Tecnologia: quais são as soluções para a indústria farmacêutica?

Esta postagem foi atualizada em 19 de junho de 2021

São Paulo 21/5/2021 –

No último ano, a tecnologia foi aliada e facilitadora em diversos setores. Na área da saúde não foi diferente

O ano de 2020 foi marcado por mudanças. Na área da saúde não foi diferente: com a chegada da COVID-19, a transformação digital se fez presente no setor. Entre os destaques, esteve a telemedicina. A possibilidade de ter contato com um médico sem necessidade de deslocamento e exposição em um hospital fez a diferença. 

Atualmente, 46% dos americanos utilizam a telemedicina em substituição à ida a pequenas consultas – no ano de 2019, somente 11% utilizavam a tecnologia. O Brasil seguiu o ritmo e demonstra adoção pela nova solução. Entre março e agosto de 2020, quase 2 milhões de brasileiros já haviam realizado ao menos uma consulta on-line, de acordo com dados disponibilizados pela Exame. 

Dessa forma, corporações que apoiam a aceleração digital e novos negócios enxergam no setor da saúde uma oportunidade de expansão. As startups até possuem uma nova divisão: as healthcare, que são totalmente dedicadas ao cuidado da saúde. Ainda assim, não são somente novas empresas que podem adentrar esse mercado: empresas tradicionais também estão de olho no setor.

Expansão de novos negócios

A Piattino desenvolveu um plano para a expansão da sua atuação na geração de negócios no setor da indústria farmacêutica. Com isso surgiu a Piattino Health, Business Unit especializada em oferecer soluções e negócios para a área de saúde.

“Nosso objetivo é ser referência na gestão de dados para indústria farmacêutica, assim como viabilizar a escala da comercialização de produtos para prevenção e diagnósticos. Com apoio de marketing e vendas, acreditamos incentivar o potencial de crescimento das empresas dos setores de saúde”, diz Giliardi Rodriguez, Co-founder da marca.

Com o intuito de realizar toda a gestão de dados para indústria farmacêutica, a Piattino deseja apoiar a comercialização de produtos para prevenção e diagnósticos, todos produzidos sob rigorosos padrões de qualidade com certificações e eficiência técnica comprovadas. 

LEIA TAMBÉM:  Renda passiva: criar um aplicativo pode ser uma boa alternativa

“Nós queremos replicar nossos cases de sucesso no segmento de tecnologia  no segmento de Saúde. Atualmente estamos atendendo dois clientes do segmento de saúde e estamos gerando resultados surpreendentes, por este motivo fizemos a aquisição da MHS Brazil. A corporação já possui alguns anos de experiência neste mercado, que será um aliado à nossa expertise e tecnologia na geração de negócios”, conta. 

Há dez anos a Piattino atua na área de geração de negócios para o mercado de Tecnologia e traz em seu portfólio de clientes empresas como: Huawei, Zendesk, Gympass, Lenovo, Positivo, Schneider Electric, entre outras.

Para saber mais, basta acessar: https://piattino.com.br

Website: https://piattino.com.br

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments