Empresa começa a produzir conteúdo educativo para o setor de RI

Esta postagem foi atualizada em 19 de junho de 2021

São Paulo, SP 4/6/2021 – “O setor de RI ainda carece de dúvidas e, a partir de agora, passa a ser nosso objetivo saná-las”, diz o head da RIWeb, Lucas Barra

RIWeb passa a desenvolver materiais para profissionais de RI e investidores

Investidores e profissionais da área de RI têm um novo canal online para consumir informações e, sobretudo, conteúdos educativos voltados ao meio. É o blog da RIWeb, empresa que atua no segmento de relações com investidores desde 2009.

No decorrer dos últimos meses, o blog da RIWeb explicou, por exemplo, o que são os green bonds, também chamados no mercado de ações de títulos sustentáveis, e detalhou a importância de as companhias investirem nesses tipos de ativos.

Em vigor no Brasil desde setembro do ano passado, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) também ganhou vez no blog da RIWeb. Organizado em sete tópicos, o texto sobre o assunto ajuda a explicar como o setor de relações com investidores deve se adequar às normas.

Dicas de como mercado de RI deve se relacionar com a imprensa e como aplicar questões de acessibilidade em um site foram outros temas a ganharem explicação no blog da RIWeb.

Head da RIWeb, Lucas Barra destaca o objetivo de, cada vez mais, a RIWeb marcar posição como produtora de conteúdo relevante para o mercado, indo além de fornecedora de soluções. “O setor de RI ainda carece de dúvidas e, a partir de agora, passa a ser nosso objetivo saná-las”, comenta o executivo.

O gestor da RIWeb pontua, no entanto, que a parte de oferecer soluções para o mercado segue ativa e em alta — e com parceria fechada com grandes empresas. “Em abril, por exemplo, colocamos no ar o mais novo site de RI do Itaú”, reforça Lucas Barra. Entre outros destaques, o projeto para o Itaú conta com recursos como: painel interativo com informações financeiras; canal dedicado para atendimento ao investidor pessoa física; e inteligência artificial para auxiliar nas buscas por informações.

LEIA TAMBÉM:  Rede de supermercado lança campanha voltada a cartões de crédito

Análises e materiais especiais

O núcleo de produção de conteúdo da RIWeb não ficará restrito aos chamados blog posts. A empresa também passará a dar vez a análises e materiais mais densos. Está programado para as próximas semanas o lançamento de um e-book sobre os impactos da LGPD no mundo das relações com investidores. Em breve, também deve ir ao ar um artigo sobre o trabalho de comunicação das startups na hora de se fazer o IPO, sigla em inglês pela qual é conhecida a oferta pública inicial — ato que marca a estreia de uma companhia na bolsa de valores.

Mais de uma década de história

Fundada em 2009 pelo empreendedor Rodrigo Azevedo, a RIWeb tem cases de sucesso em mais de uma década de trajetória a serviço do setor de relações com investidores. Foi, por exemplo, pioneira no Brasil no desenvolvimento de aplicativos e sites de RI responsivos. A lista de clientes atendidos conta com grandes marcas, como TIM, Banco Inter, Marisa e Riachuelo.

Em seu portfólio de serviços e soluções, a RIWeb, que é uma das divisões de negócios do Grupo Comunique-se, oferece estudo de percepção, rede de divulgação, gestão de call, webcast & meeting, CRM e relatório anual online. Além disso, é referência, conforme mencionado anteriormente, no desenvolvimento de sites e aplicativos para o setor de RI.

Website: https://www.riweb.com.br/blog/

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments