Pular para o conteúdo

Como fazer uma tabela de preços para salão de beleza e cabeleireiro?

  • por Ben Popov
▶️ Compartilhe, Segue e Ganhe R$ 50,00!

Esta postagem foi atualizada em 10 de abril de 2023

 

Não é incomum os empreendedores do ramo de cuidados estéticos possuírem certa dificuldade para definir a tabela de preços para salão de beleza e cabeleireiro. Afinal, como definir os valores antes de abertura sem que isso gere prejuízo para o profissional?

Por isso, é importante que seu sistema para salão de beleza esteja muito bem alinhado. Saiba de antemão que existe gente especializada e que pode ajudar em sua nova jornada. 

No entanto, se você quer fazer um levantamento prévio a fim de que os negócios gerem lucros desde o primeiro momento, fique tranquilo. Reunimos, neste artigo, um passo a passo para que você possa montar sua tabela de preços para salão de beleza e cabeleireiro.

 

Qual a importância de criar uma tabela de preços para salão de beleza e cabeleireiro?

Em primeiro lugar, saiba que definir o preço do serviço do seu salão de beleza é algo importante e que deve ser feito com extremo cuidado. Afinal, é a partir da tabela de preços para salão de beleza e cabeleireiro que você definirá quanto vale o seu serviço.

Além disso, é através desse anúncio que você possivelmente chamará atenção dos clientes. No geral, essa tabela é o primeiro canal de comunicação existente entre o seu salão e um possível futuro cliente.

Por isso, não se esqueça: a sua tabela de preços para salão de beleza deve ser clara e assertiva. Em outras palavras, não deixe de discriminar nenhum preço e também todos os serviços oferecidos em seu salão. 

Ainda que existam serviços óbvios em um salão, deixar de divulgar um serviço em sua tabela de preços para salão de beleza e cabeleireiro, a falta dele entre o que é oferecido no seu estabelecimento pode acabar fazendo com que o seu cliente vá para o salão seguinte.

Por fim, saber como fazer o cálculo dos preços de um salão é uma das maiores dificuldades dos empreendedores do ramo. Então, se você quer entender como montar uma organização financeira que te dê lucros, continue a leitura!
 

LEIA TAMBÉM:  Finanças empresariais: tudo o que você precisa fazer para não ter problemas com a Receita Federal

Crie uma tabela de preços para salão de beleza e cabeleireiro em 5 passos

Agora que você sabe a importância de definir uma tabela de preços para salão de beleza e cabeleireiro, é hora de considerar alguns fatores importantes.

Acompanhe abaixo as melhores dicas para que você tenha uma saúde financeira saudável em seu empreendimento. 

Defina quais serviços serão oferecidos

Primeiramente, é importante que você defina com antecedência quais serviços serão oferecidos para que você monte a sua tabela de preços para salão de beleza e cabeleireiro. Afinal, o que você irá disponibilizar para o seu público?

Isso porque, em um salão de belezas, é possível reunir vários serviços em um único lugar. Você pode pensar, por exemplo, em alugar espaços para depilação, manicure e massagens, por exemplo. Se você tercerizar esse serviço, é possível que você tenha um lucro maior. Já pensou nisso? 

Entenda os seus concorrentes

Em primeiro lugar, fique atento para não cair no conto dos seus concorrentes. Para montar sua tabela de preços para salão de beleza e cabeleireiro é importante que você não entre em desespero se a concorrência cobrar barato demais.

Em outras palavras, você já levou em consideração que este mesmo concorrente pode acabar em problemas financeiros graves? Afinal, você não conhece o fluxo de caixa que indica a entrada e saída daquele local.

Além disso, cobrar barato demais pode significar que este mesmo salão não conta com produtos de qualidade.

Outro fator que pode significar preços tão baixos é a mão de obra desqualificada. Por isso, não entre em desespero para bater esses preços e criar um cenário de adversidade para os seus negócios.

Determine os custos fixos e variáveis

Para determinar os custos fixos e variáveis da sua tabela de preços de salão de beleza e cabeleireiro você precisa pensar da seguinte maneira: esses serviços são divididos em dois grupos. 

O primeiro, que é o fixo, é tudo aquilo que é pago por você independente do movimento do salão. Aqui, você deverá pensar em custos com luz, água, internet e outros.

Já os custos variáveis são aqueles que envolvem o movimento da clientela no salão durante o mês. Em outras palavras, esse custo pode variar conforme o uso dos equipamentos e produtos utilizados.

Faça o cálculo de quanto do montante dos custos fixos os serviços podem receber

Em seguida, você deve calcular para chegar no valor que sobra pelos seus serviços oferecidos. Para isso, divida o valor dos gastos fixos partindo do número de procedimentos realizados a cada mês. 

Em seguida, some o valor dos gastos variáveis de cada procedimento. Feito isso, é possível chegar ao preço de quanto cada serviço irá custar ao seu bolso e, portanto, definir a margem de lucro para finalizar o preço final.

Especifique os valores para as despesas e lucros em planilha

Sobretudo, o bom e velho Excel é uma ferramenta útil para perceber se a sua tabela de preços para salão de beleza e cabeleireiro está com os preços condizentes com o que você oferece.
 

LEIA TAMBÉM:  Vendas online vs vendas presenciais: Qual a diferença?

Ferramenta para fazer uma tabela de preços para salão de beleza e cabeleireiro

Agora que você já sabe a importância de criar uma tabela de preços para salão de beleza e cabeleireiro, que tal você fazer por si só? Uma das melhores ferramentas para fazer isso é o Canva.

Para fazer o preço de manicure, basta que você pesquise por “tabela de preços manicure” e inserir os seus preços no template. O mesmo vale para criar a tabela de preços para o cabeleireiro.
 

Conclusão

Agora que você já sabe como montar sua tabela de preços para salão de beleza e cabeleireiro, que tal pôr a mão na massa?

Lembre-se que sua estratégia inicial é o ponto de partida. É ideal que você não abra mão de promoções e afins, mas não exagere na dose para que isso seja sinônimo de dor de cabeça no futuro.

Sobretudo, contar com ajuda especializada a fim de que você fique no verde é o melhor caminho para você que não deseja sofrer com nenhum cenário adverso.

Obrigado por acompanhar este artigo. Até a próxima!

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x