Pular para o conteúdo

Canais para acompanhar e entender sobre criptomoedas

Criptomoedas, mercado financeiro, tecnologia blockchain, investimentos digitais, análise de mercado, notícias cripto, carteiras virtuais
▶️ Compartilhe, Segue e Ganhe R$ 50,00!

Esta postagem foi atualizada em 22 de abril de 2023

 

Um tópico que vem crescendo em relevância nos últimos anos são as criptomoedas, que surgem como um novo sistema de trocas financeiras, agora aplicado exclusivamente ao meio digital, e que hoje se apresenta como um novo mercado de investimentos.

Se antes se tratava de algo inédito, atualmente as moedas digitais já vêm se tornando quase que em uma aplicação comum, tamanho o espaço que esses canais de investimento vêm alcançando no mercado como um todo, atingindo assim os mais diversos setores.

Da mesma forma em que o meio comercial passa a lidar mais de perto com esse tipo de conceito, o mesmo passa a ocorrer também com o público, todos em busca de obterem melhores resultados, até mesmo financeiros, ao investirem nesse novo meio de aplicação.

Quando falamos sobre o crescimento das criptomoedas é preciso falar também sobre a alta quantidade de cenários aos quais essas moedas podem ser aplicadas, indo desde a gestão das finanças de uma fábrica de bombas hidráulicas até o patrimônio pessoal de alguém.

É por coisas desse tipo que o termo Bitcoin vem se tornando cada vez mais popular, por mais que essa seja apenas uma entre as diversas carteiras de investimento que podem ser encontradas quando falamos sobre a possibilidade de se investir nesse novo campo.

Um dos pontos principais para explicar o crescimento das criptomoedas talvez seja justamente essa pluralidade de alternativas, dando ao investidor um grande número de opções para que ele consiga otimizar os resultados obtidos junto aos seus negócios.

De um modo geral estamos falando de um mercado com possibilidade infinitas, permitindo até mesmo com que no futuro seja possível pesquisar nas redes por rodas para carrinho de carga preço e encontrar esse valor não só na moeda local, como em criptomoedas.

Para que esse tipo de cenário deixe de ser uma possibilidade, tornando-se algo cada vez mais próximo da realidade é importante reconhecer o valor que as moedas digitais encontram no mercado atual, junto também de sua capacidade de crescimento.

Estar atento à valorização das criptomoedas permite até mesmo que um indivíduo consiga melhor se preparar para as mudanças que aos poucos vêm ocorrendo no mercado como um todo, com esses ativos digitais podendo até se tornar em uma moeda de troca comum.

A alta no mercado das criptomoedas

Para quem ainda tem dúvidas sobre o crescimento no número de investimentos em criptomoedas, basta prestar atenção nos comerciais de TV, sendo possível ver um número cada vez maior de anúncios que estejam abordando o assunto, mostrando oportunidades.

Isso ocorre principalmente também pelo aumento de demanda do público sobre o assunto, fazendo com que o número de agências e profissionais que lidam com o tema também cresçam em volume, de forma a responder positivamente às buscas da audiência.

É por isso que até mesmo grandes companhias já podem ser vistas fazendo negócios usando esses ativos digitais como moeda de troca, acompanhando a atenção que a sociedade como um todo vem dando ao meio digital como canal de investimento.

Por coisas assim que vemos novas modalidades de negócios, como os NFTs se tornando uma febre no mercado de investimento, apresentando tanto aos investidores como aos indivíduos comuns uma nova modalidade de aplicação, toda baseada no mundo digital.

Se antes as plataformas digitais podem ser positivas para um fornecedor de compressor parafuso como um canal de comunicação para o seu produto, aos poucos surgiu a possibilidade de comercializar suas ofertas, com as moedas digitais sendo o próximo passo.

Ao invés de manter suas transações alinhadas ao uso de uma moeda física, como o real ou dólar, através das criptomoedas se tornou possível realizar uma transação digital inteiramente dentro do cenário virtual, o que inclui até mesmo a origem das moedas usadas.

Mas para entender um pouco mais sobre o crescimento dessas aplicações digitais, primeiro é preciso compreender melhor como funcionam essas criptomoedas.

O que é uma criptomoeda?

As criptomoedas se tratam de ativos digitais que podem ser negociadas dentro de um sistema fechado e seguro conhecido como blockchain, não precisando estar associada a outras moedas físicas para definir a sua valorização no mercado.

Entre as moedas digitais mais populares é possível destacar:

  • Bitcoin (BTC);
  • Ethereum (ETH);
  • Binance Coin (BNB);
  • USD Coin (USDC).

Cada uma dessas opções podem ser usadas como opções de investimento para os mais diversos tipos de empreendedores, desde quem fornece engrenagem de corrente para as fábricas, como também para alguém que está em busca de variar suas aplicações pessoais.

A grande questão aqui é que por causa dessa grande pluralidade de opções, fora o fato de se tornar algo inédito para muitos, pode acontecer de alguém não saber como melhor investir nas criptomoedas, ficando longe de diversas oportunidades no mercado.

Para evitar isso é importante estar atento a todas as novidades que podem surgir no cenários das criptomoedas, existindo um grande número de canais na internet que podem ser de grande utilidade para quem precisa fazer o seu dever de casa acerca do tema.

Bons canais para entender sobre criptomoedas

A mesma internet que permite a criação de um novo sistema de investimentos trabalha também com a oferta de conteúdos que permitem a um usuário a entender melhor sobre o assunto, permitindo até mesmo começar a investir no mercado das criptomoedas.

Caso você esteja em busca de algumas opções de canais para acompanhar melhor esse assunto, é bom anotar os seguintes produtores de conteúdo:

CriptoFácil

Como indica o próprio nome, o objetivo desse canal é trazer uma explicação fácil sobre como funcionam as criptomoedas, tudo isso através de vídeos lançados de forma diária abordando diferentes contextos e conteúdos sobre esse mercado digital.

Junto a isso se destaca também a playlist chamada “Rumo aos 100 mil”, onde de forma mensal são publicados vídeos sobre o desafio de se alcançar R$ 100 mil só de investimentos na área, o que vale para uma empresa de engate rápido ou investidor solo.

Bitcoinheiros

Primeiro canal brasileiro a falar sobre o assunto das criptomoedas, o Bitconheiros pode ser acompanhado também através do seu podcast, que além de falar sobre as moedas digitais aborda também assuntos similares que podem causar algum tipo de impacto.

É válido acompanhar também as lives produzidas pelo canal, que de maneira diversa abordam de forma simples o assunto das criptomoedas, permitindo a quem trabalha com estufa para pintura automotiva ou qualquer segmento entender melhor sobre o assunto.

Andreas Antonopoulos

De reconhecimento mundial, Antonopoulos é um investidor britânico-grego que é conhecido pelo seu livro Mastering Bitcoin, sendo reconhecido como um dos pioneiros no que envolve a abordagem das criptomoedas, por meio de um conteúdo prático ao público.

Diferentes das outras opções citadas, o canal de Antonopoulos só está disponível em inglês, contudo é possível acompanhar os seus conteúdos junto das legendas do YouTube, facilitando a compreensão dos conceitos que ali são trabalhados.

Girl Gone Crypto

Ainda no cenário internacional, a especialista em marketing e vendas Lea Thompson nos últimos anos passou a ter um foco total no assunto das criptomoedas, destacando inclusive o valor comercial que pode estar atrás dessas aplicações digitais para o meio comercial.

A partir disso se torna possível até mesmo para uma fábrica de laticínios, cujo contato anterior com a tecnologia podia ser visto apenas na utilização de equipamentos como um resfriador de leite, agora pode gerir suas finanças por meio de um sistema digital.

EscolaCripto

Esse canal é mantido pela empresa de mesmo nome em Florianópolis, que oferece cursos para se ter um melhor entendimento sobre o mercado das criptomoedas, o que inclui as diferentes moedas digitais existentes, como funcionam suas cotações e outros temas.

Além dos cursos pagos, a empresa mantém também um canal no YouTube, onde entre os seus conteúdos o que mais se destaca é o “Escola Aberta”, um quadro onde funcionários da EscolaCripto recebem especialistas para discutir sobre temas variados sobre criptomoedas.

Use Cripto

Para quem procura por um estilo um pouco mais informal sobre como funciona o mercado das criptomoedas, aumentando assim a sua absorção acerca de tudo o que envolve o assunto, a dica é então seguir nas redes o canal UseCripto.

Mantido pelas brasileiras Carol Souza e Karina Furlan, o canal é conhecido pelo seu tom mais descontraído, fazendo assim com que alguém entre nesse mercado de investimento preparado, tal como se usasse botinas de epi dentro das atividades em uma fábrica.

Com a ajuda dessas opções se torna possível entender melhor sobre o cenário das criptomoedas, sabendo inclusive como melhor investir no tema, aumentando assim a sua carteira de aplicações, podendo até mesmo aprimorar suas rendas como um todo.

Para se conquistar isso basta investir com segurança no mercado das criptomoedas, primeiro sendo necessário entender melhor como elas funcionam.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Inscreva-se
Notificar sobre
guest

Resolva o desafio *Limite de tempo excedido. Por favor, complete o captcha mais uma vez.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x