Como Criar Money Pages e Faturar com Dropshipping em Poucos Minutos

 

 

As vendas de produtos e serviços por meios digitais no mercado brasileiro movimentaram US$ 19,6 bilhões em 2015 e devem chegar a US$ 28 bilhões em 2020, segundo a nova pesquisa da Euromonitor International sobre o consumidor digital.

 

O que é Dropshipping?

Dropshipping é, tecnicamente, um “modelo de atendimento”. Em termos comerciais isso significa a entrega, o cumprimento de um prazo comercial; portanto, nesse sentido, o dropshipping é a maneira pela qual os pedidos são entregues aos clientes.

Normalmente, a venda de um produto físico significa que você precisaria comprar vários itens e depois vendê-los a um preço maior. A maneira como você normalmente faria isso seria como revendedor. Então, você compraria itens em atacado (ou seja, um estoque comprado a granel, por um preço com desconto) e então venderia a um custo maior, ficando com a diferença (sua margem de lucro).

O problema com este modelo é que, antes de qualquer coisa, você precisa fazer um grande investimento para comprar o estoque, e só então poder entregar os produtos para os seus clientes. Isso significa que você assume um risco financeiro ao fazer o pedido antecipado (se você não realizar nenhuma venda, perderá muito dinheiro). Ao mesmo tempo, significa que você precisa não apenas pagar pelo frete, mas também lidar com todas as tarefas administrativas: Você precisará avaliar constantemente seu inventário e precisará reembolsar os clientes por entregas que não chegam.

Em suma, é muito trabalho para uma pessoa que deseja administrar um negócio em casa em seu tempo livre.

O dropshipping muda isso, porque agora o seu fornecedor está lidando com a entrega e eles não exigem que você faça um pedido em massa.

Em suma: você lista os itens à venda em sua loja online, como faria normalmente, e, quando um cliente os encomenda, você os repassa diretamente ao fornecedor. Em seguida, o fornecedor envia o produto em seu nome e garantem que ele chegue ao comprador e você fica com todo o lucro!

 

Software Exclusivo e Método Passo-a-Passo para Você Criar Money Pages e Faturar com Dropshipping em Poucos Minutos

 

 

Por que trabalhar com Dropshipping?

Este é um modelo de negócios que é muito mais vantajoso do que vender os seus próprios produtos, do que tornar-se um vendedor afiliado e, definitivamente, do que ganhar dinheiro com anúncios. O processo tem todas as vantagens de cada um desses modelos, sem nenhuma das desvantagens.

Este é um modelo de negócio que permite que você trabalhe em casa e ganhe uma renda passiva, ao mesmo tempo em que constrói uma grande marca para você, vendendo produtos físicos.

Então, por que todo mundo já não está trabalhando com o dropshipping? Por que tantas pessoas ainda optam por ganhar dinheiro como afiliados?

A resposta é simples: muitas pessoas ainda não sabem o que é o dropshipping ou como começar a trabalhar com isso. É claro que este livro mudará isso e te ajudará a entender o que é dropshipping, porque ele é tão benéfico, e como começar a usá-lo.

Ao terminar, você estará administrando o seu próprio negócio de dropshipping – ganhando dinheiro com a venda de produtos com a sua marca e sem ter que gastar com capital inicial ou assumindo qualquer tipo de risco financeiro.

Eu não disse que era o modelo de negócios perfeito?

 

As grandes vantagens do Dropshipping

Esperamos que você já possa ver algumas das grandes vantagens do dropshipping. Ainda há muitos mais além disso,e vamos abordar tudo aqui…

 

A Possibilidade de Vender Produtos Físicos

Trabalhar como um afiliado muitas vezes significa que você tem que vender produtos digitais para obter margens de lucro maiores. Apesar de haver casos em que você consegue tirar 75% ou mais de redes afiliadas, como a Hotmart, isso geralmente significa que você está limitado a vender e-books e cursos online.

Essa pode ser uma maneira eficiente de conduzir o seu modelo de negócio, mas também pode ser bem restritiva.

Embora os produtos digitais tenham muitas vantagens, seu apelo não é tão amplo quanto o dos produtos físicos.

Por exemplo, se você tentar vender um produto digital para sua avó, provavelmente terá dificuldades. O mesmo provavelmente vale para sua mãe. E muito provavelmente para o seu pai também.

E também vale para a maioria de seus colegas do dia-a-dia! Na verdade, o tipo de pessoa disposta a gastar muito dinheiro em e-books ou em cursos online será alguém que já esteja familiarizado com a tecnologia. As pessoas mais propensas a comprar com você serão outros profissionais de marketing digital que procuram mais formas de ganhar dinheiro online. E como você provavelmente sabe, eles são um grupo experiente e bastante espertos no assunto!

Eles provavelmente já tiveram experiência com pessoas online tentando lhes vender quase todos os tipos de produtos digitais existentes. Quantas vezes você viu anúncios no Facebook do tipo “ganhe dinheiro em casa”?

É um mercado muito lotado, com um público-alvo limitado.

Roupas, por outro lado, são algo que você pode vender para qualquer um! E aí também há todo o resto: coisas como tecnologia, brinquedos ou suplementos fitness. De repente, você pode vender coisas que as pessoas comuns realmente precisam e isso faz uma diferença enorme!

LEIA TAMBÉM:  Como Ganhar Dinheiro Online Escrevendo Artigos Para Blog

 

Flexibilidade

Outro benefício da venda de produtos físicos é a enorme flexibilidade que isso oferece. Já vimos que você terá muito mais flexibilidade em termos dos tipos de coisas que pode vender, mas é claro que isso também se estende para aumentar drasticamente sua flexibilidade sobre a maneira como você vende.

Para começo de assunto, você terá nichos praticamente ilimitados para escolher (das indústrias) e, então, há muitas maneiras diferentes de vender nessas áreas.

Porque agora, se você é do tipo que gosta de “marketing na internet”, provavelmente está imaginando maneiras de vender produtos do seu website ou lista de e-mails. Você provavelmente está pensando em marketing de conteúdo, estabelecendo autoridade na área que escolher… etc…

Mas essa não é a única maneira de ganhar dinheiro com um negócio de dropshipping. Você sabia, por exemplo, que muitos dos produtos que vendidos no Mercado Livre estão, na verdade, sendo enviados por dropship?

Isso significa que você pode se poupar do trabalho de criar um público e criar um website – basta encontrar um produto que goste, cadastrar no Mercado Livre e pronto!

Mesmo grandes empresas estrangeiras como a Home Depot e a Sears, usam o dropshipping em alguns de seus produtos menos populares – então você sabe que deve ser um bom modelo de negócios!

Com o dropshipping você também tem total controle sobre a maneira como vende o produto. Isso significa que você decide se deseja introduzir um desconto por tempo limitado, ou se deseja agrupar vários itens para oferecer em ofertas especiais, etc.

Isso tudo pode ajudar você a fazer muito mais vendas e não é uma opção que você teria disponível se estivesse agindo como afiliado. Como afiliado, o proprietário do produto definiria o preço e você não teria outra opção além de seguir o que eles decidissem.

 

Risco Reduzido

Já vimos que você pode reduzir seus risco através do dropshipping. Há menos risco do que revender, e menos riscos ainda do que vender o seu próprio produto.

Isto, porque criar seu próprio produto envolveria o processo demorado e estressante de projetar as especificações do produto, trabalhar com fábricas e depois gastar muito dinheiro em materiais etc. Isso não significa que não seja um método impossível – mas envolve um risco muito maior!

Com o dropshipping, você não tem nenhum desses riscos porque não precisa de um capital inicial. Você simplesmente encontra o produto que deseja vender e depois o promove!

Mas há outra maneira de reduzir o risco com o dropshipping também, que é escolher um produto que já é bem popular.

Ao encontrar produtos que você sabe que vendem bem e que estão em alta naquele momento, você pode diminuir completamente a possibilidade de o seu produto não vender. Agora você venderá quantidades enormes – você só precisa encontrar as pessoas que querem esses produtos e facilitar para elas!

 

Branding – Como Gerenciar o seu Negócio de Dropshiping e Fortalecer a sua Marca

Talvez a maior vantagem dropshipping, no entanto, seja algo que muitas pessoas nem levam em consideração.

Como mencionado, o dropshipping permite que a o fabricante/atendimento seja um parceiro silencioso. Eles enviarão os produtos em seu nome, mas o cliente achará que comprou diretamente de você. Isso é um benefício enorme, já que você não está enviando os visitantes para fora do seu website.

Isto é extremamente importante para um comerciante digital. Se você já trabalha nesse ramo há algum tempo, deve ter uma boa ideia de como é difícil atrair clientes para o seu website e sua empresa. É nisso que você passará a maior parte do tempo trabalho enquanto estiver online, e perceberá que precisa mesmo se esforçar.

Se você é um afiliado, você está trazendo esses visitantes para o seu site para vender produtos que outras empresas criaram. Isso significa que, quando eles compram esses produtos, eles precisam sair do seu site e, assim, se distanciarem da sua marca.

Quais marcas elas têm mais chance de lembrar e visitar no futuro? O cara que recomendou o produto para eles? Ou a empresa que realmente vendeu para eles?

E quando eles querem mais da mesma coisa, onde eles irão procurar no futuro?

E agora considere isto: como eles podem comprar mais produtos de você durante a mesma sessão, se você está ativamente redirecionando esses consumidores para fora do seu site? Em vez de oferecer uma variedade de produtos escolhidos a dedo, você simplesmente dirá para que vão a outro lugar para comprar aquele único item.

Com um negócio de dropshipping, você não tem mais esse problema. Agora você pode oferecer todos os itens que você tem à venda em seu site e ainda deixar seus clientes escolherem quantos quiserem e, em seguida, continuar comprando de você!

Mas isso nem é a melhor parte …

 

Dropshipping “White Label”

A melhor parte é que, em alguns casos, os produtos que você vender poderão até mesmo ter o nome da empresa neles. Isso é chamado de dropshipping de “White label”.

LEIA TAMBÉM:  8 Dicas de Como Monetizar e Ganhar Dinheiro com Blog WordPress

Digamos que você queira vender um suplemento, como a creatina, no seu site de condicionamento físico. Com um serviço de White label, o produto será desenvolvido com uma embalagem que consiste, literalmente, de um pote som a sua marca impressa diretamente nela, o que significa que, para todas e quaisquer finalidades, esse agora é o seu produto.

Em muitos casos, você pode até escolher a “mistura” de ingredientes do qual o produto irá consistir. Em outras palavras, se você está vendendo um suplemento como um comprimido de vitaminas, pode selecionar todas as vitaminas e minerais e adicionar seu próprio logotipo.

Se você não vender nenhum item, não terá perdido nada. Mas se você vender muito, estará lucrando e ao mesmo tempo construindo a sua própria marca e a sua própria presença no mercado.

 

Escolhendo um Nicho e uma Indústria

Agora que você tem uma ideia de como funciona o dropshipping e do que você precisa para começar, pode começar a pensar em como vai construir o seu próprio negócio. Isso tudo começa com a escolha de seu produto e escolha de sua indústria/nicho.

O produto, claro, vai ser o item que você pretende vender e isso vai ser ditado pela indústria ou nicho no qual você escolher trabalhar.

Uma indústria ou nicho é, naturalmente, a indústria na qual você quer operar seu negócio. Isso é importante: essa escolha impactará tudo, desde a precificação até o tipo de produto, seu público-alvo, e o tipo de empresa com a qual estará trabalhando.

A razão pela qual chamamos isso de “nicho” ao falar sobre um negócio online é que o nicho é uma categoria específica. Esse não será apenas o seu foco, mas também o público-alvo que estará consumindo o seu conteúdo. É muito importante que você escolha isso cuidadosamente, pois o nicho afetará o tamanho do seu público-alvo.

