Pular para o conteúdo

5 ferramentas essenciais para palavras-chave

  • por Aline Moura
▶️ Compartilhe, Segue e Ganhe R$ 50,00!

Esta postagem foi atualizada em 10 de agosto de 2023

Ao considerar os projetos de SEO e conteúdos online, algumas ferramentas são essenciais para que possibilitem um destaque e uma evolução para as estratégias realizadas. Diante disso, palavras-chave têm um papel determinante e devem ser consideradas.

Quando pensamos na otimização de um site ou até mesmo em uma atração do público, as palavras-chave são praticamente indispensáveis, pois além de atrair, elas geram a oportunidade das empresas propagarem seus conteúdos.

Ou seja, diante de um mercado onde as pessoas prezam pelo imediatismo e por algo mais direto, as palavras-chave são praticamente uma isca e o atrativo perfeito para que o público consuma seus conteúdos e chegue até a sua empresa.

Logo, ao considerar, por exemplo, a sua empresa que trabalha com locação de guindaste, as palavras-chave se tornaram um dos principais aliados e um dos fatores decisivos para ter mais relevância e impacto através dos conteúdos e estratégias realizadas.

Entretanto, por mais que esse recurso seja importante e um fator decisivo para que o público considere os conteúdos da sua empresa, ainda assim se tem muita dificuldade em encontrar as palavras-chave específicas para cada situação.

E é exatamente nesse ponto que as ferramentas para palavras-chave demonstram seu valor, pois elas realizam um trabalho preciso, entregando as características necessárias para que a sua empresa se destaque e diferencie seus conteúdos dos demais.

Porém, ao buscar algumas ferramentas que podem ser importantes para as palavras-chave a serem desenvolvidas, muitas empresas acabam vendo algumas dificuldades, pois os comparativos são sempre voltados ao mercado dos Estados Unidos.

Pensando nisso, para te auxiliar a encontrar a ferramenta perfeita, hoje iremos falar justamente sobre as palavras-chave, evidenciando como elas geralmente são essenciais para uma otimização de SEO e as ferramentas precisas para as palavras-chave. Vamos lá!

As palavras-chave e a otimização de SEO

Mais de 100 bilhões de buscas são realizadas no Google todos os dias, e por trás de cada uma existe um usuário com um problema que a sua empresa com certeza pode resolver.

Na internet, o elemento-chave que isola o problema do seu público-alvo da solução da sua empresa é a palavra-chave, pois esse elemento é justamente o fator que não só aproxima, mas gera uma interação entre a sua empresa e o público.

É exatamente por isso que a mentalidade sobre palavras-chave não deve ser focada apenas em SEO ou links patrocinados, mas também no negócio como um todo.

Afinal de contas, para que você consiga aumentar a meta de vendas, por exemplo, de um leitor de código de barras de mesa, as palavras-chave podem ser exatamente o que está faltando para que o público se aproxime e conheça mais sobre o seu produto.

Ou seja, a pesquisa de palavras-chave é importante não apenas para as estratégias de SEO, mas para qualquer negócio, pois através desse recurso as possibilidades e atração do público se mostram muito mais pontuais.

O tipo de comunicação que uma marca deve ter, o design de um produto, o foco de uma estratégia de marketing de conteúdo e muito mais podem ser definidos pela influência da busca de palavras-chave. Por isso, é preciso algumas habilidades, como:

  • Comprometimento;
  • Foco;
  • Criatividade;
  • Inovação.

Ao considerar sua empresa de aquecedor solar para piscina, as palavras-chave podem ser um divisor de águas para o sucesso e uma evolução constante.

Sendo assim, fica claro que diante da importância que tem para a otimização de SEO, as ferramentas certas devem ser utilizadas justamente para que sua empresa tenha bons resultados e consiga se destacar.

Ferramentas essenciais para as palavras-chave

Como foi até mesmo dito, por mais que as palavras-chave tenham toda uma relevância e importância diante do mercado, ainda se tem muitos desafios para encontrar as ferramentas necessárias ao se tratar desse recurso.

Como as palavras-chave tendem a garantir um destaque desde um anúncio de onde fazer análise de água, as empresas e seus conteúdos, é necessário realizar a escolha certa e saber exatamente o quanto essa ferramenta tende a ser importante.

Logo, diante da experiência e até mesmo para facilitar essa busca a ser realizada, confira 5 ferramentas essenciais ao se tratar das palavras-chave que tendem a garantir benefícios incríveis diante da sua empresa.

1 – SEMrush

Sem dúvida essa ferramenta de pesquisa de palavras-chave é a mais popular e confiável. É um pacote de programa completo com todas as ferramentas para implementar um projeto de SEO de qualidade. No entanto, o destaque é a parte de pesquisa de palavras-chave.

Ou seja, se você busca uma ferramenta segura e que tende a entregar resultados rápidos, o SEMrush de fato é o programa ideal para a sua empresa, gerando eficácia e o máximo de assertividade.

Além do mais, quando se considera a utilização do SEMrush para promover a sua empresa que trabalha com máquina de salgados, a base de palavras-chave dessa ferramenta é decisiva e extremamente impactante.

Logo, para que se tenha uma análise da concorrência e até mesmo recursos voltados à lacuna de palavras-chave, o SEMrush tem um papel decisivo e faz com que de fato a sua empresa se diferencie dos demais e estabeleça conteúdos únicos.

Entretanto, como nem tudo são flores, o SEMrush também tem algumas desvantagens que devem ser consideradas, como o seu alto custo, o seu suporte que de certa forma precisa ser melhorado e até mesmo o difícil acesso em dois dispositivos.

2 – Ubersuggest

Essa é uma das ferramentas de palavras-chave favoritas do mercado, pois ela possui as características essenciais para uma pesquisa de qualidade. Recentemente foi adicionado opções de login e senha, facilitando o compartilhamento com todo o departamento.

Ou seja, diante do login utilizado, toda a sua equipe pode utilizar dessa ferramenta importantíssima, tendo à disposição uma palavra-chave como um hipoclorito de sódio onde comprar, gerando destaque e a audiência certa para os seus conteúdos.

Além do mais, a impressão ao se tratar dessa ferramenta é que ela está olhando bastante para o seu público, pois a versão individual custa US$ 120,00 e é paga uma única vez (equivalente a um mês da mensalidade do SEMRush).

Além do mais, a interface é simples, e é uma excelente ferramenta de entrada para os profissionais que estão começando a trabalhar. Durante um período, utilizar a ferramenta do Ubersuggest para se familiarizar com o processo tende a ser uma ação assertiva.

Porém, é importante destacar alguns pontos de atenção em relação a essa ferramenta, pois ao se tratar de um projeto grande ou vários projetos, o Ubersuggest pode não acabar te atendendo da melhor forma.

3 – Ahrefs

Uma das melhores ferramentas de análise de backlinks do mercado também pode ser usada para pesquisa de palavras-chave. O tamanho base da palavra-chave Ahrefs é diferente dos outros.

Ou seja, devido a essa dupla funcionalidade, a ferramenta Ahrefs pode ser a solução que a sua empresa, por exemplo, de máquina extrusora de plástico, está precisando para garantir mais destaque e eficácia em seus conteúdos.

Além do mais, algumas questões como o detalhe de informações em cada palavra-chave e a criação de listas de palavras para gerar o acompanhamento tornam essa ferramenta uma das principais disponíveis no mercado.

Por isso, para você que está buscando uma opção eficaz e fácil de ser trabalhada, essa ferramenta pode ser precisa e totalmente assertiva através dos seus resultados.

Entretanto, alguns usuários dessa ferramenta realizam algumas queixas referente à falta de atualização e poucas funcionalidades que geralmente são oferecidas.

4 – SE Ranking

Em termos de recursos de busca de palavras-chave, o SE Ranking oferece muitas opções próximas do SEMrush. É um pacote completo com todos os recursos que você precisa para executar um projeto de SEO de qualidade.

Ou seja, ao se tratar do custo benefício e das funcionalidades que essa ferramenta proporciona, ela se mostra uma opção que tende a entregar resultados interessantes para o crescimento e propagação dos seus conteúdos.

Além do mais, o SE Ranking se caracteriza por ser extremamente completo, o que faz com que ao estar trazendo conteúdo, por exemplo, sobre um vaso de pressão para ar comprimido, ele seja muito mais completo e chegue com a solução ideal para o destaque.

Vale ressaltar também que as palavras-chave que geralmente são geradas são muito próximas aos temas do seu conteúdo, possibilitando com que a utilização desse recurso seja muito mais eficaz.

Entretanto, o que boa parte do público diz em relação a essa ferramenta é que ela é difícil e confusa de achar suas opções, o que tende a ser um empecilho, principalmente no início.

5 – Keyword Tool

O Keyword Tool, quando se trata das palavras-chave, tem apenas um ponto: recomendar um grande número de palavras-chave relevantes para o volume de pesquisa. Você pode usar um único vocábulo, pesquisar em massa e pesquisar por domínio.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Inscreva-se
Notificar sobre
guest

Resolva o desafio *Limite de tempo excedido. Por favor, complete o captcha mais uma vez.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x