7 dicas para sua apresentação virtual de marketing ser um sucesso

 

As apresentações online já se tornaram bastante comuns, não é mesmo? Primeiro, porque as pessoas hoje não precisam trabalhar em um mesmo lugar para contribuírem umas com as outras.

Ao mesmo tempo, o trabalho home office se tornou bastante comum durante a pandemia. Por isso, as videoconferências se tornaram uma necessidade invariável.

Só que manter o foco das pessoas em reuniões virtuais pode ser difícil. E esse foco é o que você precisa para fazer uma apresentação de marketing de sucesso.

 

Veja como fazer uma apresentação virtual de sucesso!

A seguir, apresentamos dicas simples, mas que podem fazer toda a diferença na sua apresentação de marketing feita pela internet. Acompanhe!

 

1. Monte uma apresentação atrativa

A primeira dica para fazer uma boa apresentação é tornar ela visualmente atrativa.

Se você tem feito reuniões online, já sabe o quanto é difícil manter o foco durante as videoconferências.

Então, é importante fazer com que sua apresentação chame a atenção o tempo todo. Para isso, adote slides bonitos, insira fotos, vídeos e mais.

Também vale a pena inserir pouco texto na apresentação. Assim, se quiser saber mais sobre o assunto, o seu convidado será “obrigado” a prestar atenção em você.
 

2. Ensaie antes de apresentar

Mesmo que seja uma apresentação online e você possa ter uma “cola” mais à vista, é essencial treinar antes.

Você precisa mostrar segurança sobre o que vai tratar. Do contrário, a apresentação pode ser tornar monótona e pouco consistente. Então, dificilmente você vai alcançar o objetivo esperado.
 

3. Escolha do melhor aplicativo

Existem vários tipos de aplicativo para videoconferência disponíveis para escolher. Mas é importante ter atenção aos recursos e limitações de cada um.

LEIA TAMBÉM:  Instagram - A rede social que mais cresce nos últimos tempos

O Microsoft Teams, por exemplo, permite compartilhar o áudio do seu computador, então pode facilitar muito a apresentação de vídeos.

Outro recurso interessante do Teams é o “Levantar a mão”, que permite aos participantes chamarem a atenção. Assim, você poderá dar o momento de fala a eles e tornar a conferência mais dinâmica.
 

4. Teste os recursos com antecedência

Sempre teste o áudio e vídeo da sua apresentação antes de realizá-la. Isso vai evitar que você precise interromper a reunião para resolver qualquer problema.

Para isso, você pode combinar com um colega de entrarem juntos na conferência de forma antecipada e testarem os recursos. Ou então, você pode acessar a reunião com dois logins seus, diferentes, e fazer o teste consigo mesmo.
 

5. Defina horário de início e fim da apresentação

É muito importante definir o horário de início e fim da sua apresentação virtual, por dois motivos.

Primeiro, com essa definição, as pessoas vão poder organizar outros compromissos. Por isso até, tenha cuidado para não extrapolar o horário previsto.

O segundo motivo para este cuidado é que você vai mostrar que tem uma apresentação bem definida. Com início, meio e fim. Isso torna mais simples manter o foco das pessoas, pois elas sabem que podem esperar uma conclusão real, em vez de uma reunião interminável.
 

6. Envolva os participantes

Vale a pena solicitar aos participantes para ligarem a câmera durante a reunião. Nem todos estarão dispostos a fazê-lo, mas isso vai ajudar você a acompanhar as reações dos que “abrirem” a câmera. Será um termômetro para sua apresentação.

Antes de começar, também peça para que eles interrompam caso tenham dúvidas. Ou então, informe que você vai abrir um momento para perguntas depois. Chame as pessoas para participarem com você.
 

LEIA TAMBÉM:  5 dicas incríveis para ganhar seguidores no Instagram

7. Esteja em um ambiente confortável

Na hora de fazer uma apresentação, esteja em um espaço silencioso, sem distrações e sem circulação de pessoas.

Isso é algo que vai facilitar seu foco na videoconferência. Vai também mostrar maior profissionalismo, pois você terá se preparado para o momento.

O home office tende a continuar após o fim da pandemia. Isso significa que é importante, desde já, se acostumar com o meio online e em fazer apresentações que valham a pena. As dicas que apresentamos podem ajudar! Aproveite-as.

 

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments