Os principais exemplos de conteúdo interativo

Esta postagem foi atualizada em 19 de junho de 2021

Rio de Janeiro, RJ 7/5/2021 – Conteúdos interativos demonstram repertório e consciência de marketing da sua marca.

Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, cita alguns exemplos de conteúdo interativo.

O marketing de conteúdo é um campo muito diversificado. Isso significa que uma empresa pode investir na produção de muitos tipos de conteúdo diferentes. Sendo assim, é uma boa ideia conhecer alguns exemplos de conteúdo interativo para investir nessa estratégia para uma marca.

Para isso, Rodrigo Darzi, especialista em marketing digital da Agência IMMA, separou alguns exemplos de conteúdos interativos. O primeiro que ele destaca é o infográfico.

Segundo Darzi, a comunicação visual é uma ótima tática para usar no marketing online, sendo muito eficiente. E isso também se aplica para o marketing de conteúdo interativo.

“Infográficos são excelentes formatos de conteúdo mesmo estáticos, sendo extremamente populares nas mídias sociais. Mesmo assim, vale a pena também investir na criação de infográficos interativos, que são mais dinâmicos e interessantes para os usuários”, afirmou.

Quizzes de internet são uma forma divertida de passar o tempo, para o especialista. Segundo ele, este é o tipo de conteúdo que é altamente compartilhável, pois um usuário normalmente faz o teste, vê seu resultado e o compartilha com os amigos, que passam a querer fazer o quiz também. Por isso, para uma marca, é uma ótima ideia criar quizzes a respeito de assuntos relacionados à sua área de atuação.

Por fim, Darzi destaca as calculadoras. Muitas vezes o melhor tipo de conteúdo interativo que se pode criar é aquele que ajuda o usuário de alguma forma. Em outras palavras, uma ferramenta útil é um conteúdo interativo que faz muito sucesso.

LEIA TAMBÉM:  Empresa cria solução para ajudar indústrias a superarem a crise do novo coronavírus

“Devido a isso, fazer uma calculadora é uma possibilidade que deve ser considerada. As calculadoras permitem que os usuários brinquem com diferentes possibilidades e, portanto, passem muito tempo no site da marca”, declarou Rodrigo.

Após conhecer alguns dos principais exemplos de conteúdo interativo, o próximo passo é pensar em como criar esses conteúdos na prática. E a melhor escolha sempre é contar com a ajuda de profissionais de uma agência de marketing digital.

Website: https://www.agenciaimma.com.br/

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments