Pular para o conteúdo

3 tipos de negócios que pode abrir aproveitando a alta das criptomoedas

3 tipos de negócios que pode abrir aproveitando a alta das criptomoedas
▶️ Compartilhe, Segue e Ganhe R$ 50,00!
3 tipos de negócios que pode abrir aproveitando a alta das criptomoedas
Imagem de Kanchanara no Unsplash

Algumas dúvidas são geradas quando pensamos em trabalhar com criptomoedas, não é mesmo? Porém, se você quer aproveitar a alta deste tipo de pagamento, falaremos mais sobre os negócios que poderá abrir.

Aproveitar a alta das criptomoedas pode ser uma excelente estratégia para quem busca empreendedor na internet, mas tem um detalhe importante que devemos ter em mente: o mercado de criptomoedas é volátil e sujeito a riscos. Antes de iniciar qualquer negócio relacionado a criptomoedas, é essencial realizar uma pesquisa detalhada e entender as regulamentações locais.

De acordo com uma pesquisa, a Geração Z (jovens até 28 anos) gostam de inovações e, por isso, tem sido um público que investe nesta moeda. 

Porém, a primeira coisa que precisamos entender é como estas moedas funcionam. O funcionamento acontece através de uma tecnologia, que tem o nome de blockchain, um registro descentralizado e distribuído de todas as transações que acontecem em uma rede.

A moeda Bitcoin (BTC), criada em 2008, foi a primeira criptomoeda que chegou ao mercado e é a mais conhecida, além de ser amplamente utilizada pelas pessoas que optam por este tipo de moeda. 

Quais negócios podemos abrir e aproveitar o sucesso da criptomoeda? 

Ter um negócio na internet é uma oportunidade para nos tornarmos empreendedores, mas, para termos destaque, precisamos buscar diferenciais para nos destacar, principalmente, entre os nossos concorrentes. 

Então, que tal aceitar criptomoeda como forma de pagamento? Isso mesmo! Podemos encontrar plataformas que já têm integrada esta função, por exemplo, no esquema de gateway. 

1 – Brechó online

Que tal fazer aquela limpeza no armário e ganhar dinheiro com as peças que não servem ou até mesmo você não quer usar mais? Ótima ideia, não é mesmo? 

Portanto, quando vamos entender como montar brechó online, está incluída a forma de pagamento. É aí que entram as criptomoedas, já que você pode criar a sua loja para vender os itens em plataformas que já aceitam esta moeda. 

2 – Criação de conteúdo sobre criptomoedas

Se você entende bastante sobre criptomoedas, ofereça cursos, workshops e materiais educativos sobre assunto e blockchain. Estas matérias podem ficar à disposição de compra para os interessados ou você pode, por exemplo, publicar no YouTube e receber um dinheiro da própria plataforma. Lembrando que esta segunda opção tem algumas regras mínimas para que os vídeos começam a ser monetizados. 

Se você não for muito bem no vídeo, a criação de um blog pode ser uma alternativa. Aqui, o ganho pode acontecer via venda de publicidade e conteúdo. 

3 – Seja um corretor de criptomoedas 

A primeira coisa que você precisa saber, caso queira se transformar em um corretor de criptomoedas, é necessário fazer a definição de como será a sua atuação neste mercado (operar uma exchange de criptomoedas, ser um corretor peer-to-peer ou oferecer outros serviços relacionados). Ser um corretor de criptomoedas envolve facilitar a compra e venda de criptomoedas para clientes. 

Por isso, antes de iniciar no mercado, é essencial estudar sobre o funcionamento desta moeda, incluindo, as diferentes tecnologias blockchain e os fatores que afetam os preços. Para isso, existem diversos cursos, livros e conteúdo na internet relacionados às tendências deste mercado.

Além disso, é importante entender mais sobre as regulamentações locais e internacionais. No caso de optar pela criação de uma exchange, faça o investimento na construção de uma plataforma segura e que os usuários consigam usar com facilidade.

Depois disso, busque parcerias bancárias sólidas para facilitar depósitos e retiradas em moeda fiduciária. Não se esqueça de oferecer um atendimento ao cliente qualificado, eficiente e responsivo. Desta forma, ganhará ainda mais confiança dos seus clientes. 

Independente dos tipos de negócios que você escolher, é essencial pensar em estratégias de marketing como forma de atrair mais clientes para a sua plataforma. Utilize as redes sociais, publicidade online e faça parcerias para expandir a sua base de usuários.

Lembre-se de que o sucesso nos negócios relacionados às criptomoedas necessita um pouco de compreensão sobre este mercado, incluindo, regulamentações, segurança cibernética e tecnologia blockchain. Além disso, se você não for um expert no assunto, o indicado é buscar uma ajuda profissional e estar ciente de todos os riscos associados ao mercado de criptomoedas.

Inscreva-se
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x