Pular para o conteúdo

4 principais criptomoedas aceitas em lojas virtuais (e como aceitar em seu negócio também)

4 principais criptomoedas aceitas em lojas virtuais (e como aceitar em seu negócio também)
▶️ Compartilhe, Segue e Ganhe R$ 50,00!

Esta postagem foi atualizada em 20 de dezembro de 2023

 

As pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre criptomoedas e, por isso, vamos listar quais delas são aceitas em lojas virtuais para que você consiga implementar esta forma de pagamento na sua plataforma.

O cenário das criptomoedas tem sido bastante avançado e diferente do que algumas pessoas pensam, o empreendedor digital que está pensando em criar uma loja virtual na internet pode aproveitar para fazer a aceitar o pagamento através deste “dinheiro”, sendo um diferencial no seu negócio online. 

As criptomoedas vieram trazer uma revolução para o mercado, sendo uma solução para quem busca, por exemplo, um pagamento seguro nas compras online. Além disso, as empresas que aceitam as criptomoedas como forma de pagamento de serviços, estão tendo um diferencial competitivo no mercado. 

Mas você sabe quais são as principais criptomoedas aceitas em lojas virtuais? Listaremos algumas opções neste texto. 

Conheça quais são as principais criptomoedas aceitas em lojas virtuais

O empreendedor digital precisa estar atento a todas as novidades e, por isso, se você tem uma loja virtual com produtos para revenda, então o ideal é considerar as diversas formas de pagamento, inclusive as criptomoedas, para que consiga oferecer mais vantagem aos seus clientes e evite perder vendas. 

Além de trazer diversas vantagens ao seu negócio, você pode mostrar aos seus clientes que está alinhado com as “novas tecnologias” e, claro, “abrindo o leque”. Afinal de contas, se o seu concorrente não tem este tipo de pagamento, pode ficar para trás, não é mesmo?

Então, que tal conhecer quais são as principais criptomoedas aceitas em lojas virtuais (e como aceitar em seu negócio também)?

1 – Bitcoin

Uma das mais conhecidas quando falamos sobre criptomoedas, o Bitcoin foi a primeira que apareceu no mercado, tendo o lançamento em 2009.

2 – Ethereum

descentralizar vários serviços, trazendo novas possibilidades para o setor econômico da internet. A primeira venda aconteceu, em 2014, e teve uma arrecadação de US$ 18 milhões. O lançamento aconteceu em 2015.

3 – Ripple

Esta criptomoeda é uma das soluções de blockchain privada utilizada para pagamentos globais. A proposta do Ripple é acelerar a velocidade de cada transação e diminuir o custo. O lançamento aconteceu em 2012 e o gerenciamento é feito pela empresa Ripple Labs.

4 – Bitcoin Cash

Criada em 2017, o Bitcoin Cash como uma repartição (conhecido como “hard fork”) do Bitcoin, aquela criptomoeda que já conhecemos. Por este motivo, podemos dizer que ela é apenas uma nova versão do Bitcoin.

Mas o que é preciso fazer para aceitar criptomoedas aceitas em lojas virtuais?

Gostou de conhecer as principais criptomoedas aceitas em lojas virtuais (e como aceitar em seu negócio também)? Agora, chegou a vez de entender um pouquinho de como ter esta forma de pagamento no seu negócio. 

A primeira coisa que você deve saber é que deverá ter uma carteira (wallet) que tenha compatibilidade com a Lightning Network ou, se preferir, fazer a contratação de uma plataforma que fará intermediação (gateway) do pagamento, que será integrada ao seu e-commerce.

Sabemos que as criptomoedas tendem a cada vez mais serem a forma de opção de pagamento de diversos usuários e, por este motivo, quem tem um negócio online não pode ficar para trás. Portanto, as soluções que encontramos à disposição no mercado estão: 

  • Kamoney: a implementação para realizar a integração acontece via API ou através de um plug-in no WordPress;
  • VTEX: é necessário ter uma parceria com o gateway Bit.one, que dará a garantia que a integração com a plataforma acontecerá da forma certa;
  • Shopify: traz a integração das lojas online com mais segurança através do Coinpayments, BitPay e Coinbase Commerce;
  • BTCPay: é uma das de autoprocessamento sem ter a presença de plataformas intermediárias. 

Gostou de saber quais as principais criptomoedas aceitas em lojas virtuais? Você já aceita em seu negócio? Compartilha com a gente nos comentários.

Inscreva-se
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x