Pular para o conteúdo

Análise das principais criptomoedas em alta em 2023: quais valem a pena investir?

▶️ Compartilhe, Segue e Ganhe R$ 50,00!

Se você é uma pessoa antenada no mercado financeiro e gosta de conferir os principais investimentos disponíveis, com certeza já ouviu falar sobre as tão famosas criptomoedas, por mais que pareça algo novo, a primeira criptomoeda foi lançada em 2009, sendo minerada pela primeira vez no dia 3 de janeiro, e justamente, a pioneira também é a mais famosa do mercado, a Bitcoin. 

Durante muito tempo,a bitcoin liderou todas as estatísticas e mais do que isso, se tornou o cripto ativo mais cobiçado e com maior salto de ganho líquido para qualquer pessoa, é inegável o quanto essa moeda digital auxiliou o mercado de criptomoedas, tanto que nos dias de hoje, alguns países procuram até implementar e aceitar esse tipo de pagamento dentro do seu comércio geral. 

Mesmo sendo um mercado popular e em franco crescimento, a crise econômica tem agravado alguns bons resultados dos cripto ativos aqui no Brasil, em 2022, o mercado encolheu cerca de 24%, em contrapartida, o crescimento de investidores nesse modelo aumentou 200%, o que mostra que existe margem para crescimento mas é necessário tomar certos tipos de cuidados. 

Diferente de um polia de ferro que é sólido e constante, as criptomoedas podem ser instáveis e apresentar oscilações, então é preciso investir nas certas, muitas pessoas pensam que esse mercado se resume apenas às Bitcoins quanto na verdade, a sua atuação é muito mais ampla do que você imagina. 

Assim como qualquer outro investimento, é preciso tomar cuidado e se atentar antes de investir em criptomoedas, veja as possibilidades, conheça as opções e pense bem antes de tomar uma decisão. 

No texto de hoje, separamos e fizemos uma análise das 6 principais criptomoedas para você investir em 2023, pegamos somente aquelas que estão em alta e que podem dar um ótimo retorno financeiro para o seu bolso, bora conferir? Então vamos lá!

Ethereum (ETH)

Se engana quem pensa que foi só a Bitcoin que inovou dentro do mercado das criptomoedas, a Ethereum foi o primeiro cripto ativo a permitir uma camada adicional no uso do blockchain, isso fez com que ela se tornasse uma verdadeira referência dentro do mercado, sendo usada como exemplo para diversas outras criptomoedas, muitos tentaram copiar, mas sua alta segurança, seu bom número de usuários e seus altos projetos ativos, sempre a garantiram credibilidade dentro do mercado. 

Agora no ano de 2023, o investimento na Ethereum tem se tornado cada vez mais requisitado, ela é considerada como a principal rede das aplicações descentralizadas, incluindo jogos e finanças, sua procura é tão alta quanto a procura por display expositor e o seu retorno é promissor para qualquer investidor. 

Polygon (MATIC)

Diferente da Ethereum, a Polygon aparece como uma criptomoeda promissora e com um futuro cada vez mais entusiasta dentro desse mercado, isso porque, ela possui taxas menores para sua utilização, tendo um custo-benefício tão bom quanto o uso de um balcão refrigerado pequeno

Ela tem potencial para executar projetos que demandam um grande número de movimentações, além de ter uma tecnologia moldável que ajuda a resolver o limite de transações além de facilitar e ampliar a capacidade de processar registros da rede Ethereum, o que atualmente, é bem visto e considerado promissor dentro do mercado. 

Uniswap (UNI)

A Uniwasp é considerada como a criptomoeda líder em um dos mercados mais cobiçados e competitivos da atualidade: o das exchanges descentralizadas (DEX), em resumo, esse mercado possibilita trocas entre diferentes ativos digitais de forma automatizada, e devido a isso, é um segmento tão em alta atualmente. 

Sendo assim, a criptomoeda mais popular dentro dele é claro que aparece como uma ótima opção de investimento, a UNI é considerada uma das DEX mais antigas, ainda vale destacar que ela se caracteriza como um token de governança, ou seja, ela dá direito ao voto ativo no desenvolvimento de projetos caso necessário. 

Optimism (OP)

A Optimism possui algumas semelhanças com a Polygon que citamos acima, ela é considerada como uma rede de segunda camada para a Ethereum, e tem como principal foco, a redução nas taxas de registros e nos custos de transações em geral, o que assim como sua semelhante, também é bem-vista dentro do mercado, como uma forma de segurar alguns pontos, assim como as bacias de contenção fazem em um vazamento de água. 

Vale destacar que o OP atua de forma complementar ao Ethereum, mas com a oferta de taxas mais baixas e maior capacidade de processamento, o que permite com que essa seja outra criptomoeda com vínculo do ETH e que tenha grande potencial de investimento. 

Blur (BLUR)

Além das criptomoedas, um termo que esteve bastante em alta no mercado moderno são os chamados NFT (Tokens não-fungíveis), que ficaram conhecidos após alguns artistas e celebridades pagarem uma grande fortuna por eles, bom com esse mercado aquecido, é claro que algumas criptomoedas vinculadas a eles iriam aparecer, como é o caso da Blur. 

Ela nada mais é do que um marketplace e agregador dessas NFTs, esse grande app resolve um grande problema de investidores e traders que necessitam de mais agilidade nas negociações com uma taxa menor, e por isso, acabam sendo tão importantes. 

Mesmo com uma queda clara no mercado de NFTs, ainda existem muitas pessoas ingressando para esse segmento, o que faz com que a BLUR, que é uma cripto recente, se desenvolva ainda mais. 

Bitcoin (BTC)

Pensou que não iriamos citar ela? Bom, por mais que ela tenha perdido sua força de mercado, é impossível falar de criptomoedas sem falar sobre a Bitcoin, mesmo sem ser a número um de nossa lista, ela ainda apresenta bons números de investimento, devido ao seu imenso poder de mineração e descentralização, graças aos seus milhares de usuários. 

Tão versátil quanto um marmita de plástico descartável, as bitcoins são líderes em segurança e ainda estão em alta dentro do mercado devido ao seu número elevado de fãs e de usuários que continuam a acreditar nesse cripto ativo. 

Então não pense que a bitcoin está ultrapassada, ela pode não liderar mais o mercado, mas ainda assim aparece sempre forte e como uma ótima opção de investimento quando falamos de criptomoedas. 

O que achou do texto de hoje? Já selecionou sua melhor criptomoeda para investir? Conte para a gente nos comentários abaixo qual a sua preferida e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do assunto, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, produtor de conteúdo do Soluções Industriais

Inscreva-se
Notificar sobre
guest

1 Comentário
os mais novos
os mais antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Sunus
1 ano atrás

O melhor investimento para 2023 é a energia solar

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x