Veja 4 Dicas de SEO – Search Engine Optimization

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Dicas de SEO

 

Hoje em dia, quando precisamos consultar algo, a maioria de nós recorre ao poderoso Google. O olho que tudo vê da internet.

Se quiser saber onde tem um restaurante perto do lugar onde você está, escolher boas ações para investir ou até mesmo como consertar uma torneira, pergunte ao Google. Ele não sabe, mas sabe quem sabe.

E para algumas palavras chaves existem empresas pagam muito dinheiro para ficar nas primeiras posições. Já pensou no valor que é ficar na primeira página para o resultado de uma palavra muito concorrida e na qual o usuário que buscou está disposto a pagar pela solução de um problema?

Pois é, se a sua empresa tem a solução para um problema de algo muito buscado no Google então você pode estar perdendo de faturar!

Mas será que você precisa pagar muito dinheiro para o Google para fica na primeira página?

Não!

Você pode estar na primeira página de forma natural, orgânica. Para isso é preciso alguns conhecimentos de SEO.

Com alguns ajustes na página que você quer posicionar, você pode ganhar mais visibilidade.

Neste artigo vou falar sobre 4 dicas importantes de SEO para você melhorar a posição de seu site ou o site de sua empresa nas buscas do Google.

 

Dica 1: Densidade da Palavra Chave que Você Quer Posicionar

Imagine que você tem uma empresa que dê aulas de elétrica e você quer se posicionar para a palavra chave “como fazer instalações elétricas”.

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Ao escrever o conteúdo que você pretende posicionar procure repetir a palavra chave”como fazer instalações elétricas” algumas vezes no seu conteúdo. Mas tem um porém!

Se você repetir isso muitas vezes o Google pode entender que você está querendo manipular o resultado das buscas. Portanto você deve cuidar a densidade da palavra chave ao longo do texto.

O ideal é uma densidade entre 3% e 5%. Uma densidade acima de 5% pode ser entendida como uma tentativa de manipulação, e você pode ser punido perdendo algumas posições.

Uma boa dica é usar sinônimos, pois isso faz com que o conteúdo fique natural. Em nosso exemplo de “como fazer instalações elétricas” você poderia usar talvez “como fazer reparos elétricos” dependendo do contexto.

O importante é parecer natural.

 

Dica 2: Usar Títulos e Subtítulos

Ao longo do seu texto, você deve usar títulos e subtítulos. Além de tornar a leitura mais agradável isso melhorar sua posição.

O bom é você colocar em algum subtítulo a palavra chave na qual quer ranquear. Usando o exemplo de “como fazer instalações elétricas” você poderia cria um subtítulo “Veja Como Fazer Instalações Elétricas Pode Melhorar a Sua Vida” por exemplo.

Esses subtítulos variam das tags html <h1> ao <h6>. O bom é você deixar o títtulo principal como h1 e durante o seu conteúdo incluir uns 3 h2 por exemplo. Isso já ajuda muito.

 

Dica 3: URL Amigável

O endereço de sua página deve ser amigável. Sabe aqueles endereços que são http://www.meusite.com.br/archive.php?id=3&ref=139 ?

Isso não é uma URL amigável. A URL amigável deve conter de preferência a palavra chave que você quer posicionar.

Novamente, se você quer posicionar “como fazer instalações elétricas” uma URL bem amigável seria http://www.meusite.com.br/como-fazer-instalacoes-eletricas

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Veja que o endereço já dá a ideia do que se trata o conteúdo dessa página. Mantenha o seu site sempre com URL amigável.

 

Dica 4: Estude e Escolha bem Palavra Chave

Existem palavras chaves que são muito procuradas, mas ao mesmo tempo muito concorridas. A distância da sua página para as primeiras posições é a força da concorrência.

Em nosso exemplo “como fazer instalações elétricas” esse termo pode ser muito concorrido e, portanto, mais difícil de posicionar. Talvez o melhor seria você escrever para posicionar com a palavra chave “como fazer reparos em eletricidade”.

Perceba que o assunto é semelhante e o público que busca pelos 2 termos têm no fundo o mesmo interesse. Aprender na prática sobre eletricidade.

Para saber se uma palavra é muito ou pouco concorrida o Google tem uma ferramenta que permite você pesquisar sobre a concorrência das palavras. Você pode ver mais clicando aqui.

 

Conclusão

Não basta você fazer um site muito bom e que entregue um bom conteúdo ao usuário. Se ele não for visto não adianta nada.

É por isso que o conhecimento de SEO é muito importante. Com ele você faz com que seu site seja visto, pois você vai melhorando seu posicionamento no Google.

Espero ter contribuído com essas 4 dicas importantes para posicionar uma página.

 

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