Empresas de Carlos Wizard vão investir R$ 1,6 bilhão nos próximos 5 anos

  • por
Empresas de Carlos Wizard vão investir R$ 1,6 bilhão nos próximos 5 anos

Esta postagem foi atualizada em 28 de julho de 2020

 

As empresas controladas pelo grupo Sforza, do empresário Carlos Wizard Martins, planejam investir 1,6 bilhão de reais nos próximos cinco anos, com a perspectiva de criar 45 mil empregos no país.

O mega investimento virá principalmente do segmento de alimentação. O grupo controla as operações brasileiras das redes KFC, Pizza Hut e Taco Bell. Juntas, as três cadeias pretendem investir 1,3 bilhão de reais até 2023. O plano é abrir mil novas unidades das três marcas, que têm hoje reunidas 250 lojas no país.

Já a rede Mundo Verde espera abrir 300 novas unidades no período de cinco anos, com investimento de 150 milhões de reais. Recentemente, o Mundo Verde comprou a plataforma de comércio eletrônico de produtos naturais Natue. Segundo o grupo Sforza, a rede pretende reforçar a estratégia de aquisições nos próximos anos.

Outra empresa do grupo, a Hub Fintech, que atua no setor de meios de pagamento, pretende investir 75 milhões de reais no desenvolvimento de novas soluções para o mercado.

Segundo o grupo, os planos de investimento refletem o otimismo do empresário em relação à retomada da economia, a partir das reformas previstas para o próximo ano.

Múltiplos negócios

O grupo Sforza passa por uma onda de aquisições. Em setembro, a empresa anunciou a aquisição de 22,5% da operação da Topper na Argentina, que pertence à Alpargatas. O valor da operação foi de 100 milhões de reais.

Em 2015, o grupo já havia adquirido 100% das operações da Topper no Brasil e todas as operações da Rainha por 48,7 milhões de reais e havia prometido comprar uma fatia da Topper no país vizinho.

A aquisição entrou para a lista de negócios fechados por Wizard nos últimos anos, depois que ele vendeu o Grupo Multi, dono da rede de escolas de idiomas que levava seu nome, para o grupo inglês Pearson por 2 bilhões de reais.

Entre seus está a rede Mundo Verde, a Ronaldo Academy de escolas de futebol e a Logbras, […]

LEIA TAMBÉM:  Entrevista de Ben Popov com Adler Oliveira sobre o Formula Diamante Milionário

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments