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Como aplicar os 4 Ps do marketing?

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Pode ser um gerente de marketing ou proprietário de uma pequena empresa de oxigênio medicinal, o fato é que criar a estratégia de marketing certa pode ser um processo complicado. 

Desenvolver um plano exige que entenda seu produto por dentro e por fora e tenha um tato para publicidade e para preços multifacetados que gerem interesse em seu público-alvo. Uma ótima maneira de desenvolver tudo isso, é usando um modelo conhecido como os 4 Ps de marketing. 

Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
 

Quais são os 4 Ps do Marketing?

Aperfeiçoar o marketing usando o modelo dos 4 Ps requer uma análise cuidadosa do seu produto em cada uma das categorias:

  • Produto: Tudo começa com uma oferta de produto ou serviço que atende a necessidade do cliente. Seja uma peça de roupa ou algo como manutenção de elevadores. É vital que os colaboradores do setor de marketing e os profissionais de relações públicas entendam os novos produtos, antes de elaborar estratégias maiores;
  • Preço: Outra boa estratégia é aquela em que os preços estão alinhados com o valor percebido de um novo produto. Encontrar o valor certo para envolver os interessados faz com que tudo pareça mais interessante;
  • Praça: O lugar é determinado pelo ambiente físico ou pelo layout do e-commerce onde um produto ou serviço é vendido. Também inclui o método de entrega usado para levá-lo aos seus clientes. Deve-se avaliar os clientes em potencial em seu mercado-alvo para decidir em que tipo de negócio ou plataforma da Internet eles comprarão;
  • Promoção: A promoção abrange qualquer tipo de campanha de marketing, incluindo divulgação e estratégias de desconto. Cada vez mais, isso ocorre por meio das redes sociais ou anúncios direcionados. 
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Como usar os 4 Ps do marketing para vender seu produto

Quando se trata dos 4 Ps – produto, praça, preço e promoção – é hora de detalhar como incorporar cada um deles em seu marketing geral. Aqui está um guia para desenvolvê-lo:

  • Identifique claramente qual produto irá vender. Isso pode parecer óbvio, mas antes de começar a estratégia, é importante ter um produto ou serviço de qualidade ímpar e que tenha potencial lucrativo. Mesmo quando as empresas contam com produtos diversificados, os 4 Ps devem ser aplicados separadamente;

 

  • Analise como seu produto (que pode ser de materiais esportivos ou de confecção de uniformes) atende às necessidades de seus clientes. É importante que seja capaz de articular quais são essas necessidades e como o servirá para atendê-lo de maneira exclusiva. Use essas informações quando for desenvolver uma campanha de marketing que explique o que seu produto faz e por que eles devem comprá-lo; 

 

  • Entenda os lugares onde seu público-alvo compra. Entenda quais tipos de lojas físicas e plataformas online costumam frequentar. Se o seu produto estiver sendo vendido em um local físico, certifique-se de que esteja disponível nos bairros onde sua base de clientes mora. 

 

Em contrapartida, se for algo on-line, acompanhe os compradores mais frequentes e se estão adquirindo seus produtos nos sites em questão.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais

 
 

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