Pular para o conteúdo

Como utilizar as ferramentas do Instagram a favor da minha empresa?

 

O Instagram é uma das redes sociais mais poderosas na hora de ajudar uma marca a se destacar no universo da web.

As redes sociais são importantes ferramentas com um alto poder para ajudar as marcas a ganhar visibilidade, se posicionar no mercado e se aproximar mais de seu público-alvo.

Assim como outras redes, como o Facebook e o Twitter, o Instagram pode ser usado a favor de um negócio, convertendo-se em números positivos para o seu negócio.

Essa é uma rede social que conta atualmente com mais de 90 milhões de usuários ativos. Estamos falando no envio de cerca de 40 milhões de fotos enviadas por dia, que geram 8.500 “likes” e mais de mil comentários a cada novo segundo.

Sua empresa não pode ignorar esses números quando se trata de estratégias de marketing digital e auto-divulgação. Trata-se de uma rede social que é gratuita para os usuários, com forte apelo visual e focada no compartilhamento de imagens e vídeos.

Ela se tornou uma importante fonte de inspiração para usuários em todo o mundo, lançada por Kevin Systrin e por Mike Krieger, no ano de 2010.

Em pouco tempo já se tornava um dos aplicativos mais promissores da App Store. Foi comprada em 2012 pelo Facebook e disponibilizada para dispositivos Android no mesmo ano, viralizando ainda mais.

Neste artigo você vai ver diversas dicas de como fazer sua consultoria em implantação de erp ganhar mais seguidores e clientes fiéis, pois é preciso ir muito além de fotos bonitinhas e vídeos atrativos.

 

Estratégias para o bom uso empresarial do Instagram

Confira a seguir nossas dicas para que sua empresa obtenha mais sucesso no Instagram e impulsione os negócios.

Essas dicas vão reforçar suas estratégias de marketing digital e de social media, chamando maior atenção das pessoas e reforçando sua presença na rede social.

  1. Crie um perfil comercial para o seu negócio

Com um perfil comercial é possível inserir informações de contato, tais como detalhes como, por exemplo:

  • E-mail;
  • Telefone;
  • Endereço físico;
  • Descrições na bio.

Outra ferramenta importante disponível é a sessão “insights”, que fornece informações e gráficos que ilustram a audiência e as interações dos seus seguidores com suas postagens e ações.

Estes são recursos que trazem vantagens para a Inteligência de Negócios de sua empresa de câmeras de segurança para empresas, área que visa atrair mais consumidores.

LEIA TAMBÉM:  Como ter uma comunicação estratégica eficaz na minha empresa?

Essa é uma forma de ser auxiliado pela própria plataforma, ensinando como direcionar seus esforços, gerenciando interações e relacionamentos com seguidores.

  1. Seja cuidadoso ao postar suas fotos e vídeos

É preciso se preocupar com boas fotos e vídeos para criar uma boa impressão no Instagram. Analise o melhor ângulo, a iluminação e todos os demais truques fotográficos para garantir as melhores imagens.

Você pode aprimorar suas imagens utilizando os filtros do próprio aplicativo, ou mesmo realizar edições prévias com softwares especializados, como o Photoshop.

Seja autêntico para fazer suas criações, e opte por vídeos curtos que possam entreter o público e despertar seu interesse. É fundamental ter uma constância nas publicações, postando pelo menos de 1 a 2 vezes ao dia, atualizando seu feed.

Ter essa constância não significa entupir o perfil com imagens de produtos e serviços, e sim ser atraente para o consumidor. Sua empresa de brindes personalizados bloco de anotações deve ser sutil e se integrar ao cotidiano de seus seguidores.

  1. Siga as tendências e crie legendas atraentes

Crie legendas inteligentes e descritivas, acompanhando as hashtags do momento para impulsionar mais suas publicações.

Lembre-se que o importante é qualidade e não quantidade, então escolha com cuidado aquilo que realmente estiver de acordo com seu conteúdo e seu ramo de atuação.

Uma dica é criar suas próprias hashtags, o que estimula seus seguidores a compartilharem suas postagens. Esta é uma forma excelente de divulgar sua empresa e ainda aumentar o engajamento de suas postagens.

Legendas precisam de descrições úteis e bem descritivas, com uma linguagem que te aproxime de sua persona. Gírias e emojis podem ser boas ideias para aplicação, para tornar o tom da mensagem mais descontraído e aproximar o público de sua realidade.

  1. Utilize o Stories para alcançar mais pessoas

Os Stories proporcionam um maior alcance de público que o feed de notícias, então use e abuse desse recurso.

A publicação de lives também é uma boa ideia, sendo um recurso que fica disponível por 24 horas e gerando curiosidade nos seguidores.

Compartilhe informações relevantes, tutoriais como passo a passo de como usar seus produtos de desenvolvimento de software automação comercial, além de curiosidades que chamem a atenção.

O uso dos Stories permite que você analise quais usuários os visualizaram, criando uma estratégia direcionada a eles. Use esse recurso para mostrar coisas como o cotidiano de sua marca e de sua equipe, aproximando ainda mais os seguidores.

  1. Interaja com seus seguidores e use as promoções

É preciso que você fique por dentro do que seus seguidores estão postando, respondendo comentários e os fazendo em postagens estratégicas.

LEIA TAMBÉM:  Redes Sociais - Sua empresa está fazendo certo ou errado?

Aproveite sempre que alguém realizar alguma postagem referente a sua marca,  curtindo e comentando as fotos. Interagir é fundamental para gerar intimidade e engajamento com seu público, ou seja, se tornar mais próximo.

Vincule seu Instagram as suas outras redes sociais, como o Facebook e o Twitter, estimulando o público a acompanhar todos os canais de comunicação de sua marca de consultoria administração empresarial.

A criação de promoções para seus seguidores também é uma ótima estratégia para aumentar seu alcance, conseguir mais curtidas e comentários.

  1. Defina a personalidade da sua marca

Tenha em mente que os usuários do Instagram são, em sua maioria, jovens adeptos da tecnologia, que amam fotografar seu dia a dia e seguir tendências.

Por isso é importante criar uma personalidade e definir o perfil de sua empresa, pontuando qual a mensagem a ser transmitida para os seguidores.

Lembre-se que nessa rede social uma imagem vale mais que mil palavras, e é a partir delas que você criará sua imagem. Tendo uma personalidade bem definida fica mais fácil se comunicar com seu público-alvo, se tornando uma referência para eles.

Seja estratégico e use uma estratégia de marketing digital para atingir os objetivos e metas traçadas.

  1. Use as imagens para contar histórias

A partir de uma personalidade de sua marca de controlador de acesso empresas nem definida, você pode explorar as imagens a seu favor.

Lembre-se que redes sociais não são locais para fazer propagandas diretas, para isso existem os anúncios. Você precisa envolver os consumidores e criar uma proximidade que os faça compartilhar seus conteúdos e movimentar sua marca.

Use as fotos para contar histórias da empresa e do dia a dia da companhia, relacionando ao produto ou serviço oferecido. Podemos dizer que as imagens se dividem em fotos bonitas e fotos de humor, e essa é uma dica do site Social Media Today.

LEIA TAMBÉM:  8 Dicas Incríveis para Ganhar Seguidores no Instagram Todos os Dias

Fotos voltadas para o humor não precisam ser bonitas, prezando pela naturalidade e o que você deseja transmitir naquele momento.

Essa é uma dica que vale muito: é preciso restringir as imagens de acordo com o tipo de valor que você quer agregar a sua marca, como diversão, estilo de vida, trabalho, etc.

  1. Interação com os consumidores

Uma empresa de consultoria para licenciamento ambiental, deve explorar a interatividade para criar elos com seu público. Desperte o engajamento dos usuários criando formatos criativos e diferentes de interação, como as enquetes, por exemplo.

Divulgue as fotos tiradas por seus próprios consumidores ao usar seus produtos, o que é uma grande chave para que haja mais compartilhamentos e aumente o interesse pela marca.

  1. Uso consciente das Hashtags

Bem como ocorre no Twitter, é preciso atenção e sensibilidade na hora de aplicar as hashtags. Use essa ferramenta com cautela, para que a postagem não fique carregada e realmente reforcem sua presença na rede social.

Aproveite para investir em suas próprias hashtags de seu suporte de informática para empresas e tornar o ambiente digital mais descontraído.

 

Considerações finais

O Instagram é uma rede social essencialmente visual que exerce um grande poder sobre os usuários da internet. Em virtude disso, o compartilhamento de imagens e vídeos curtos são uma importante ação do marketing digital para qualquer empresa.

O poder gerado por uma imagem é muito maior que o de um texto, por exemplo, despertando inúmeras sensações no público. 

O Instagram tem esse grande diferencial que é sua base em imagens, o que o separa das demais redes sociais e a torna tão popular e viralizante.

Use-o com criatividade para a consolidação de sua marca no mercado e o encontro de consumidores cada vez mais engajados. Aproveite os diversos recursos disponíveis no Instagram a favor do seu negócio e certamente terá como resultado bons números.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x