29 Dicas para Começar Bem o Seu Negócio de Marketing de Rede

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dicas para ter um início de sucesso no seu negócio de Marketing de Rede

 

Segue essas 29 dicas para ter um início de sucesso no seu negócio de Marketing de Rede
 

01. Produtos! Produtos! Produtos!

Iniciar usando os Produtos. Você deve estar convencido de sua qualidade e obter resultados pessoais com eles. Quais são as características, benefícios e vantagens sobre os seus competidores? Tendo a sua própria experiência com o uso dos produtos você será mais convincente e persuasivo.
 

02. Conhecendo sua Companhia

Aprenda o máximo que puder sobre sua Companhia. Conheça a gerência pessoalmente e visite seus escritórios. Quanto mais conhecimento você tiver mais efetivo você será. Procure saber o seguinte: quem são os donos e qual a sua história? A quanto tempo a Companhia está operando? Qual é o volume de vendas e a velocidade do seu crescimento? Quantos Distribuidores existem e quão rápido é o crescimento da rede?
 

03. Como serei pago?

Entenda o Plano de Marketing. Estude o Plano de Marketing da sua Companhia. Peça ao seu upline que o explique em detalhes. Saiba as formas de pagamentos sobre suas vendas pessoais e sobre as vendas de sua downline? Verifique qual é a taxa de pagamento efetivo. Aprenda a prever quanto dinheiro você e o seu grupo irão ganhar em determinadas situações.
 

04. Você é o seu próprio patrão

Você agora é o dono do seu próprio negócio, o que significa que você pode trabalhar onde e o quanto quiser. Mas se você quer se sair bem, você deve estar preparado para trabalhar de forma árdua e inteligente.
 

05. Lista de tarefas

A Lista de Tarefas é uma ferramenta que todo livro de gerenciamento ou o seu guru lhe dirá para adotar. Temos uma especialmente desenvolvida para network marketers. Escreva a sua todos os dias sem falhar, pela manhã, no início do dia, ou na noite do dia anterior. Nós colocamos um check list para suas afirmações diárias e para sua revisão de metas.
 

06. Trabalhando de Casa

Você pode trabalhar de casa! John Milton Fogg, autor de “O Melhor Profissional de Network marketing do Mundo”, iniciou o seu negócio na garagem de sua casa. Os negócios baseados em casa representam uma indústria de maior crescimento nos EUA.
 

07. Envolva seu cônjuge no negócio

Faça de sua família uma parte do seu time. Um prospecto que ligue para o seu escritório em casa e escute um ríspido “Alô!… Ele não está em casa agora. Ligue mais tarde”, não terá uma impressão profissional. Ensine a toda família como atender aos telefonemas. Mantenha-os entusiasmados por ajudá-lo a servir seus clientes e downlines. O prazer é o melhor motivador. Diga para as pessoas (na frente da sua família) o quão bons seus familiares são ao atender ao telefone.
 

08. Ensine a sua família a responder ao telefone

Sorria e tenha uma agradável saudação de negócios anote recados. Nunca pergunte para alguém se ele se incomoda de ligar mais tarde. Acredite – eles se incomodam! Convém informar a cada consumidor: “Estou certo de que ele deseja falar com você sobre este assunto. Pedirei que ele lhe retorne esta ligação o mais rapidamente possível”. Termine com: “Muito obrigado(a)!”.
 

09. Quando usar o telefone coloque um espelho à sua frente

Algumas vezes não estamos conscientes de nossa condição emocional. Olhando-nos no espelho, podemos observar o nosso humor naquele momento. Podemos dar um sorriso para nós mesmos. Estranhamente isto melhora o seu tom ao telefone. Se você se sente bem por dentro, será melhor interpretado.
 

10. Seja acessível

O quão fácil é localizá-lo? Sim, sim – você acha que é fácil encontrá-lo sempre, afinal, você sempre sabe onde você está. Em muitas ocasiões, quando alguém menciona que você é um pouquinho difícil de ser encontrado, você simplesmente faz de conta que não ouviu? Preste atenção. Facilite para os seus prospectos comprar de você ou ser recrutado por você. Tenha um pager, um celular, secretárias eletrônicas, e-mail ou voice-mail; o que for necessário, esteja acessível. Se eles não conseguem encontrá-lo, encontrarão outra pessoa.
 

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11. Secretária Eletrônica

Se você tem uma secretária eletrônica, você não gostaria que as pessoas deixassem somente o nome e o telefone em seu sistema. Você prefere retornar as ligações com as informações completas solicitadas. Aqui estão algumas sugestões que a sua mensagem de saudação deve apresentar: “Alô! Quem fala é fulano. Estou ajudando alguém neste exato momento. Espero poder ajudá-lo também! Por favor, deixe uma mensagem detalhada para que quando retornar a ligação, eu possa ter exatamente a sua informação solicitada. Use o tempo necessário para nos dizer como podemos auxiliá-lo melhor hoje. Retornarei a ligação o mais rápido possível. Agora quero ouvir de você tudo o que você precisa ou deseja. Entraremos em contato em breve!”
 

12. Retornando a Ligação

Sempre deixando mensagens e nunca recebe um retorno? Se é uma ligação interurbana, isso pode ser desesperador. Tente essas idéias:

– Envie e-mail para combinar o horário em que você vai ligar.

– Se você ouvir uma secretária eletrônica, concentre-se nos seus objetivos ao dar retorno.

– Use sua voz! Deixe uma mensagem magnífica.

– Visualize: imagine que você está olhando para o seu prospecto face-a-face. Sorria! Torne a sua voz agradável e melódica e não entediada e ansiosa.

– Sempre inicie com um cumprimento.

– Ofereça 3 benefícios na sua mensagem – um presente, um contato ou até a informação que você dará quando o prospecto ligar para você.

– Fale sobre ele, não sobre você.

– Deixe pelo menos duas opções de horários para o retorno do recado.
 

13. Sua arma estratégica – caderneta de anotações

Mantenha uma pequena caderneta com você todo o tempo. Ela servirá para registro de contatos de campo, bem como para anotar as idéias que virão para você nos momentos mais inesperados. Enquanto espera por alguém, no avião, ou enquanto aprecia as vitrines. Anote-as e não as perca. Muitos programas de computador como o Microsoft Outlook vêm com Blocos de Notas eletrônicos. Use-as para colocar questionamentos, idéias, lembretes…
 

14. Jornada de Sucesso

Mantenha um caderno com seus sonhos e metas. Mantenha um registro dos planos de cada dia (Lista de Tarefas), assim como dos Planos mensais e anuais. Você estará muito próximo de atingir seus objetivos e realizar seus sonhos se escrevê-los e realizá-los a cada noite antes de dormir. Quando se sentir desanimado, revise seus apontamentos e verifique o que já conquistou. Seu espírito se elevará. Você estará pronto para continuar sua Jornada.
 

15. Construa seu Sucesso baseado no Sucesso dos outros

O Marketing de Rede é um negócio de ajudar aos outros a melhorar suas vidas. O nosso negócio é estruturado de uma forma única, depende diretamente do sucesso que auxiliamos os outros a criarem para eles mesmos. Se você quer ter pouco sucesso – ajude poucas pessoas. Se você que quer ter muito sucesso – auxilie um grande número de pessoas a ser bem-sucedido. Zig Ziglar diz, “Se você ajudar um número suficiente de pessoas a conseguirem o que eles querem na vida, você conseguirá tudo o que quiser e mais”.
 

16. Paixão pelos Produtos

A paixão pelos Produtos, com o suporte de um bom Plano de Marketing, é o pré-requisito para o sucesso neste negócio. Se você não ama (sim, amar!) os produtos não irá funcionar! Lembre-se que este negócio é feito de propaganda boca-a-boca e se você não puder desenvolver a ideia para todos os seus amigos, sobre os produtos que você gosta e pessoalmente usa, não se envolva neste negócio.
 

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17. Cartões de Negócios

A melhor lição que aprendi de Joe Girard, o maior vendedor de carros do mundo, de acordo com o Guiness Book, é dar cartões. Joe afirma que não é só para quem você conhece, mas para quem conhece você. Ele relatou um incidente que ocorreu quando ele foi a um jogo de futebol. Havia milhares de pessoas. Ele simplesmente jogou para o ar inúmeros cartões de visitas pessoais. Algumas pessoas pegaram, ligaram para Joe e compraram carros dele. Então seja generoso quando entregar seus cartões. É também importante você observar como recebe cartões de outras pessoas. Quando eles derem cartões para você, se possível, faça algumas perguntas antes de jogá-los fora. Lembre-se: um cartão de negócios é uma extensão da pessoa, portanto, guarde-os com grande respeito. Peça um segundo cartão para passar para alguém que esteja interessado no assunto. Então faça-o!
 

18. Seja único

Faça um cartão de negócio incomum. Você está em uma grande competição quando o seu business card é somente um dos cartões na coleção de alguém. Pense em maneiras de Ter o seu cartão de negócios diferente, único. Wally Amos, o homem dos biscoitos, pregava um pequeno pacotinho selado contendo um biscoitinho ao seu cartão de negócios. As pessoas adoravam comer o biscoito e guardavam o cartão. Você pode ser comum, mas com um pouco de criatividade e esforço, que tal se destacar na multidão.
 

19. Ache uma pessoa com um sonho

Pergunte às pessoas sobre os seus sonhos. Uma canção diz, “se você não tem um sonho – como fará um sonho se tornar realidade?” Cecil Rhodes, um dos homens de negócios mais bem sucedido do Século XIX, recebia pessoas que vinham para a Rodésia procurar por oportunidades com a questão, “qual é o seu sonho?” Se as pessoas não tinham nenhum sonho, ele não as empregava. Perguntar sobre os sonhos mostra que você se preocupa e se interessa por elas. Também lhe dá mais oportunidades de ajudar.
 

20. Sorria

Olhe nos olhos de cada pessoas que você encontra e sorria. Isto lhe dá uma ótima aparência e você se sente muito bem. Sorrir é o cosmético mais barato que existe em nosso planeta.
 

21. Trabalhe em casa

Você pode economizar até 70% em móveis e computadores de segunda mão.
 

22. Família

Algum tempo atrás eu estava sentado à mesa e meu filho estava me falando sobre algo que aconteceu na escola naquele dia. Eu não escutei uma palavra do que ele disse. Quando ele terminou, comecei a falar sobre o meu dia sem um comentário sobre o que o meu filho havia dito. Ele se levantou da mesa, e eu não tinha notado até que ele começou a se distanciar. Perguntei a ele, então, sobre a escola. Ele replicou, “pai, eu já disse para você, mas sei que você não ouviu. Nada importa para você além desse seu trabalho em marketing de rede.” Meu filho precisava saber que ele era mais importante do que o negócio.
 

23. Vida Equilibrada

Muitos profissionais de Marketing de Rede têm uma capacidade impressionante de deixar seu trabalho prejudicar sua vida pessoal – impressionante, por que as soluções são geralmente muito simples. No início de cada mês, faça um calendário de seus compromissos com sua família e pessoais para os próximos 30 dias e incorpore na sua agenda de negócios. Desta forma, você decide do que quer participar e coloca seu trabalho em torno disto.
 

24. Tempo para a Família

“Não se preocupe com o tempo que você passa construindo o negócio, sua família pode ficar sem você um pouco,” muitos racionalizam. Não é verdade. A Família precisa de atenção individualizada, assim como seu negócio. Um hábito que vale a pena é sentar-se com sua família, pelo menos uma vez por semana para jantar. Alguns profissionais de Marketing de Rede trazem seus filhos para desenvolver negócios com eles. Eles podem ajudar em várias tarefas como registrar informações, separar brochuras e outras atividades.
 

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25. Estilo de Vida

Muitas pessoas se preocupam em saber com o que é gasto cada minuto do seu dia, para que não tenha que pagar um preço amanhã por desperdiçar tempo. Mas, muitos não podem dizer a mesma coisa sobre suas vidas pessoais. Cada profissional em Marketing de Rede deve ter um “plano de trabalho” a ser executado para ter uma boa vida. Assim como definimos metas para nosso negócio, devemos estabelecer metas para o que queremos viver em nossas vidas.
 

26. Por que Marketing de Rede?

Por que você quer estar neste negócio de Marketing de Rede? Muitas pessoas de sucesso neste negócio têm uma forte motivação neste sentido. É importante lembrar, reconhecer e compartilhar isto. Você desenvolve uma visão mais clara de seus objetivos.
 

27. Trate este negócio como um NEGÓCIO

Muitas pessoas tratam este negócio como “algo” ou um esquema. Querem ganhar algum dinheiro rápido e depois irem fazer outra coisa. Você pode até ganhar algum dinheiro, mas irá certamente perder sua credibilidade com o tempo. Quanto mais cedo você entender isto, mais seriamente deve tratar seu negócio e melhor ele será.
 

28. Medo

Você não pode esconder o fato de que há pessoas que foram expostas ao imenso potencial do Marketing de Rede, mas não fizeram acontecer para elas. Elas foram totalmente convencidas, leram todos os materiais, mas foram barradas na primeira vez em que foram falar com alguém. A grande barreira é o MEDO – medo do fracasso, de ter má aparência, de ser ridicularizado. O medo existe quando as crenças não são fortes. A pressão vai desaparecer uma vez que você acredite que o que você oferece, não é somente valioso, mas também pode mudar a vida de alguém para sempre.
 

29. Ter responsabilidade

Assuma a responsabilidade ao invés de culpar alguém (a companhia, seus uplines, downlines,…), dar desculpas ou justificar seus erros. Este negócio, diferentemente do mercado tradicional, tem um número de coisas significativamente diferentes.

O primeiro item é, há um sistema de suporte, coordenado por sua linha ascendente e pela companhia. Esta é uma vantagem que os negócios tradicionais não tem. Entretanto, esta mesma vantagem pode se tornar uma desvantagem, por que as pessoas tendem a acusar as outras no momento em que as coisas não vão bem. Os distribuidores têm vários alvos para acusar de seu fracasso, ao invés de tomar responsabilidade. Na maioria dos outros negócios, você tem que lidar com você mesmo.

A segunda vantagem (e também uma desvantagem) é que é um negócio relativamente fácil de iniciar: baixo capital, tempo parcial… Repito: quando as coisas não vão bem, os distribuidores tendem a se justificar e dar desculpas, ao invés de aprender com isso. Como não envolve nenhuma perda de capital ou dívidas, eles simplesmente desistem! Em outro tipo de negócio, ele ficaria até dar certo! Tome responsabilidade desde o primeiro dia e você vencerá muitas e muitas vezes!

 
Sucesso!

 

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