Pular para o conteúdo

As oportunidades de investimento em novas tecnologias e projetos relacionados a criptomoedas

▶️ Compartilhe, Segue e Ganhe R$ 50,00!

Esta postagem foi atualizada em 29 de abril de 2023

 

Se você já pensou em fazer um investimento com certeza já ouviu falar sobre bitcoin e criptomoedas, afinal essas moedas estão dominando o mercado e não é de hoje, graças a possibilidade de transferir valor pela internet.

Esse é um mercado muito promissor e que com toda certeza veio para ficar, pois já está adentrando sua segunda década, atualmente as pessoas já conhecem esse investimento, deixando um pouco de lado o medo, o que ajuda na popularização desse processo.

Por isso que as moedas digitais tem se tornado um ótimo investimento seja você um investidor ou um funcionário de uma agência de casting para eventos.

Ficou interessado e quer saber mais como essas novas tecnologias transformaram o mundo dos investimentos?

Continue lendo esse texto e conheça mais sobre o negócio de moedas digitais e como ele é promissor, saiba que o investimento de ativos digitais é um negócio que veio pra ficar e vem crescendo ano após anos.

Boa leitura!

O que são as criptomoedas?

Se você já ouviu falar sobre criptomoedas mas não sabe ao certo a sua definição, não se preocupe, vamos começar do início e te apresentar a esse universo.

Saiba que não é necessário ser nenhum economista para conhecer do assunto, o investimento em criptomoedas pode ser feito por qualquer pessoa, seja o dono de fabricantes de embalagens para cosméticos ou uma dona de casa.

As criptomoedas são definidas como um meio de troca que utilizam tecnologias avançadas de blockchain que é um sistema utilizado para rastrear todos os envios e recebimentos das criptomoedas, além disso é usado criptografia para garantir a validade das transações.

Essa forma de troca vem se tornado cada vez mais popular desde 2017, quando o market cap (capitalização de mercado) dos cripto ativos teve um grande aumento.

Sendo assim ele foi impulsionado pelo surgimento de novas moedas além da valorização bem acima dos patamares de ativos convencionais.

Graças a esse aumento expressivo, muitas pessoas começaram a se interessar pelas famosas criptomoedas e com isso conhecer cada vez mais sobre o assunto.

O tema é tão popular que aposto que entre uma roda de amigos, ou até mesmo enquanto estava comprando um mobile promocional, já surgiu alguma pessoa para falar sobre as grandes vantagens do investimento nas moedas digitais.

Devido a essa popularização, muitas pessoas começaram a migrar dos investimentos tradicionais para os ativos digitais, causando uma grande mudança no mercado de investimento, que pode se modificar graças a tecnologia.

As criptomoedas estão se tornando um mercado cada vez mais rentável, com isso inúmeras empresas começaram a investir em ações de moedas digitais, desde pequenas empresas como de Bobina térmica personalizada até multinacionais bilionárias.

Impactos na Economia

Você deve estar se perguntando se as criptomoedas são capazes de causar impactos relevantes no mercado, mas principalmente no mundo e a resposta é sim, aliás são muitos impactos.

Se no começo desses ativos as pessoas associavam as criptomoedas como um hobby ou apenas uma forma de enriquecer de uma maneira mais fácil, hoje as moedas digitais exercem um papel bem diferente na sociedade.

É só abrir a internet para se deparar com inúmeras notícias sobre Bitcoin, ethereum e litecoin e outras moedas ou termos relacionados aos ativos digitais, além disso os bancos, empresas e até mesmo o governo demonstram interesse por esse tipo de investimento.

Seja você um empresário do ramo de cordão para crachá e deseja enriquecer ou para aquelas pessoas que só querem investir o seu dinheiro, o fato é que as criptomoedas exercem um impacto significativo na economia mundial.

Esses ativos digitais além de serem uma forma de pagamento, muitas empresas estão utilizando as moedas digitais para agregar valor ao seu portfólio de produtos, como por exemplo empresas de cartão que anunciaram recompensas em cripto.

Isso mostra como as moedas digitais impactam diretamente a economia, afinal até as empresas tradicionais estão adaptando os seus negócios para essa nova realidade, pois enxergam um nicho de mercado a ser explorado.

Oportunidades de investimento 

Agora que você já está familiarizado com o conceito de criptomoedas, vamos apresentar as inovações nesse mercado, pois se esses ativos começaram apenas como um investimento de meio de troca, saiba que graças aos avanços tecnológicos ele tem se transformado.

Graças a tecnologia e as novas oportunidades que esses avanços proporcionam na vida das pessoas, os ativos digitais estão ganhando o seu espaço e investindo nessas novas oportunidades de mercado.

Metaverso

O metaverso é uma realidade que vem ganhando o seu espaço no mercado dia após dia, essa é uma tecnologia bem recente, mas que já está causando um grande alvoroço, ainda mais depois que o Mark Zuckerberg anunciou o rebranding da sua empresa em 2021.

Desses dois últimos anos para cá os tokens ligados ao metaverso explodiram e ganharam seu espaço no mercado, um deles foi o do projeto Decentraland, que foi definido como uma plataforma de realidade virtual alimentada pela blockchain Ethereum.

Se você não sabe ao certo sobre o que se trata o multiverso, bom é um mundo virtual onde as pessoas podem ter uma vida através dos seus avatares, nesse caso dos investimentos é possível:

  • Comprar lotes de terreno;
  • Construir moradias;
  • Realizar eventos sociais;
  • Monetizar produtos e serviços.

Entre inúmeras outras coisas, através desse mundo virtual você consegue criar as coisas do seu jeito como ter infláveis personalizados, roupas diferentes das que você usa habitualmente, enfim pode pirar em diferentes ideais.

Só para você entender como esse é um mercado promissor, o token de um projeto chamado MANA, chegou a subir 428.21% em apenas um mês após o anúncio do CEO da meta, ao longo do ano ele chegou a valorizar +3.943%.

E as criptomoedas desse segmento chegaram a disparar 16.000%, um desempenho muito expressivo para o mercado, podemos destacar a criptomoeda SAND que disparou 700%, esse token é um mundo virtual baseado em blockchain onde os seus usuários podem:

  • Criar;
  • Construir;
  • Comprar;
  • Vender ativos digitais na forma de um jogo.

Bom, se as criptomoedas já eram um investimento promissor, com o advento do metaverso ficou ainda mais rentável.

Quais tokens investir em 2023?

Muitos especialistas indicam que os tokens focados na Inteligência Artificial poderão liderar o próximo ciclo de alta do mercado, ou seja, se você está pensando em investir o seu dinheiro criptomoeda, saiba que os relacionados à IA são promissores.

Tenha você uma Empresa de comunicação visual ou apenas esteja interessado em investimento é bom ficar de olho nessa nova transformação de mercado, pois através desse nicho de criptomoedas será possível capturar valorizações exponenciais.

O mercado tem se tornado promissor por alguns motivos, um deles é que a Microsoft investiu mais US$ 10 bilhões no OpenAI, que é a empresa desenvolvedora da ChatGPT, uma ferramenta de inteligência artificial.

O futuro é tecnológico e as pessoas sabem disso, pois a ChatGPT conseguiu conquistar mais de 100 milhões de usuários em apenas dois meses de criação, ou seja, quem investiu nesse ativo se deu muito bem.

Dessa forma, com a rápida valorização dessa ferramenta e claro devido a todo o seu potencial de monetização, motivou grandes empresas de tecnologias a desenvolveram suas próprias ferramentas de inteligência artificial.

E o que isso quer dizer? Que as tecnologias irão gerar cada vez mais lucro para aqueles que investem nesses ativos, afinal a inteligência artificial é uma grande aposta para moldar o futuro do trading, na verdade não tão futuro assim tá mais para daqui uns três anos.

Isso deixou ainda mais evidente que essa é uma tendência no mercado, afinal os tokens ligados a esse segmento seguem crescendo e gerando lucros extraordinários para os seus investidores.

Veja a seguir a ala registrada no mês de fevereiro deste ano por algumas criptomoedas que estão ligadas a Inteligência Artificial:

  • OpenAI ERC20 (OPENAI ERC): 5.0021%;
  • Singularity Net (AGIX): 883%;
  • Kambria (KAT): 366%;
  • Artificial Liquid Intelligence (ALI): 200%;
  • Fetch AI (FET): 250%;
  • Ocean (OCEAN): 157%;
  • Image Generation AI (IMGNAI): +177%.

Seja você um novato no mundo dos investimentos, ou alguém que já conhece o mercado, corra que ainda dá tempo de investir em tokens com potencial de valorização semelhante, dessa forma você terá um negócio rentável.

Quem sabe através destes investimentos você não consegue uma renda e realiza a viagem que sempre sonhou ou abre a sua empresa de aplicador de tag, afinal essas ações podem transformar a sua renda.

Apesar de ter quase duas décadas, o mercado de ativos digitais ainda é bem novo, por isso o momento de investir é agora, com o passar do tempo ele ficará cada vez mais popular o que irá garantir uma boa rentabilidade.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Inscreva-se
Notificar sobre
guest

Resolva o desafio *Limite de tempo excedido. Por favor, complete o captcha mais uma vez.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x