Pular para o conteúdo

Quanto rende os bitcoins por mês?

  • por Aline Moura
investimento em bitcoins, lucro mensal, cálculo de rendimento, mercado de criptomoedas, investir em criptomoedas, ganhar dinheiro com bitcoins, rentabilidade do bitcoin
▶️ Compartilhe, Segue e Ganhe R$ 50,00!

Esta postagem foi atualizada em 5 de junho de 2023

 

A carteira de investimentos de uma pessoa hoje pode contar com um grande número de opções para se aplicar, acompanhando a pluralidade de alternativas e de mercados que se colocam disponíveis. Uma dessas opções são os bitcoins e as criptomoedas no geral.

Tal modelo de aplicação veio recebendo uma atenção maior nos últimos anos, acompanhando também o crescimento do mercado digital como um todo. Algo que fez com que ativos financeiros exclusivos de tal cenário também fossem melhor considerados.

O crescimento das moedas digitais é, de certa forma, uma consequência também da proximidade cada vez maior do público com as plataformas digitais, ao ponto de se sentir seguro para realizar uma série de atividades, o que inclui também o uso do dinheiro.

É justamente por causa disso que torna-se importante para as empresas, atualmente, se manterem em destaque no ambiente digital. Isso para garantir que um usuário busque por curso nr10 preço ou qualquer outro item, e assim, uma companhia fique em evidência.

A partir desse maior destaque, tal empreendimento tem a chance de aumentar os seus rendimentos. Em alguns casos, é possível até mesmo oferecer os seus serviços de forma completamente digital, acompanhando a adoção do público a esse novo formato.

Essa aproximação com o modelo virtual vem progredindo de forma constante, fazendo com que tanto as empresas como sua audiência passem a se encontrar nas plataformas digitais, diante de todas as oportunidades presentes para ambos.

Não demorou para que esses avanços digitais começassem a mexer na própria estrutura de um negócio, seja com uma pizzaria adotando um sistema para bares e restaurantes para facilitar suas vendas e entregas por delivery, ou qualquer outro tipo de auxílio digital.

Por mais que tudo isso seja reconhecido tanto pelos clientes, como por quem gerencia um negócio, existe uma modificação que o progresso digital trouxe que ainda segue ignorado por muitos, justamente por ainda existir uma certa desconfiança com esses ativos.

Nesse caso, estamos falando das criptomoedas, ativos digitais que simbolizam uma moeda própria, capaz de operar de forma completa dentro de um sistema digital, apontando dessa forma para o avanço da tecnologia, ao ponto de permitir uma rede financeira própria.

Esse universo monetário por si só pode ser uma boa opção de investimentos para muitas pessoas aplicarem os seus recursos, sendo preciso antes compreender como funciona esse tipo de artigo, antes de colocar suas economias em um novo modelo de aplicação digital.

Do que se trata Bitcoin?

O termo Bitcoin é algo que ficou bastante popular com o passar do tempo, fazendo parte tanto dos noticiários de TV, como de artigos na internet e até mesmo de comerciais que surgem durante uma partida de futebol entre o seu time preferido e seu competidor.

Todo esse cenário vem fazendo com que aos poucos a palavra Bitcoin vá entrando na língua do brasileiro. No entanto, ainda existem muitas dúvidas sobre o real significado desse termo, tratando-se de uma moeda que funciona em um modelo digital.

É importante começar falando que o Bitcoin não é necessariamente um sinônimo de moeda digital, já que isso seria uma criptomoeda. Mesmo em relação a esse ativos encriptados, é válido dizer que além do Bitcoin, existem outras opções no mercado, como:

  • Ethereum;
  • Tether;
  • Binance Coin;
  • Doge.

Essas opções podem ser usadas tanto por uma empresa de manutenção industrial em seus investimentos, como também por uma pessoa de forma individual, buscando assim uma maneira de trazer mais valor ao seu patrimônio, investido em canais de valor.

Sobre essas criptomoedas, elas podem ser definidas como ativos digitais, conhecidos como tokens, que respondem a um código único, estando presentes dentro de um sistema protegido, mas ao mesmo tempo, descentralizado, sem um sistema regulador por trás.

Essa característica faz com que o Bitcoin acabe sendo visto como um caminho interessante para o investimento. 

Isso porque, ele não conta com um sistema pesado de tributação, tal como ocorre com outros canais de aplicação associados ao uso do dinheiro físico, por exemplo.

Cada modelo de criptomoeda responde a um sistema de blockchain diferente. Então, essa rede fechada e encriptada garante a segurança e possibilidade de transações entre essas moedas, ao ponto de se tornarem uma opção de pagamento liberada por certos negócios.

Ou seja, além de ser possível lucrar colocando seus investimentos dentro de um sistema de Bitcoin, a indústria de artefatos de borracha, por exemplo, além de muitos outros empreendimentos já podem colocar como remuneração o uso desses tokens ao invés do dinheiro físico.

Tudo isso aponta para o crescimento das criptomoedas como uma opção de investimento, sendo importante compreender esse sistema para que se entenda o tipo de valor que pode ser alcançado a partir das suas aplicações neste sistema.

O aumento de investimentos em Bitcoin

A partir do momento que essas moedas digitais passam a se tornar mais populares, é possível acompanhar também o crescimento no uso do Bitcoin como uma moeda de investimento, crescendo assim as aplicações que ocorrem no meio virtual.

Inclusive, torna-se cada vez mais acessível adotar tal modelo de investimento, existindo muitas agências financeiras que oferecem esse tipo de auxílio, assim como bancos tradicionais que aos poucos também olham para o digital como um novo mercado.

Da mesma forma que pode existir um grande valor de investimento nesta aplicação digital, tais benefícios podem acabar servindo também como porta para golpes digitais. Então, é importante estar atento ao tipo de empresas que oferecem ajuda nesse sentido.

Então, para garantir como quem busca aumentar o valor dos seus rendimentos pessoais ou então expandir os canais de investimento feitos juntos ao seu negócio de peças para compressores de ar, é importante acompanhar o mercado digital, até para se proteger.

Então, uma forma de se manter aberto aos lucros que podem ser trazidos pelo Bitcoin e por outras criptomoedas é conhecer de perto qual é a média atual de rendimentos que podem ser alcançadas a partir de qualquer tipo de aplicação feita em cima dessa moeda.

Nesse caso, a questão é que por se tratar de um canal de investimento bastante flexível, o mesmo acontece com os resultados. 

Então, é importante estar atento a isso antes de esperar qualquer tipo de milagre ou risco que possa ter ligação com a Bitcoin e outros modelos.

Quanto posso render por mês com o Bitcoin?

É importante começar dizendo que não existe uma resposta objetiva para isso, já que o mesmo tipo de auxílio também não pode ser garantido de forma descritiva quando falamos sobre qualquer tipo de investimento mais tradicional, como no setor de imóveis.

O rendimento em cima de uma aplicação é dependente de uma série de fatores, tal como o lucro de quem vende armários industriais, por exemplo, pode crescer a partir do momento em que se encontra algum tipo de demanda a ser encontrada por tais tipos de mercadorias.

Esse mesmo sistema de oferta e demanda é o que eleva ou reduz o valor do mercado de Bitcoin. A diferença nesse sentido é que o sistema das criptomoedas costuma ser muito mais flexível, o que leva a um cenário muito mais dinâmico para suas aplicações.

É justamente isso o que fez o Bitcoin crescer tanto nos últimos anos, trazendo uma maior possibilidade de investimento comparada às outras opções de aplicações no mercado. E foi essa mesma variação que levou a uma crescente queda nos últimos anos.

Apesar disso, é válido notar que em dezembro de 2021, o lucro para quem investia em Bitcoin apontava para um rendimento de até 85%, sendo algo muito superior a outras aplicações que podem ser encontradas no mercado como um todo.

Isso mesmo com todos os itens que precisam ser levados em conta com o rendimento da Bitcoin, tal como ocorre com outros modelos de investimento, sendo possível destacar:

  • Riscos;
  • Infrações;
  • Liquidez;
  • Taxas administrativas;
  • Taxas operacionais.

O que faz da Bitcoin algo mais interessante para quem trabalha com etiqueta de bagagem, por exemplo, ou qualquer outro item é a sua maior flexibilidade em relação aos itens citados. Então, é possível garantir um nível melhor de rendimento.

Dentro de uma simulação, quem investiu cerca de 100 reais por mês em 2020 poderia chegar ao final do ano com um lucro que poderia chegar até o nível de 266,51%, com o número tendo variações, mas mantendo-se em alta em 2022, com uma média de 134,50%.

Todo esse rendimento faz com que os investimentos em Bitcoin consigam se destacar no mercado, tal como se letreiros de neon, por exemplo, fossem colocados em frente a essa aplicação, em que em um momento de queda ainda se destaca com um grande mercado financeiro.

Diante de tudo, é indicado se informar mais sobre esse mercado, de forma a encontrar o melhor tipo de investimento para os seus negócios, com as criptomoedas sendo uma opção.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Inscreva-se
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x