Empresas de bitcoin são alvo de operação contra pirâmide financeira em MS e SP

Empresas de bitcoin são alvo de operação contra pirâmide financeira em MS e SP

Agentes cumpriram mandados em Campo Grande e São Paulo – O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta terça-feira (17) a operação “Lucro Fácil”. O objetivo é combater fraude na formação de pirâmide financeira no fornecimento de serviços de “mineração de bitcoins”. Os agentes cumpriram oito mandados de busca e apreensão em Campo Grande e São Paulo. Eles estiveram nas sedes das empresas Mineworld, Bit Ofertas e Bitpago, além das residências dos respectivos sócios. Os mandados foram expedidos pela Vara de Direitos Difusos e Coletivos de Campo Grande, em ação civil pública que proposta pela Quadragésima Terceira Promotoria de Justiça do Consumidor.

BITCOIN

Atualmente o bitcoin é a principal moeda digital no mercado e uma das mais populares. A expressão ‘minerar’ se refere ao mecanismo usado para introduzir moedas no sistema. Os mineradores recebem taxas e um subsídio de novas moedas criadas.

 

Ben Popov

Growth Hacker, Crypto Investor e Estrategista de Marketing Digital com mais de 18 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing na Era Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments