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Entenda o impacto da experiência do usuário nas vendas do seu e-commerce

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  • 15 de maio de 202215 de maio de 2022

 

Ao pensar na experiência do usuário, as empresas podem ver um enorme retorno do investimento. Isso reduz os custos gerais de negócios e aumenta os lucros. 

De fato, uma pesquisa mostrou que o design de UX pode reduzir as ineficiências, interrompendo o desperdício de tempo em até 50%. Então, seja você do nicho de materiais esportivos ou de Batedeira Industrial, note que quanto mais cedo investir no conceito, melhor.

 

Números sobre UX

Outro estudo avaliou que o web design e a experiência referente a smartphones, por exemplo, revelou que quando foram otimizados, os resultados foram favoráveis. E isso incluiu:

  • Aumento de 30% nas vendas
  • Redução de 50% na taxa de rejeição
  • Aumento de 70% na quantidade de produtos vendidos

Por outro lado, projetar seus conteúdos e diretrizes sem considerá-los, é o caminho do fracasso.
 

Mas o que é UX?

Para entender completamente o termo UX (experiência do usuário), é importante saber o conceito de usabilidade. Então, coloque sua luva de vaqueta e prepare-se!

Usabilidade é a extensão em que um produto pode ser usado por usuários específicos, para atingir objetivos com maior eficácia, eficiência e satisfação. Tudo dentro de um contexto pré-estabelecido.

Embora a usabilidade seja um elemento crucial no UX, ela não fornece a imagem completa. UX vai além. Leva-nos um passo adiante e nos ajuda a observar como uma pessoa interage com um sistema, produto ou serviço, além de expôr suas emoções e pensamentos.

 

Como colocar UX em prática hoje

A prática do conceito não é fácil e é preciso um pouco de experiência para acertar. Embora ainda seja relativamente nova para muitos, temos certos passos recomendados, testados e comprovados.

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É um ‘bê a bá’ tão comum quanto a feitura de Confecção de uniformes para uma costureira. As dicas para usar em seu e-commerce seguem abaixo!

 

Crie uma persona (ou personas) do seu usuário

Crie uma persona do seu cliente e cole-o na parede. Parece arcaico, mas isso te fará lembrar, constantemente, quem são seus usuários e para quem está trabalhando.

A forma básica de uma persona deve destacar o seguinte:

  • Perfil básico;
  • Nome (invente um de seu agrado), idade, sexo e um ofício;
  • Quais as necessidades e objetivos.

Liste algumas de suas necessidades mais importantes. Por exemplo, se você administra um e-commerce que vende calçados e seu usuário é um praticante de corrida, suas necessidades podem ser: tênis para asfalto ou para trilha, proteção para a pele, óculos etc.
 

Problemas

Liste os problemas que seu usuário tem. De acordo com o exemplo acima, pode ter problemas como o solado, o que significa que precisa encontrar um tênis que seja resistente. 

Ou problemas menores, como a cor de seu óculos. O amarelo neon parecia ótimo há 1 ano, mas agora não é uma boa.

É assim que poderá reter leads, transformá-los em compradores assíduos e faturar cada vez mais. Tire estas e outras ideias do papel e, desde já, boa sorte em seu negócio.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

 

 

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