Esta postagem foi atualizada em 8 de setembro de 2023
Nesses casos, uma solução, além de cortar despesas, pode ser encontrar formas de conseguir uma renda extra, que ajude a complementar o pagamento. E, atualmente, com as redes sociais, ficou mais fácil oferecer produtos e serviços, além de se conectar com possíveis clientes.
É o caso da redatora publicitária Mila Teixeira, de 26 anos, que joga tarô pelo WhatsApp nas horas vagas. Ela aprendeu a ler as cartas com a avó e começou a fazer consultas como um hobby. Há cerca de um mês, começou a cobrar e já recebeu cerca de mil reais.
— Eu não cobrava inicialmente, mas como demandava muito tempo e estudo, comecei a cobrar valores simbólicos. Para sessões de 40 minutos, o preço é de R$ 20. E para consultas mais longas, de 1h30, cobro R$ 40. Como um complemento ao meu salário como redatora publicitária, vale a pena. Já cheguei a pagar uma conta de luz com o dinheiro do tarô — conta.
Fundador da agência de marketing digital FollowMe, Gabriel Gentil explica que na hora de decidir como tentar ganhar dinheiro nas redes, o novo empreendedor deve avaliar quais as oportunidades e demandas dos usuários, e combiná-las com as suas habilidades, para chegar às soluções que ele poderá entregar aos futuros clientes.
— É importante usar a criatividade. Alimentos são produtos interessantes para vender nas redes, pois não têm um investimento tão alto. Já se a pessoa oferecer um serviço, não precisa nem focar na região, pode ter clientes de diversos estados do país — diz Gentil.
Segundo ele, o ideal é pesquisar os concorrentes antes de começar o negócio:
— Não para copiar, mas para pesquisar referências, ver o que funciona. Isso pode ser feito por meio de pesquisas com hashtags (palavras-chave) ou por meio da localização.
ALIMENTAÇÃOOs produtos alimentícios estão entre os mais vendidos nas redes sociais. Para quem está precisando de um dinheiro extra e cozinha bem, a dica é investir em apenas um tipo de comida, para reduzir os gastos e facilitar a produção.
Priorize o Instagram para as postagens, mas não esqueça de […]
Clique aqui para ler o artigo completo em www.mixvale.com.br