dicas para um ótimo marketing digital

30 dicas para um ótimo marketing digital

Esta postagem foi atualizada em 4 de março de 2021

 

Uma pessoa que entra em um bar / restaurante / hotel / oficina de carros. As chances são, ele achou online. Isso porque os consumidores de hoje, 80% de acordo com o Google, confiam mais na Web para encontrar e escolher empresas locais.

Então, como você se certifica de que esses consumidores encontrem e escolham sua empresa local? Usando uma mistura dessas quatro estratégias para um ótimo marketing digital: publicidade de pesquisa, site, otimização de mecanismo de pesquisa e mídia social. Aqui estão 30 dicas para você ir.

 

Dicas de publicidade de pesquisa

  1. Identifique e siga as regras dos anúncios da Rede de Pesquisa do Google antes de executar sua campanha, pois todos têm formatos ligeiramente diferentes.
  2. Otimize o URL exibido em seu anúncio de pesquisa para que seja relevante para o produto ou serviço que você está promovendo.
  3. Inclua palavras-chave segmentadas em seus títulos e cópias que correspondam ou correspondam de maneira aproximada às palavras-chave com as quais você oferece lances a fim de aumentar a chance de seu anúncio ser exibido para esses termos.
  4. Escreva frases de chamariz fortes para seus anúncios da rede de pesquisa que afirmam diretamente o que você deseja que os consumidores façam. Por exemplo, “Contato para uma estimativa gratuita” ou “Ganhe um cupom de 50%”.
  5. Ao usar uma extensão click-to-call, considere usar um número de rastreamento para identificar e medir quais anúncios apresentam melhor desempenho.
  6. Não gaste uma contagem de caracteres de anúncios de texto preciosos no nome da sua empresa. Já deveria estar no seu URL otimizado.
  7. Coloque em maiúscula a primeira letra das principais palavras do seu anúncio. Não (leia “NUNCA”) enlouqueça com todas as letras maiúsculas.
  8. Você deve usar pontuação correta em anúncios de texto? Sim! Isso faz muito sentido.
  9. O uso de marcas registradas na cópia do anúncio de texto é um não-não, a menos, é claro, que você seja o proprietário deles. Você pode, no entanto, licitar em termos relevantes para sua empresa.
  10. DUUA (não use abreviaturas desconhecidas). Embora possa despertar o interesse de alguns pesquisadores, por que aproveitar essa chance?
LEIA TAMBÉM:  Quer ganhar dinheiro escrevendo? Confira cinco cursos para ser redator

 

Dicas do site

  1. Se você não atualizou seu site desde 2010, faça isso agora. Um design limpo e moderno é fundamental no marketing digital, além de garantir que você atenda às práticas recomendadas e aos padrões da Web de hoje.
  2. Faça o seu site mobile-friendly! Os resultados do Estudo de pesquisa local de 2014 indicam que quase 80% das pesquisas em dispositivos móveis locais terminam em uma compra. Este é um grande público que você não deve ignorar.
  3. Preencha com precisão os metadados do seu site (tags de título, descrições, texto alternativo, etc.). Não fazê-lo pode impactar negativamente sua visibilidade em SERPs.
  4. Um blog de negócios é uma adição vencedora para o seu site. Ele pode ajudar a impulsionar o SEO do seu site, diferenciá-lo da concorrência e demonstrar seu conhecimento e experiência. É uma situação ganha-ganha.
  5. Para ser encontrado por consumidores locais, você precisa otimizar seu site com informações locais, como seu endereço e palavras-chave segmentadas geograficamente.

 

Search Engine Optimization (SEO)

  1. Ter um blog de negócios é inútil se você não criar e promover regularmente conteúdo original e compartilhável para ajudar a provar a relevância e, portanto, classificar nos mecanismos de pesquisa.
  2. Habilite os botões de compartilhamento em seu blog para que os leitores possam facilmente publicar seu conteúdo em suas páginas de mídia social e direcionar os visitantes de volta ao seu site.
  3. Otimize sua página do Google+ Local para ajudar o nome da empresa, o número de telefone, a localização e até mesmo o horário de funcionamento no Google Maps e nos resultados de pesquisa local do Google.
  4. Muito parecido com o Google+ Local, o Yelp é uma plataforma para preencher e publicar informações sobre sua empresa. Mais importante, ajuda a alimentar o Apple Maps com resultados de negócios locais.
  5. Inclua palavras-chave geoespecíficas, como sua cidade, vizinhança e CEPs, em seu site, blog e até mesmo em mídias sociais para aparecer nos resultados de pesquisa desses termos.
  6. Não promova apenas as postagens do blog uma vez. Reutilize-os como imagens, cotações ou perguntas interessantes para gerar visualizações, compartilhamentos e relatividade de assunto adicionais.
  7. Obter backlinks de influenciadores e outros sites relacionados ao setor que já estabeleceram credibilidade são ótimos para criar sua própria autoridade e direcionar mais visitas para seu site.
  8. Ative a Autoria do Google para ajudar a criar sua marca pessoal. Ao estabelecer-se como um especialista no assunto, você pode compartilhar seu próprio conteúdo, gerar mais compartilhamentos e gerar mais visitas ao site.
  9. Como os comentários positivos se classificam nos resultados dos mecanismos de pesquisa, gere comentários positivos com classificações altas para ajudar a persuadir os consumidores a escolher sua empresa.
  10. Depois de receber críticas positivas, divulgue-as em seu website e sites de mídia social para que os clientes que pesquisam negócios em sites sociais ou diretórios locais vejam as boas coisas que os outros dizem sobre seus negócios.
  11. As imagens podem ajudar a vender sua empresa e também se classificam nos mecanismos de pesquisa. Não nomeie suas imagens como “photo.jpg” e, em vez disso, nomeie-as de maneira mais descritiva, adicione texto alternativo ou legendas em seu website para ajudar as imagens a aparecer nos resultados da pesquisa.
LEIA TAMBÉM:  5 Dicas para Desenvolver sua Autoridade Online e Atrair Mais Clientes

 

Mídia social

  1. Pense, revise e analise novamente antes de fazer uma postagem ou comentário nas mídias sociais. A capacidade de capturar facilmente capturas de tela dificulta o retorno de um erro de mídia social.
  2. Como seus funcionários também representam sua marca, tanto pessoalmente quanto on-line, implemente uma política de mídia social que, no mínimo, permita que eles compartilhem informações internas.
  3. Antes de pular em uma hashtag de tendência, verifique se você sabe a origem dela. Não fazê-lo pode potencialmente causar arrependimentos nas redes sociais.
  4. Goste ou não, você “compartilha” sua marca nas mídias sociais. E, como os consumidores podem iniciar conversas boas e ruins sobre você, não se esqueça de configurar alertas que notificam novas menções, comentários ou mensagens.

 

Caso não saiba como preparar suas estratégias para ir ao campo de batalha digital conte com a aagência de marketing digital Planejador Web para estruturar seu marketing digital. Com soluções de criação de site, gestão de redes sociais, criação de identidade visual e gestão de anúncios no Google.

 

Ben Popov

Growth Hacker, Crypto Investor e Estrategista de Marketing Digital com mais de 18 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing na Era Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments