A bola na 'rede'...

A bola na ‘rede’…

A Copa do Mundo da Rússia já está mexendo com o público em todos os Países. No Brasil, onde a paixão pelo futebol é grande, essa movimentação pode ser medida através das ações na internet e também no comércio, onde produtos relacionados ao evento da FIFA começam a fazer a diferença em favor dos comerciantes.

Na internet, uma empresa, a SEMrush, especialista em marketing digital, correu para mapear as redes sociais dos jogadores convocados e entender se, na internet, eles reproduzem o mesmo desempenho que têm em campo. Os brasileiros mostram que estão atentos ao Mundial também através da rede mundial de computadores acompanhando a Seleção e suas principais estrelas

Sendo o jogador brasileiro mais famoso da atualidade, Neymar ganha disparado em número de seguidores, com um total de mais de 100 milhões de pessoas que acompanham tudo o que ele posta nas redes. Disputadíssimo entre os clubes europeus, o namorado de Bruna Marquezine pode voltar a fazer seus dribles na Espanha, com uma possível ida ao Real Madrid. O jogador também se mantém bem ativo em seus perfis oficiais, tendo somado 39 publicações desde o último mês, com engajamento de quase 2 milhões, somando a quantidade de curtidas, comentários e compartilhamentos sobre a vida do astro de 26 anos. Os posts com mais engajamento de Neymar no último mês mostram o jogador em campo, orgulhoso do novo uniforme do PSG, malhando pesado na academia e em um evento social, “na estica”.

Gabriel Jesus, de somente 21 anos, é novato na seleção, mas não na internet. O paulistano que atualmente joga pelo Manchester City compartilhou seus momentos e pensamentos nas redes 51 vezes no último mês, ganhando de Neymar na correria “dentro de campo”, mas perdendo em fama – com apenas 1,4 milhão em audiência, embora convença seu público quase tão bem quanto o artilheiro, apresentando engajamento de 1,1 milhão, ficando logo atrás de Neymar. Seus três posts com maior índice de engajamento mostram que o rapaz é devoto a Deus e grato à sua mãe, grande responsável por ele ter alcançado o status que tem hoje em dia.

Sua […]

LEIA TAMBÉM:  Patrocinador some (literalmente) em história que virou caso de polícia. E Tuka corre para garantir temporada

 

Ben Popov

Growth Hacker, Crypto Investor e Estrategista de Marketing Digital com mais de 18 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing na Era Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments