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Customer Success: 5 tendências para alavancar seu negócio

 

Você certamente já ouviu falar em conceito de customer success – ou em português sucesso do cliente. 

Crescente no mercado, essa metodologia vem ganhando cada vez mais destaque.

No entanto, o assunto vem chamando muita atenção, são várias informações e abordagens desencontradas e que podem confundir os gestores. 

Tudo isso, porque as marcas passaram a perceber que a atração, o encantamento e a fidelização dos clientes vai muito além da qualidade do produto.

Pensando nisso, preparamos cinco tendências sobre essa estratégia. 

Continue a leitura e saiba mais sobre o customer success e como melhorar sua reputação online.  

Vamos lá!
 

O que é Customer Success

Customer Success, também conhecido como o  sucesso do cliente, é uma estratégia que as empresas criam para manter seus clientes por mais tempo e, assim, reter mais receita. 

Acontece que as empresas com maior receita e crescimento rápido têm fortes estratégias de sucesso do cliente.

Essa área faz a diferença para a empresa, que busca atender aos desafios e necessidades de seus clientes e antecipa o processo para evitar problemas. 

No entanto, ele é projetado para aumentar a experiência do cliente e o customer success.

Aumentando assim a fidelidade desse cliente e a fidelidade com sua empresa.

Quais as atividades do Customer Success

A principal função do customer success é garantir o sucesso do cliente no momento de adquirir o produto ou serviço ofertado pela empresa.

Todo o sucesso do consumidor tem como resultado, consideravelmente, o sucesso da sua empresa e consequentemente vendas.

O que visa nos índices de retrabalho e até mesmo redução de devoluções. 

Sendo assim, ele avalia os indicadores de performance – KPIs e acompanha o ciclo de vida dos clientes.

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Sempre propondo soluções, colhendo feedbacks e analisando as métricas de satisfação.

Por que apostar no Customer Success

A resposta é simples, apostar no customer success é a forma de garantir o sucesso do cliente ao adquirir o produto ou serviço que a sua empresa tem para oferecer.

Todo o sucesso do consumidor resulta, positivamente, no sucesso do seu negócio. 

É válido ampliar a inovação aberta.

Um modelo de gestão empresarial que promove um desenvolvimento disruptivo na empresa, com base na descentralização da sua mentalidade inovadora.
 

5 tendências em Customer Success

Todas essas perspectivas de customer success são decorrentes das mudanças.

E elas acompanham todo o desenvolvimento tecnológico, alterações no perfil dos consumidores e a complexidade de cada empresa. 

Confira as principais tendências:

#1 Invista em análises preditivas 

Com base em dados e algoritmos, ajudam a prever potenciais eventos, crises, problemas ou soluções futuras. 

Essas previsões são realizadas por meio de dados históricos, buscando entender como os cenários passados antecipam os acontecimentos do negócio. 

Desse modo, fica cada vez mais necessário garantir o customer success e aprimorar o customer experience.

#2 Humanização e foco no cliente

A certeza é de que vivemos na era da transformação digital, onde o uso da tecnologia vem crescendo cada vez mais, demandando abordagens humanizadas e personalizadas. 

Uma das maiores tendências do customer success é garantir o foco no cliente em suas necessidades, tornando essencial o relacionamento com esse público.

#3 Smart Touch 

Permite que você consiga digitalizar com facilidade documentos para uma localização de arquivos ou serviços comuns na nuvem. 

Sua execução ocorre através da bandeja do sistema, após a instalação correta dos softwares e scanners. 

Permite ainda funções de digitalização para utilizar imediatamente após a sua instalação.

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#4 Partner Success

Consiste no alinhamento dos processos de vendas junto aos parceiros, onde são providos os recursos necessários, o que inclui um sistema de roteirização ou um planejador de rotas

Esse gerente de processos, é o profissional que alinha os serviços pelos parceiros.

Afinal, para o cliente não existe diferença, todos fazem parte da equipe que ele confiou e contratou para a prestação de serviços.

#5 Customer Centric

Também chamado de cliente no centro, é uma estratégia que faz com que o consumidor seja o foco de todas as decisões da empresa. 

Antes de tomar qualquer posicionamento, a empresa precisa considerar o que vai ser melhor claro para os seus consumidores.
 

Customer Success também aplicado no atendimento virtual

Aplicar o customer success no atendimento virtual, necessita o uso das ferramentas certas. 

Encontre empresas que oferecem pacotes para seguirem de acordo com as suas demandas.

Além disso, é importante capacitar a equipe, a fim de lidar com as inovações trazidas pela transformação digital. 

Lembre-se sempre de monitorar os resultados, só assim será possível entender os impactos das estratégias no negócio, e promover melhorias.

Ademais, foi possível perceber a importância de todas as tendências do customer success para garantir um atendimento de qualidade. 

E também manter a empresa ativa e evitar ficar para trás em meio às concorrências.

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