Pular para o conteúdo

Por que o marketing digital é tão importante para os corretores de seguros (e como aproveitar ao máximo)

▶️ Compartilhe, Segue e Ganhe R$ 50,00!

 

A presença digital é cada dia que passa mais importante para todos os tipos de negócios, mas por que o marketing digital é tão importante para os corretores de seguros?

As pessoas conectadas à internet aumentam com o passar do tempo. Para se ter uma ideia, o Brasil é o segundo país que mais fica na internet. Por isso, investir no marketing digital pode ser um grande diferencial, principalmente, para os corretores de seguros.

Este mundo tão conectado faz com que as empresas invistam cada vez mais no marketing digital, que no caso de corretores de seguros, o retorno poderá ajudar a captar leads mais qualificados, por exemplo.

Outra boa notícia é que o investimento nesta estratégia pode fortalecer ainda mais a sua marca, já que as pessoas sabem para que serve um seguro auto, residencial e de vida, e neste caso, você terá a oportunidade de mostrar a importância de cada um destes produtos ou até conhecer mais a fundo a sua empresa.

Mas se você ainda não faz nada disso, vamos te mostrar por que o marketing digital é tão importante para os corretores de seguros.

 

O que é marketing digital?

Antes de falar em detalhes é importante explicar o que é marketing digital, que é a estratégia aplicada no digital para divulgação de um produto ou empresa.

Crie uma identidade visual para a sua marca, desta forma, o seu cliente se sentirá mais próximo de você.

Depois disso, utiliza as ferramentas certas para atrair mais leads. Conheça cada uma delas:

1.    Redes Sociais

Além de facilitar no relacionamento, as redes sociais ajudam o corretor de seguros a se relacionar com o seu cliente e, com isso, se tornam um ótimo meio de comunicação em tempo real.

LEIA TAMBÉM:  Gestão financeira na indústria: o papel da eficiência nos resultados

Opte também pelas plataformas ads, que é quando você investe em anúncios de um seguro auto ou até mesmo um plano de saúde, por exemplo, atrairá mais pessoas para o seu perfil ou para o link utilizado.

Hoje em dia, o investimento pode ser feito no Instagram, Facebook e Google.

Porém, fique atento e faça um anúncio que chame a atenção. Por exemplo, muitos querem saber quais os melhores planos de saúde, e aí você pode linkar para um bom conteúdo que depois vá converter.

Não adianta fazer um anúncio que não chame a atenção do seu público!

2.    E-mail Marketing

Esta ferramenta é uma boa forma de divulgação para uma corretora de seguros porque ela conseguirá mostrar conteúdos e informações de seus produtos de uma forma diferenciada.

3.    Landing Page

Esta página, que terá as principais ofertas de seguro, é basicamente utilizada para captação de leads, por isso, alguns elementos são essenciais no momento de programação da landing page:

  • Título;
  • Formulário;
  • Conteúdos Visuais;
  • Oferta;
  • CTA (Call to Action), ou chamada de ação;
  • Descrições de cada produto ou serviços.

O importante é a presença no mundo digital, afinal, a empresa que está fora dele pode perder grandes negócios.

Para ter um marketing digital efetivo é necessário prestar atenção em alguns pontos:

  • Saber exatamente o público que deseja alcançar;
  • Aperfeiçoar as palavras-chave, já que os sites de buscas se baseiam nelas para achar o conteúdo;
  • Fazer análise de resultado após uma campanha, listando erros e acertos.

 

E por que o marketing digital é tão importante para os corretores de seguros?

A expansão do mundo digital, como citamos acima, mostra os diversos benefícios de um corretor de seguros aplicar o marketing digital para alavancar as suas vendas ou trazer mais visibilidade para os seus serviços.

LEIA TAMBÉM:  Como o neuromarketing pode beneficiar o seu negócio?

É visivelmente mais fácil, nos dias de hoje, a comunicação entre cliente e empresa quando ela está presente nas redes sociais, por exemplo, e são locais que os corretores de seguro têm ganho força.

Se você optou por aplicar o marketing digital nas redes sociais, saiba que o brasileiro fica, em média, três horas por dia nestas plataformas, segundo a pesquisa Global Digital Overview 2020, realizada por We Are Social em conjunto com Hootsuite.

Quando você alinha a comunicação de cada produto destinada a um perfil personalizado, a sua conversão em um seguro auto ou um plano de saúde, por exemplo, será mais efetiva porque você atingirá exatamente o público que está à procura deste serviço.

Claro que é sempre importante respeitar as etapas do funil de vendas, já que o objetivo não é só ter o cliente uma vez e, sim, consolidá-lo para ele volte mais vezes.

Para encerrar, é bom pontuar que o fortalecimento no mundo digital dê certo, os corretores de seguros devem contar com pessoas especializadas no assunto.

 

Por Jeniffer Elaina

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest

Resolva o desafio *Limite de tempo excedido. Por favor, complete o captcha mais uma vez.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x