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Conheça 5 modelos de negócios digitais

 

As marcas mais bem sucedidas de hoje adotam novas tecnologias, permitindo que transformem a maneira como fazem negócios, seja para vender uma luva de vaqueta ou qualquer outro tipo de serviço.

Uma tecnologia como a Inteligência Artificial (IA), pode ser divisora de águas quando se trata da experiência do cliente. Ela alimenta aplicativos como chatbots, que podem ajudar a responder perguntas para os visitantes do seu site em questão de segundos. 

Esse tipo de inovação pode ser incluído no que é conhecido como modelo de negócios digitais, uma forma de criar valor baseado no desenvolvimento de benefícios para o cliente usando tecnologias digitais. Para saber melhor sobre o tema é só continuar a leitura!
 

O objetivo das soluções digitais

O objetivo disso tudo é fornecer vantagens significativas pelas quais os clientes estão dispostos a pagar e melhorar os aspectos de sua organização. Quase como se estivesse num hospital e usasse o melhor oxigênio medicinal de todo mercado. 

Os modelos de negócios digitais também empregam e contam com tecnologias que oferecem melhores produtos e serviços e proporcionam experiências personalizadas e significativas. Uma estratégia digital é fundamental para o sucesso da sua marca.
 

Os tipos mais populares de modelos de negócios digitais

Primeiramente, considere o perfil do seu cliente ao selecionar a tecnologia certa para sua empresa. Isso pode incluir coisas como interesses, padrões de compra e características demográficas. A seguir estão alguns dos modelos mais populares:

  • Modelo grátis (suportado por anúncios)

Um modelo de negócio gratuito é aquele que utiliza anúncios de plataformas como Google e Facebook. A ideia por trás disso é oferecer um serviço gratuito, tornando o usuário o produto final. 

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Então, eles fornecem informações valiosas que ajudam a empresa (seja ela do ramo alimentício ou de usinagem de peças), a exibir facilmente anúncios direcionados.

  • Modelo Free

Permite que os usuários tenham acesso gratuito a uma versão básica de um produto. Ela pode ser um pouco limitada, mas o usuário tem a opção de atualizar e pagar por uma versão premium caso deseje recursos adicionais. Um ótimo exemplo disso é o Spotify, pois você pode usá-lo gratuitamente, mas se quiser deixar de ter anúncios, precisará pagar uma assinatura mensal.

  • Modelo sob demanda

Este refere-se a um produto ou serviço virtual, como streaming (Amazon Prime Video, Netflix ou Apple TV), onde você pode assistir a um vídeo por um determinado período de tempo. 

  • Modelo de comércio eletrônico

A Amazon foi uma das primeiras e mais bem-sucedidas empresas a adotar esse modelo de vendas de produtos físicos online. Hoje, o comércio eletrônico é um dos negócios mais conhecidos na web.

E isso acabou se intensificando com a chegada da pandemia do Covid-19 e todas as suas questões de isolamento.

  • Modelo de mercado

Este modelo refere-se a um mercado bilateral, onde vendedores e compradores usam uma plataforma de terceiros para negociar bens e serviços. Exemplos disso são o Uber, o eBay, o Mercado Livre e tantos outros.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

 

 

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