Pular para o conteúdo

Entenda o que pode ser a “primavera cripto”

criptomoedas, mercado financeiro, investimentos digitais, tendência econômica, blockchain, inovação financeira, oportunidades de negócios
▶️ Compartilhe, Segue e Ganhe R$ 50,00!

 

Entenda o que é primavera cripto e por que este é o melhor momento para investir

Diversos investidores do mercado de criptomoedas estavam passando por momentos difíceis com o inverno cripto pairando pelo blockchain e, consequentemente, nas wallets dos investidores. Mas agora, ao que tudo indica, esse período de geada para as moedas digitais pode estar chegando ao fim. Um sinal que mostra nitidamente isso, é a alta que o Bitcoin teve recentemente, conseguindo fechar o mês no verde.

Neste trimestre, tendo uma taxa de valorização que chegou a atingir a marca dos 70%, o BTC (Bitcoin) surpreendeu bastante o mundo dos investimentos, e conseguiu encerrar o mês de março em alta, valendo incríveis 28.400 dólares, que na cotação do real, dinheiro brasileiro, chega a marca de R$143.704, com a cotação do dólar atual.

Ao chegar nessa marca, começaram os rumores que finalmente a primavera cripto estava chegando ao fim, e claro, após um árduo e difícil tempo no inverno, todos os investidores que conseguiram sobreviver a esse longo ano, finalmente começaram a ver seus ativos digitais renderem novamente nas corretoras e em seus wallets. E quem não conhece o termo “primavera cripto”, a seguir será possível entender melhor o que significa.

 

Entendendo o que é primavera cripto

Esse termo se refere a um estado que o mundo das criptomoedas está entrando, após estar no vermelho por um longo período. Esse estado vermelho é chamado de inverno cripto. Logo, a primavera se refere ao período após as grandes geadas e frentes frias, que deixam tudo no mercado de criptoativos congelados, sem renderem um “tostão” sequer.

Geralmente as moedas têm baixas e altas por conta da economia mundial, e além desse fator, existem diversos outros motivos que podem influenciar na valorização de um ativo.

LEIA TAMBÉM:  Desvendando o mundo das criptomoedas: guia completo para iniciantes

Então, como neste ano a crise bancária atingiu os Estados Unidos e as articulações chinesas também foram fortalecidas, o cenário das criptomoedas, com o enfraquecimento do dólar, teve as maiores altas já registradas desde o início do ano, proporcionando aos investidores belos lucros.

O inverno cripto em meados de 2022, até o início de 2023, parecia estar alojado diretamente na blockchain, impossibilitando que as moedas tivessem altas, mas logo no início de fevereiro, o mercado começou a se descongelar, e agora após esse primeiro trimestre, tudo indica que os investimentos irão voltar a estar logo a todo vapor e quem sabe, um verão cripto chegue para a alegria de todos os envolvidos no mundo dos investimentos de criptoativos.

 

Aproveitando a primavera cripto

Com a primavera, podem surgir diversas outras moedas promissoras que irão trazer lucros, e também bons negócios, além das diversas opções que já estão no mercado, e que possuem um futuro promissor, como é o caso da RACA, uma moeda que segundo alguns especialistas possui potencial de se valorizar bastante até 2030.

Mas para saber se isso é realmente verdade, é necessário que o investidor realize uma boa análise de mercado, pois só assim é possível identificar o poder de crescimento de um criptoativo.

Portanto, a melhor dica para aproveitar a primavera, agora que você já tem conhecimento sobre o que é esse termo, é apostar suas fichas em moedas que estão em baixa e que podem subir a qualquer momento.

Vale ressaltar que investidores experientes não recomendam realizar investimentos altos apenas em uma moeda, portanto, aqueles que estão decididos a embarcar neste mundo aproveitando a temporada de “alta das moedas” devem começar realizando investimentos baixos e em diversas moedas que considerar promissoras.

LEIA TAMBÉM:  Criptomoedas e seu impacto econômico

Dessa forma, as chances de haver perdas são menores, e as chances destes investimentos gerarem lucros consideráveis, que serão fundamentais para atrair ainda mais esse novo investidor a cair fundo neste universo, são grandes.

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x