Quando você escolhe algo para trabalhar, você quer que ele tenha apelo. Isso significa que você irá focar em um grupo de pessoa que está interessada em algo específico. Um exemplo de nicho pode ser “tricô”. Se você tem um blog sobre tricô e vende itens de tricô, apenas pessoas que têm interesse em tricô vão ler seu blog e comprar de você.

Dessa forma, você arrumou o seu nicho, ao invés de tentar atrair a todos e isso, por sua vez, significa que você reduziu drasticamente a quantidade de concorrência que está enfrentando.

Agora você não precisa competir com as maiores empresas online e descobrirá que pagar por serviços como a publicidade do Google AdWords é consideravelmente mais barato do que seria se estivesse trabalhando com uma variedade de produtos maiores. Da mesma forma, chegar ao topo do Google em busca de palavras-chave relevantes como “comprar itens de tricô online” será muito mais fácil do que tentar arrumar uma palavra-chave geral como “comprar online”. Neste caso, você estaria contra mega-empresas como a Amazon e praticamente todos os outros negócios online da internet!

Mas o problema em escolher um nicho é que, às vezes, pode ser muito restritivo, chegando ao ponto de que ninguém estará interessado em comprar com você.

Se o seu nicho for “cachorrinhos de três patas”, você terá um número muito pequeno de donos de cachorros amputados que podem comprar de você. Você achará relativamente fácil dominar os mecanismos de pesquisa e ser o fornecedor número um de produtos nessa área. No entanto, depois de vender para todos os 200 consumidores…

Você atingiu praticamente o limite do que pode vender.

Por outro lado, um nicho como “fitness” pode ser considerado muito amplo. “comprar roupas de academia online” é um termo de pesquisa extremamente popular que empresas como Centauro, Net Shoes e Nike usam. O ranking de termos de pesquisa como “como desenvolver músculos” será muito difícil.

O nicho ou setor perfeito, então, é um com um apelo amplo, mas que ainda lhe dá “algo” único. Dessa forma, você poderá atrair muitas pessoas, mas também poderá evitar competir diretamente com os maiores concorrentes. Isso também lhe dará uma melhor “caminho de mercado” – que é um termo que descreve qualquer acesso direto que você possa ter com o seu público-alvo. Um exemplo de caminho de mercado, por exemplo, seria um fórum dedicado ao assunto sobre o qual você está escrevendo ou uma revista da área.

 

Estes São Nichos Perfeitos Para Escolher…

Com tudo isso em mente, como você encontra o nicho perfeito para você?

Existem algumas coisas a considerar …

Seu Nicho Atual: Muita gente lendo isso já vai ter um blog ou um site. Nesse caso, o melhor nicho é, obviamente, aquele no qual você já está inserido. Tudo o que você precisa fazer é escolher um produto que seu público atual possa ter interesse. Você já deve ter a confiança de seus leitores, então tudo o que resta a fazer é oferecer-lhes o produtos e explicar como e por que eles podem se beneficiar daquilo.

Uma Área de Interesse: Isso geralmente se alinha com o último ponto – mas você deve sempre escolher um nicho que você ache interessante. Isso faz uma diferença enorme na qualidade do conteúdo que você publica, na sua capacidade de escolher os melhores produtos etc.

Lembre-se de que, como dono de um blog, você precisará escrever muito conteúdo sobre esse assunto para demonstrar a sua experiência e conquistar a confiança de seus visitantes (consulte o capítulo sobre isso). Se você não sabe nada sobre o nicho, então isso vai transparecer na sua escrita e você vai achar um trabalho muito chato.

LEIA TAMBÉM:  A Incrível História dos Tan Brothers

Por outro lado, se você realmente amar o nicho sobre o qual está escrevendo, então você não encontrará nenhuma dificuldade para escrever todo esse conteúdo e, ao mesmo tempo, achará muito mais fácil impressionar os seus leitores com os seus conhecimentos. Além disso, você terá uma ideia melhor de como escolher o produto ideal, que se destacará e atrairá o seu público. Você os terá na mão!

Nichos Onde Você Tem Vantagem: Novamente, isso se relaciona diretamente com os dois exemplos anteriores em muitos casos. É suficiente dizer que a maioria de nós terá contatos ou vantagens em alguns nichos. Talvez, por exemplo, você conheça o dono de um site de fitness importante, ou de uma revista de fitness muito grande. Conhecer essa pessoa tornará muito mais fácil conseguir um anúncio mais barato, ou talvez até mesmo um artigo na revista. Agora você pode alcançar esse público diretamente e, com sorte, vender mais produtos.

Pense um pouco nas suas listas de contatos e amigos e considere encontrar um produto que permita aproveitar ao máximo essas vantagens!

Nichos com Forte Valor: Se você olhar o marketing de afiliados, produtos digitais e o marketing de internet em geral, perceberá que certos nichos se destacam, sendo os mais populares. São eles:

– Fitness

Formas de ganhar dinheiro

– Namoro e relacionamentos

Por que esses são os nichos mais populares? Por um lado, é porque eles têm o maior apelo.

Mas o maior motivo é que eles oferecem o forte valor, ou a melhor “proposta de valor”. Isto é, basicamente, a forma como a sua empresa é capaz de oferecer algo de valor ao público. É assim que seus produtos podem mudar a vida das pessoas. O que as pessoas ganham com o seu produto?

Se você está vendendo um secador de cabelo, então o que você realmente está vendendo é a conveniência e o cabelo seco! Se você está vendendo roupas, o que você realmente está vendendo é a o sentir-se bem consigo mesmo, aparência mais interessante e, com sorte, também ter mais sucesso em sua carreira ou no namoro, consequentemente.

Isso é o que vende.

Tente vender um livro sobre gatos; você não está oferecendo muito além de algumas horas de entretenimento. Mas venda um livro sobre como ganhar dinheiro?

Você estará vendendo um sonho.

Ao escolher um produto que realmente pode mudar a vida das pessoas, você está dando um forte valor, um valor maior – mesmo que não literalmente, já que os custos de fabricação podem permanecer os mesmos. Isso permite que você cobre mais e ganhe mais dinheiro como resultado! E isso, basicamente, depende do seu nicho.

 

Quais tipos de produtos você venderá?

Finalmente, você precisa, claro, se perguntar quais tipos de produtos venderão bem. E isso é particularmente importante quando você começa e talvez tenha apenas um item. Se você vai começar sua loja com apenas um item, é muito importante que esse item seja algo que venda bem e melhore a sua empresa.

E a melhor maneira de fazer isso é escolher algo que tenha uma função muito clara e que seja de fácil explicação. Resolva um problema que seus visitantes tenham. O que é que as pessoas neste nicho precisam? E como você pode resolver esse problema para eles? Se você puder responder isso, então você não deverá ter nenhum problema para vender o seu primeiro item, desde que seja bem feito e que você seja persuasivo o suficiente para fazê-lo parecer incrível.

 

Conclusão

Em última análise, a melhor maneira de começar a construir o seu negócio de dropshipping é começar por vender um produto a partir do seu site e depois ir experimentando e crescendo a partir daí. As estratégias exatas que você vai usar dependerão da natureza do seu site, do seu público e de seus objetivos.

Cabe a você encontrar o caminho, ver o que funciona para ajustar e evoluir seus negócios com o passar do tempo.

Com sorte, este guia terá dado todas as ferramentas que você precisa para começar. Agora você deve ter uma forte ideia de como funciona um negócio de dropshipping e como começar. Agora você deve ter uma ideia de como fazer com que os produtos cresçam, como escolher os itens que provavelmente venderão e como encontrar o mercado certo e audiência para o que você está vendendo.

Assim que você começar a vender produtos físicos para seu público, você desbloqueará os tipos de lucros que você não pode obter como afiliado. E tudo sem correr riscos significativos ou gastar muito dinheiro.

 

Software Exclusivo e Método Passo-a-Passo para Você Criar Money Pages e Faturar com Dropshipping em Poucos Minutos

 

 

 

 

Ben Popov

Growth Hacker, Crypto Investor e Estrategista de Marketing Digital com mais de 18 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing na Era Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments