8 Dicas Incríveis para Ganhar Seguidores no Instagram Todos os Dias

  • por

Esta postagem foi atualizada em 26 de agosto de 2019

 

Ganhar seguidores no Instagram não tem sido fácil? A gente te entende! Depois de tantas mudanças no algoritmo, essa tem sido a dor da maioria dos profissionais que trabalha com a rede social.

Ainda assim, é um espaço onde você deve estar presente. Afinal, mais impressionante do que o número de 1 bilhão de contas ativas no Instagram, são os 60% desse bilhão que já encontraram novos produtos pela rede social!

Isso significa que seja você um influenciador digital, um empreendedor, um profissional de marketing, uma empresa ou o responsável por contas em uma agência, ter um perfil no Instagram é uma excelente oportunidade para se conectar com as pessoas certas e criar oportunidades de negócio.

 

Bume-Seguidores-Instagram

 

Ganhe Seguidores no Instagram – Teste Grátis!

 

E como vemos diariamente essa rede trazendo tantos resultados, compartilhamos aqui o que os perfis de sucesso fizeram para crescer e ganhar seguidores no Instagram.

Bom conteúdo relevante para seu público-alvo é uma das formas de ganhar seguidores no Instagram. Mas para que ele alcance o máximo de pessoas interessadas, é imprescindível usar táticas simples que vão ampliar muito o número de pessoas atingidas.

 

8 táticas que você precisa executar

 

#1 Divulgue seu perfil em outros canais

Não se restrinja a atrair seguidores apenas dentro do Instagram!

Lembre-se que é possível linkar seu perfil em seu site, falar sobre ele diretamente para as pessoas, mostrar as fotos que você coloca no Instagram via Facebook e deixar o link na sua assinatura de e-mail, dentre outros.

LEIA TAMBÉM:  "A internet é muito legal, mas as redes sociais atuam como parasitas"

São muitas as possibilidades! Portanto, a dica aqui é sempre dar um motivo para que as pessoas sigam seu perfil. Pode ser que lá você tenha conteúdos ou promoções exclusivas, por exemplo.

Lembre-se que toda oportunidade de falar sobre seu Instagram é um ponto de contato para gerar novos seguidores.

 

#2 Use hashtags

Hashtags são a melhor forma de fazer com que seus posts sejam descobertos por novos seguidores e são representadas pelo símbolo # ligado a uma palavra ou expressão. Por isso, elas devem estar presentes em cada postagem, nos stories e na descrição do seu perfil.

O ideal é utilizar aquelas que são relacionadas com a imagem, com seu nicho e com a comunidade (o grupo que você quer atrair), como no exemplo a seguir.

Para saber quais hashtags você deve usar em suas postagens, o primeiro passo é verificar fotos de perfis do seu nicho com bom engajamento para ver quais os termos usados. Também é essencial procurar por hashtags digitando elas no campo de busca do Instagram para verificar se são de fato usadas ou não.

Quanto mais hashtags que tenham sinergia com a imagem, melhor será. Porém, não é recomendado usar hashtags só pelo fato de serem muito utilizadas, afinal, rapidamente as pessoas perceberão a falta de alinhamento e não vão engajar.

 

#3 Escreva uma biografia objetiva e atraente para seu perfil

Como você descreveria o tipo de conteúdo que gera no seu Instagram em 150 caracteres? Esse é o espaço disponível para explicar para quem está visitando seu perfil o que tem de bom sendo compartilhado ali.

É importante pensar na sua biografia como um ponto de venda: quanto mais interessante ela for, maiores são as chances de transformar aquele visitante em seguidor.

Portanto, use esse espaço do seu perfil para criar afinidade, para contar o que posta e o que está fazendo ali.

Lembre-se que ainda é possível usar hashtags e emojis.

 

LEIA TAMBÉM:  Instagram - A rede social que mais cresce nos últimos tempos

#4 Faça concursos culturais

Criar concursos e pedir para que pessoas marquem amigos nos comentários para participar é uma boa opção para dar mais visibilidade ao seu perfil.

