4 dicas infalíveis de como usar Instagram para divulgar sua arte

dicas-de-como-divulgar-instagram

Esta postagem foi atualizada em 3 de fevereiro de 2021

 

Existe um senso comum de que ganhar dinheiro com a arte é desperdício de tempo. Isso está longe de ser verdade, ainda mais na Internet.

Nos tempos de hoje, há diversos artistas esperando para serem conhecidos, bastando apenas um empurrão e uma fonte de divulgação adequada. No meio online, construir uma fonte de renda se torno possível para qualquer aspirante a desenhista que queira se aventurar no território digital.

Tudo se resume a ter mais seguidores comprometidos. Porque, quanto mais popular for a sua conta no Instagram, mais procurada será a sua arte. Então, se você é uma pessoa adepta a ganhar dinheiro pelas redes sociais, deixo a seguir algumas ideias de como usar o Instagram a seu favor.

 

1) Publique Imagens de Qualidade

Sua conta no Instagram é uma extensão de quem você é. Imagens malfeitas e mal iluminadas transmitem uma vibração ruim, dizendo que você não se importa com o que está sendo divulgado. E, quem quer conhecer um artista que não cuida das suas próprias obras?

Um fundo limpo e luz natural são sempre uma boa opção quando se trata de capturar seu trabalho artístico.

Certifique-se de que esteja bem iluminado e enquadrado ao publicar os seus desenhos. Uma boa primeira impressão faz diferença.

 

2) Mantenha um Estilo de Desenhar

Poste imagens sobre coisas diferentes, mas usando o mesmo estilo (tanto na estética quanto na escrita) para cada imagem. Por que se preocupar? É realmente uma coisa mágica! Em um instante, os seguidores vão entender quem é você é e qual a sua forma de desenhar.

LEIA TAMBÉM:  Como Divulgar seu Negócio de MMN: E-mail Marketing x Redes Sociais

Caso seu estilo de desenhar seja realista, não divulgue desenhos de animes, por exemplo. O público-alvo de cada um é diferente, confundindo-os no que você realmente faz. Divulgar é se posicionar!

No que diz respeito ao estilo, se você usar um certo filtro, hashtag, linguagem, etc., encontre e mantenha um estilo que represente você e sua arte para que seus clientes-alvo estejam prontos para entrar em contato com você.

 

3) Aprenda a Usar as Hashtags

Hashtags são como mapas no Instagram. Eles fazem seus posts se destinarem para as pessoas que procuram por desenhos como o seu, tornando-os uma das maiores e melhores maneiras de fazer crescer sua base de seguidores e, consequentemente, ensinarem como desenhar bem por meio das suas imagens.

Quais usar? Bem, é preciso um pouco de trabalho manual para encontrar as melhores.

Seu primeiro plano de ação deve estar usando o recurso de pesquisa no aplicativo. Depois de digitar palavras-chave que se relacionam à sua arte, outras hashtags populares relacionados à sua pesquisa aparecerão. Em seguida, encontrar artistas que possuem um grande número de seguidores é indicado para saber quais hashtags estão sendo usadas. Confira quem são eles quais estão usando (e quantos) e registrá-las.

Mantenha uma lista dos melhores que você encontrou e guarde-as em um mural de anotações. Assim, você copiará e colará nas imagens pertinentes. Apenas certifique-se de combiná-las com o que está acontecendo em sua imagem.

Finalmente, faça alguns testes por conta própria e acompanhe quantas lhe dão mais engajamento. Tome o tempo necessário para encontrar as mais apropriadas e você estará a caminho de mais seguidores em pouco tempo.

LEIA TAMBÉM:  Você sabia que os micro influenciadores engajam mais que as celebridades?

 

4) Poste Regularmente e Conecte-se

Poste uma a duas vezes ao dia no Instagram, desde que você consiga ser regular. Você precisa estar presente na mente das pessoas, assim elas terão a quem assistir diariamente.

Não subestime a criação de conteúdo realmente interessante. Quando as pessoas ficam impressionadas com o seu trabalho, elas o seguem, compartilham e fazem com que outros também o sigam. A porta é então aberta para você vender mais e ouvir sobre outras oportunidades lucrativas.

Além disso, conte uma história detrás do desenho! Pode ser uma imagem incrível à primeira vista, mas há sempre mais do que parece. Deixar as pessoas participarem de suas inspirações, processos e histórias por trás do trabalho pode ser o ponto de conectividade que seus seguidores precisam para conhecê-lo melhor e, ainda por cima, comprarem de você.

Estamos em uma rede social, afinal de contas. Fazer amizade com outros profissionais e influenciadores no Instagram que possam algum dia compartilhar seu trabalho com seus seguidores pode abrir muitas portas e ajudá-lo a ganhar seguidores. Como as imagens de outros artistas e galerias, compartilhe comentários úteis, divulgue as obras de terceiras (dando o devido crédito) e não tenha medo de conectar sua lista de contatos.

 

Conclusão

Quanto maior a base de fãs do Instagram, mais compradores interessados estarão interessados pela sua arte. Seguindo estes passos para obter mais seguidores no Instagram, você transformará o aplicativo de mídia social em algo lucrativo para o seu negócio.

Então, quando você começar a ser conhecido, você verá o quão fácil é monetizar a sua paixão sem precisar sair de cada. Seu público agradece!

Para mais informações sobre desenhos, confira nosso site e aprenda a desenhar de forma fácil e descomplicada. Acesse https://comodesenharbemfeito.com.br

LEIA TAMBÉM:  Vídeos falsos de pessoas reais e como identificá-los

 

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
4 Comentários
os mais novos
os mais antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments