Cresce o uso de carros elétricos no Brasil e novas soluções ganham força no mercado para atender aos usuários

Esta postagem foi atualizada em 7 de maio de 2021

São Paulo, SP. 30/4/2021 – Com o avanço da tecnologia aplicada em diferentes áreas, os carros elétricos vêm ganhando destaque no mercado

Com o avanço da tecnologia aplicada em diferentes áreas, os carros elétricos vêm ganhando destaque no mercado, não só pela sua eficiência e praticidade, como também pelas questões ecológicas e sustentáveis que envolvem a sua utilização.

Com o avanço da tecnologia aplicada em diferentes áreas, os carros elétricos vêm ganhando destaque no mercado, não só pela sua eficiência e praticidade, como também pelas questões ecológicas e sustentáveis que envolvem a sua utilização. Segundo previsão global da Bloomberg New Energy Finance (BNEF), a comercialização de veículos elétricos (VEs) deve alcançar 10 milhões em 2025, 28 milhões em 2030 e 56 milhões em 2040.

No Brasil não é diferente, dados da Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) confirmam que 2020 foi um ano recorde na venda de veículos eletrificados no país, alcançando um aumento de 66,5% nos emplacamentos em relação a 2019. Hoje, a frota de eletrificados contabiliza cerca de 40 mil veículos e, apesar de ainda representar 0,09% da frota total de automóveis em circulação no território brasileiro, esse número vem crescendo a cada ano.
Soluções para um mercado em ascensão

Com o crescimento do mercado de veículos elétricos, novas soluções já estão sendo implantadas e divulgadas para atender os usuários. Um exemplo disso é o lançamento da primeira rede inteligente de carregadores para carros elétricos e híbridos da BMW Group Brasil no país, realizado em 2020. Os carregadores que já eram oferecidos desde 2014, ganharam uma versão atualizada com potência de 22Kw e um sistema interativo que permite o acompanhamento da recarga, além da visualização de relatórios em tempo real por meio de um aplicativo.

LEIA TAMBÉM:  Marketplace oferece soluções para ajudar bancos a encontrar os clientes ideais

Já no segmento de estacionamentos, a Maxipark saiu na frente e em parceria com a BMW ampliou a oferta da solução com a implantação do sistema de carregamento de carros elétricos em sua rede. “Nosso foco é a experiência do cliente, queremos agregar serviços as nossas unidades e oferecer todo suporte que o usuário precisa, de forma prática e fácil.” Pontua Natalia Frascino – Gerente de Marketing e Relacionamento do Grupo Maxipark.

Nas últimas décadas o setor de mobilidade sofreu uma série de mudanças e a tecnologia tem sido uma grande aliada nesse processo. Além de colaborarem com o meio ambiente, essas mudanças também facilitam a vida da população e trazem melhorias significativas para as cidades. Porém, segundo Natalia, as empresas precisam correr para se adequar e atender às necessidades do consumidor. “O mercado de estacionamentos precisa se reinventar, já há alguns anos, estamos investindo nisso. Essa será uma, das várias inovações que pretendemos realizar.”
Atualmente, a Maxipark disponibiliza a solução de carregamento para carros elétricos em 11 unidades do estado de São Paulo, mas a pretensão é que até o final de 2021 o serviço se expanda para regiões como Santa Catarina, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Pernambuco.

Website: http://www.maxipark.com.br/

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments