7 Aplicativos de Marketing Poderosos que Alavancam seu Negócio

 

Muitos proprietários de pequenas empresas têm sentimentos conflitantes sobre marketing. Eles sabem que precisam fazer isso, mas todos os diferentes tipos de marketing e abordagens ao marketing podem torná-lo avassalador. E aí está o preço. Os pequenos proprietários de empresas não possuo um orçamento considerável. E o marketing pode ser caro. Os erros de marketing são ainda mais caros.

A combinação de ter pouco tempo e dinheiro é difícil. Mas há ainda outra camada para o problema. É o clássico atrito que os pequenos empresários enfrentam entre o trabalho de dirigir seu negócio e o trabalho que dão suporte ao negócio, como marketing. Os caras da pizza querem fazer pizza – não fazer campanhas no Google Ads. Os floristas querem arranjar flores – não dominar o e-mail marketing.

 

Aplicativos lhe Poupam Tempo e Dinheiro

Felizmente, vivemos em um mundo com aplicativos. E muitos pequenos empresários descobriram que podem economizar um bom pedaço de tempo ao usá-los.

78% desses proprietários de pequenas empresas acreditam que o uso de aplicativos móveis pela sua empresa poupa tempo para o proprietário. Em uma base semanal, proprietários de pequenas empresas estimam que economizam uma média de 5,6 horas (uma mediana de 4,0 horas) devido ao uso de aplicativos móveis por sua empresa.

Isso é meio dia a cada semana. É uma grande vitória para um pequeno empresário pressionado pelo tempo. Para ajudá-lo a liberar meio dia na sua semana, montamos uma pequena lista de ferramentas de marketing digital essenciais para proprietários de pequenas empresas. Estas cobrem todas as tarefas básicas de marketing, com uma ou duas adicionadas para terceirização de marketing e gerenciamento de projetos de marketing.

LEIA TAMBÉM:  Empresas de Carlos Wizard vão investir R$ 1,6 bilhão nos próximos 5 anos

 

Trello

O marketing envolve muita gestão de projetos. Trello torna isso mais fácil. O recurso que realmente ajuda nas tarefas de marketing é a lista de verificação que você pode adicionar aos cartões.

Se você criar uma lista de verificação para as suas tarefas de marketing mais comuns, você pode economizar tempo e reduzir erros. Eles também são úteis para o gerenciamento de funcionários.

Algumas tarefas podem ser:

  • Escrever posts no blog
  • Agendando as atualizações da semana nas mídias sociais
  • Envio de newsletters para várias ocasiões

 

Twitter

O Twitter é menos importante para as pequenas empresas locais, mas definitivamente deve fazer parte da mistura. E, como todos esses outros aplicativos, é muito mais provável que você o use se ele estiver no seu bolso de trás.

 

Linkedin

Se você trabalha com B2B, este é o lugar certo para estar. Se você quer acompanhar com um prospect ou contribuir para uma discussão em grupo, este é um bom aplicativo para se ter à mão.

Muitas pequenas empresas B2B recebem um grande volume de trabalho de clientes do LinkedIn. E quanto mais ativo você for, mais chances você terá de ver um pouco dessa ação.

 

Fiverr

Por que adicionar Fiverr a esta lista? Porque é uma ótima maneira de realizar pequenas e simples tarefas de marketing por preços muito acessíveis – como $20-30 por um logo bonito o suficiente para ser realmente utilizado. Depois de encontrar três ou quatro profissionais Fiverr que podem ajudá-lo com a rotina, repetindo tarefas como:

  • Desenhar a capa de um ebook
  • Converter um post Épico de blog em um SlideShare
  • Escrever descrições de produtos
  • Edição de um vídeo
LEIA TAMBÉM:  6 dicas para melhorar a sua estratégia de desenvolvimento empresarial

Então você pode terceirizar esse trabalho sem se preocupar. Dada a falta de tempo da maioria dos pequenos empresários, isso é um negócio e tanto.

 

Google Ads

Se você está fazendo alguma publicidade paga por clique, você provavelmente está fazendo isso com os anúncios do Google (Google AdWords). Empresas locais muitas vezes decidem adicionar um pouco de up ao tráfego de seus sites com este canal. O problema é que é caro. E não há reembolsos. Eu já vi pequenas empresas explodirem um ano inteiro de orçamento de marketing em um mês devido a uma conta de anúncios fugitivos no Google.

 

Google Meu Negócio

Não preciso te dizer o quão importante é o Google. Se você é uma empresa local, você sabe. Empresas locais que são bem otimizadas para buscas locais podem limpar, especialmente se suas opiniões parecem boas e seu site Google My Business está corretamente preenchido.

O aplicativo Google My Business permitirá que você faça quase tudo o que você poderia fazer a partir de um desktop. É uma excelente maneira de verificar seu perfil, estatísticas e quaisquer novos comentários enquanto você tem um minuto ou dois de inatividade – como enquanto você está esperando na fila dos correios.

 

Ferramentas de E-mail Marketing

É claro que você tem que ter seu e-mail marketing planejado também. Se você está em movimento e quer verificar como foi a promoção por e-mail da manhã, está a alguns cliques de distância se você tiver o aplicativo GetResponse instalado.

Você também pode ver as estatísticas do painel de controle, verifique como sua lista está crescendo, além de ver e-mails individuais em uma série de autoresponder e registro de e-mails passados. Talvez as estatísticas do seu último e-mail tenham subido desde a última vez que você as verificou.

LEIA TAMBÉM:  7 Negócios de Baixo Investimento para Você Investir sem Risco

 

Considerações Finais

Isso cobre os aplicativos essenciais, mas não é todo mundo. Tem outro marketing favorito que você gosta? Se algum de seus aplicativos favoritos não for mencionado aqui, por favor, fale nos comentários. Para acompanhar nosso trabalho de perto, acesse https://watsgp.com.br

 

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments