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Como alcançar mais clientes nas vendas on-line?

 

Não é apenas a maneira de fazer compras que mudou, mas também como as pessoas fazem a comparação das coisas e tomam suas decisões. Por isso, se ainda vive dentro de uma caixa de papelão, pode perder a chance de alcançar novos clientes.

Como a demanda dentro dos e-commerces têm aumentado rapidamente, os gestores precisam saber que as ferramentas estão ao alcance de todos. Mas precisam saber usá-las para reter leads e expandir a marca. 

Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

 

Tenha uma loja atraente

Sem dúvida, seu e-commerce é a representação do seu negócio. Por isso, deve criar um layout chamativo e que seja rápido na hora de acessar. 

Uma loja limpa e devidamente organizada atrai os visitantes para visualizar produtos e fazer uma compra. Agora, se estiver desorganizada e com aparência comum, fará com que passem longe de seu endereço.

Como a primeira impressão é a que fica, atente-se a isso e saiba que, apesar do investimento relativamente alto, o retorno é garantido.

 

Construa reputação antes de promover sua marca

Reputação, sem dúvida, é um termo importante, especialmente nesta era de competição acirrada, onde os clientes colocam os prós e contras da marca e jogam numa espécie de batedeira industrial para fazer a avaliação.

Portanto, procure criar confiança desde o primeiro dia e obtenha o feedback deles. Isso irá ajudá-lo a construir uma consciência de marca forte.

Além disso, ofereça as garantias do produto, exiba as avaliações de seus clientes mais satisfeitos e interaja com todos.

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Conheça as preferências do seu público-alvo

Não há dúvidas de que as tendências variam de região para região. Por isso, se você tem como alvo pessoas de um determinado estado, conheça as últimas tendências de lá. Isso trará facilidade para determinar quais produtos devem atrair a clientela. 

Sem este estudo de caso, poderá investir alto em sua empresa de automação residencial, quando todos estão de olho em outro nicho.

Outra dica é organizar os produtos em diferentes categorias, pois atualmente, quanto mais intuitivo melhor. Ninguém tem tempo para ficar procurando o link específico para clicar. Se for assim, 99% dos visitantes sairão da sua loja.

 

Garanta boas avaliações e classificações para seus produtos

A reputação do produto também importa… e muito! É por isso que a maioria das pessoas usa a “consciência externa” para tomar uma decisão.

Ou seja, eles vão preferir adquirir algo com 50 comentários positivos, do que outro que não conta com este tipo de avaliação, mesmo que tenham gostado mais do último.

Portanto, incentive seus clientes satisfeitos a deixar uma frase de agradecimento, por exemplo. Isso certamente resulta no aumento das vendas.
 

Concentre-se nos detalhes necessários

Além de exibir as boas imagens dos produtos, exiba os detalhes mais úteis e importantes. Logo de cara, estampe o preço, os prazos de entrega, as especificações do produto e o desconto (se houver).

Com tudo isso dito, as chances de alçar voos maiores em seu e-commerce é gigante.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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