Pular para o conteúdo

4 idéias de negócios digitais em alta para quem quer trabalhar em casa

  • por Ben Popov
ideias de negócios digitais, trabalhar em casa, criação de cursos online, marketing de afiliados, consultoria virtual, loja virtual, redação freelance
▶️ Compartilhe, Segue e Ganhe R$ 50,00!

Esta postagem foi atualizada em 28 de abril de 2023

 

Não ter que sair de casa para trabalhar e ainda fazer os seus horários é o sonho de muita gente. Se você também quer mudar a forma de trabalho, separamos as ideias de negócios digitais em alta para quem quer trabalhar em casa. 

A pandemia trouxe para a vida das pessoas uma nova forma de trabalho. Se pararmos para pensar, a gente vê muito mais pessoas trabalhando em casa do que antigamente.  

Trabalhar usando a internet e sem sair de casa é uma boa opção, concorda? Quer também apostar neste segmento? Veja as ideias de negócios digitais em alta para quem quer trabalhar em casa que separamos para você. 

 

Negócios digitais em alta para quem quer trabalhar em casa

Nos dias de hoje, ganhar dinheiro com negócios digitais é o desejo de muitas pessoas, já que um ramo com diversas oportunidades. E, além disso, é o local onde a população mais está e a prova disso é que, segundo a pesquisa feita pela NordVPN mostrou que os brasileiros passam mais da metade da vida conectados 

Por isso, conheça as ideias de negócios digitais em alta para quem quer trabalhar em casa.  

1 – Monte a sua loja virtual   

Como falamos acima, o e-commerce está bombando no Brasil. Depois da pandemia, as pessoas deixaram de ir ao local físico fazer compras e estão cada vez mais preferindo receber os itens na sua casa, através de aquisições em lojas virtuais ou marketplaces.  

Por este motivo, se você tem algum produto que possa ser vendido ou até mesmo tem algumas peças que não utiliza mais, aproveite para ganhar um dinheiro com a internet. No caso de vender itens usados, a aposta é montar um brechó online, já que o nicho está em crescimento.   

Este é um negócio digital em alta que tem trazido bastante lucro aos empreendedores porque você usa itens próprios ou coleta de conhecidos e consegue começar sem custo. Precisa apenas alinhar a forma de entrega. 

Com o tempo, pode fazer trocas, comprar roupas e itens usados e revender depois. 

Lembrando que, se você não quiser abrir o seu negócio dentro de um marketplace já existente, irá precisar de:  

  • Uma empresa para fazer a hospedagem de site; 
  • Um nome de domínio para a sua loja virtual; 
  • Publicação de conteúdo e produtos.  

2 – Gerencie redes sociais    

Existem pessoas, atualmente, ganhando dinheiro apenas gerenciando redes sociais de pequenos negócios, por exemplo. Outro dado importante que faz desta opção um negócio online em alta é que os brasileiros ficam, em média, de 3 horas e 31 minutos por dia nas redes sociais.   

É importante pontuar que não é suficiente para empreender neste ramo saber mexer nos perfis. É necessário ter conhecimentos mais profundos das funções de cada plataforma. Se você ainda não está totalmente seguro, mas acredita que é um segmento que você poderia ter sucesso, aposte em cursos de aperfeiçoamentos que podem ser encontrados, até mesmo gratuitos, na internet.  

3 – Lance um Podcast     

De quais assuntos você gosta de conversar? Já pensou em montar um podcast? Este é um formato que não é uma grande novidade, mas ganhou um espaço significativo nos últimos anos, principalmente, por conta da pandemia.  

Segundo dados da Cetic (Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação), o período de confinamento trouxe novos comportamentos para as pessoas, fazendo com que o consumo de podcast aumentasse 132%  – chegando ao número de mais de 40 milhões de brasileiros que escutam programas neste formato em 2022.  

As principais fontes de renda no podcast são: 

Mas o dinheiro também pode vir através de ajuda da própria audiência do seu podcast.  

4 – Aulas Particulares online     

Outra ideia de negócio digital que está em alta são as aulas particulares online. Para colocar em prática é bem simples, já que você precisará apenas de um computador, uma conexão boa de internet e uma câmera.  

O ideal é que você tenha o seu próprio site para publicar o seu conteúdo, mas é possível encontrar plataformas que oferecem algumas oportunidades.  

Gostou das nossas ideias? Conte aqui qual você mais gostaria de investir. 

 

LEIA TAMBÉM:  Descubra as melhores ferramentas de vendas para sua empresa

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest

Resolva o desafio *Limite de tempo excedido. Por favor, complete o captcha mais uma vez.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x