Antes de fazer um concurso, verifique se sua descrição e as imagens deixam claro o propósito da sua conta. Isso vai ajudar quem chegou através do sorteio decidir entre te seguir ou simplesmente ir embora.

 

#5 Utilize uma ferramenta de automação

Outra forma de aumentar seu alcance para ganhar seguidores no Instagram é interagindo com perfis que podem se interessar pelo seu conteúdo.

A maneira mais certeira de encontrar esses potenciais interessados é verificando quem usa as hashtags que são importante para sua marca. Se você tem uma loja virtual de cafés gourmet, poderá interagir com perfis de pessoas que já postaram fotos utilizando a hashtag #euamocafé.

Outra possibilidade é interagir com perfis que seguem seus concorrentes.

Mas a única maneira de conseguir fazer essa tarefa repetitiva com consistência é usando alguma ferramenta de automação para o Instagram.

Ao usar a automação, basta configurar quais hashtags e perfis têm seu público-alvo como seguidores para começar a interagir com eles.

 

#6 Faça conteúdo patrocinado

É possível acelerar seu processo de ganhar seguidores no Instagram por meio de campanhas de marketing na rede social. Nesse sentido, dá para criar conteúdo só para anúncios ou patrocinar conteúdo já existentes no feed e no stories.

Os anúncios são feitos pela plataforma do Facebook Business e criados do mesmo modo que as campanhas para o Facebook. Sendo assim, é possível definir com muitas informações o público que seus anúncios vão atingir.

Para definir o público, dá para escolher gênero, faixa etária, localização, interesses e colocar exclusões. Portanto, patrocinar é uma forma eficiente de encontrar o público ideal.

 

#7 Sempre utilize a geolocalização

Colocar a localização em fotos, nos stories e na descrição ajuda a seu perfil a ser encontrado.

Seu conteúdo é associado àqueles lugares que marcou e será mostrado sempre que for relevante para a localidade.

LEIA TAMBÉM:  5 dicas incríveis para ganhar seguidores no Instagram

 

#8 Escolha bons horários para publicar

Em quais horários e dias da semana suas fotos recebem mais comentários e curtidas? Observe isso verificando seu Instagram para definir o melhor momento para postar.

E por que isso faz diferença? Por que quanto mais alcance uma foto tiver, mais pessoas irão notá-la, o que aumenta a possibilidade dessa imagem ser considerada relevante para outras pessoas nas hashtags, na geolocalização e no Descobrir no Instagram.

Vale lembrar que não existe um melhor horário padrão. Normalmente, os melhores dias e horários para um perfil compartilhar suas fotos é quando seus seguidores estão online.

Comece a executar agora sua estratégia para ganhar seguidores no Instagram!

 

Ganhe Seguidores no Instagram – Teste Grátis!

 

 

BÔNUS: Aprenda a baixar os vídeos do Instagram no seu celular

Não há lugar melhor que o seu celular para guardar os vídeos do Instagram, certo? Bom, é justamente com essa proposta que apresentamos aqui o Downloader for Instagram: Photo & Video Saver, um aplicativo fácil de usar e que cumpre o que promete.

Basta que você vá até o Instagram, pressione os três pontinhos no canto superior do vídeo a ser baixado, copie a URL de compartilhamento e cole no app. Assim que você pressionar o botão “Colar”, ele prosseguirá com o download do vídeo, mas dando a você a chance de alterar o nome e a localização do arquivo.

Apesar de ser uma ótima opção para quem tem smartphones Android, esse app não está disponível para iOS. A maioria dos serviços desse gênero acaba sendo bloqueada pela Maçã, mas o aplicativo InstaSave Repost for Instagram, disponível na App Store, é uma alternativa bem parecida – e até com um design melhor – para os usuários de iPhones e iPads.

 

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments