18 Tendências de Marketing Digital para 2021

Esta postagem foi atualizada em 12 de abril de 2021

 

Atualmente muito se fala em Marketing Digital, mas você sabe o que significa? Pra que serve? Ou como ele funciona? Se a sua resposta for não, leia esse artigo até o final que você vai entender!

 

O que é o Marketing Digital?

O Marketing Digital é uma forma de comunicação e, através dessa comunicação é possível promover produtos e serviços de forma rápida e eficaz e totalmente personalizada.  Ou seja, é uma técnica que funciona tão bem para o vendedor quanto para o comprador, pois o vendedor anteriormente tem a oportunidade de investigar o perfil do consumidor e melhor atender as expectativas dele em relação ao produto e/ou serviço.

 

Quem pode trabalhar com o Marketing digital?

 O Marketing Digital é um mercado extremamente abrangente, não é necessário ser um expert em internet nem alguém muito inteligente para tratar de negócios. É preciso apenas que a pessoa tenha força de vontade e um dispositivo com internet, com apenas 2h ou 3h por dia e sem que precise sair do conforto da sua casa é possível conseguir uma renda extra ou até mesmo viver do lucro que o Marketing Digital proporciona.

 

O Marketing digital realmente funciona?

O receio, medo de algo não ser bom ou não dar certo é inerente ao ser humano, por isso essa pergunta é muito comum para quem pretende iniciar nessa carreira. Contudo, há pessoas que estão trabalhando com isso há bastante tempo e nos provam através dos resultados que o Marketing Digital tem sim funcionado e permitido uma vida melhor as pessoas que se arriscam e persistem. O Marketing Digital vem desde os anos 90, quando os computadores passaram a ser acessíveis para o consumidor final, desde então cada vez mais surgem estratégias para facilitar o mercado e fazerem os resultados crescerem.

 

 

Porque o Marketing digital vai mudar sua vida?

Através do Marketing digital as pessoas estão ganhando muito dinheiro sem demandar muito esforço e tempo. Pois quando se trabalha 8h por dia pra ganhar um salário mínimo no final do mês é possível que você esteja sempre cansado ao chegar em casa ou que no fim de semana tenha que escolher sair ou comprar algo de manutenção para a casa ou família! Com o marketing digital você não tem um salário fixo, pois é você que determina os seus ganhos, é você que determina o tempo que vai trabalhar, ou seja, você é o seu chefe e com persistência sem dúvidas o marketing digital fará você conquistar sonhos e adquirir a tão sonhada Liberdade Financeira. 

 

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Como trabalhar com o Marketing digital?

Para trabalhar com o marketing digital é fundamental traçar uma estratégia e para isso você deve escolher e adquirir um certo conhecimento a respeito do produto/serviço com o qual vai trabalhar. Você deve ter em mente suas metas e objetivos e reconhecer isso também no seu cliente. Assim o Marketing Digital permite que você trabalhe apenas com a internet, através das suas redes sociais e outras formas de comunicação, mas o método como vai trabalhar deve ser hábil, pois não é interessante que fique quebrando a cabeça muito tempo com algo que pode lhe ser ensinado em alguns minutos por alguém que há muito tempo já esteve no seu lugar e hoje obtém sucesso.

Uma dica a você que está querendo entrar no mundo do marketing digital: arrisque-se, pois o não você já tem e todas as pessoas que conseguiram uma vida melhor foi porque se arriscaram em alguma coisa, algo que deu muito certo e mudaram suas vidas.

Então, veja algumas das conquistas que o Marketing Digital trará para sua vida: autonomia, estabilidade, controle e Liberdade Financeira.

 

Vale a pena investir no marketing digital?

Para trabalhar com o marketing digital é preciso investir ao menos um pouco do seu tempo. Hoje existem as plataformas como EduzzHotmart e Monetizze, que você se cadastra de graça e se afilia a produtos já existentes de outros produtores, no entanto, aprender sozinho as estratégias e forma de divulgar os produtos pode ser frustrante. O mais aconselhável é aprender com quem já está nesse ramo há algum tempo, dessa forma você vai evitar de cometer grandes erros que podem te impedir de ter sucesso.

Te convido a conhecer o treinamento Mude Sua Rotina, ele te ensina o passo a passo de como ingressar no mercado digital e todo o caminho para obter sucesso com as vendas. Mesmo que não saiba por onde começar ou o que fazer, através do treinamento Mude Sua Rotina você consegue todo o suporte para iniciar, além da troca de experiências que te ajuda a perceber o que está funcionando no momento para o mercado e assim obter lucros online, os resultados são incríveis, mas com isso não quero dizer que eles veem de mão beijada, o sucesso sempre vai ser fruto do seu trabalho. Por isso não lamente que seja preciso aplicar investimentos e dedicar-se a algo que te trará um retorno substancial.

 

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18 Tendências de Marketing Digital para 2021

O novo marketing está revolucionando o mercado. Alguém ainda duvida disso?

Porém, você realmente acredita que as estratégias para atuar com sucesso no mundo online, que evolui constantemente, serão sempre as mesmas?

Certamente que não.

Toda empresa tem o dever de se manter atualizada, sempre prestando atenção nas novas tendências.

Portanto, se você não quer ver seu negócio sumindo da internet em alguns anos, fique atento à essas tendências para o futuro do marketing.

  1. Storytelling já é uma ferramenta importantíssima do novo marketing, porém seu foco irá mudar um pouco, sendo muito mais que a apresentação de um estudo de caso de uma empresa ou do mercado.
  1. Apenas produzir conteúdo, sem uma estratégia, sem levar em conta a persona e apenas para preencher um calendário editorial de postagens está com os dias contados. O público está mais exigente e para engajá-los o storytelling será fundamental.
  1. Storytelling em vídeo. A maioria dos vídeos online usados por empresas são comerciais de TV adaptados para a internet (ou nem isso). Uma mudança para vídeos feitos para web começará a acontecer e não como comerciais, mas como histórias, curtas ou longas.
  1. Conteúdos visuais: o consumo de conteúdo visual só cresce a cada ano e assim continuará a ser. Os vídeos serão responsáveis por 69% de todo o material consumido na internet e vídeos virais serão substituídos por materiais mais bem produzidos.
  1. As transmissões ao vivo, como no YouTube, Facebook e Instagram continuarão crescendo em popularidade, tanto para apresentar tutoriais, lançamentos de produtos e claro, conteúdo.
  1. Marketing com propósito: qual o impacto positivo que seu conteúdo e seu negócio tem para seus consumidores? Para o mercado? Ou até para o mundo? O conteúdo precisa ser mais que uma ferramenta de venda, precisa informar, educar e conectar.
  1. Demanda por conteúdo interativo, como quizzes, só cresce e são instrumentos bastante eficientes para manter a atenção dos visitantes por mais tempo.
  1. Influenciadores digitais: certamente os influenciadores digitais estão no auge desde o ano passado e as empresas estão aumentando cada vez mais seus orçamentos para usar neste tipo de ação.
  1. O poder dos pequenos: se os influenciadores estão em alta, os mega-influenciadores talvez nem tanto. Algumas marcas estão preferindo trabalhar 20 micro-influenciadores do que apenas um, pois assim conseguem atingir um nicho de mercado e um público mais engajado, dando mais autenticidade à sua marca.
  1. A habilidade da escrita: Apesar dos conteúdos visuais serem os preferidos dos internautas, a maior parte da nossa comunicação começa com a escrita e o storytelling. Ou seja, até para um bom vídeo ainda é preciso um excelente roteiro.
  1. Aumento da importância do e-mail: se o e-mail irá acabar um dia, certamente não será agora. Com as constantes modificações de algoritmos das principais redes sociais, mais empresas e até influenciadores irão recorrer ao e-mail.
  1. Automação de e-mail marketing: ainda hoje poucas empresas utilizam a automação de processos de marketing digital, e o e-mail é um deles. Mas esse cenário irá começar a mudar em breve.
  1. O uso de push notifications irá diminuir e até desaparecer. Filtros como Ad Blockers estão cada vez mais populares, tornando mais difícil alcançar o público com pop-ups, banners e notificações na tela do usuário.
  1. Publicidade Nativa: os pushs serão substituídos por native advertising, que são artigos ou outros conteúdos pagos (e identificados como anúncio) inseridos no meio do conteúdo de outro blog, site ou rede social
  1. Foco na divulgação do conteúdo: aos poucos a proporção, 80% produção de conteúdo e 20% divulgação está se invertendo, pois com o aumento de publicações na internet, ganhar destaque 100% orgânico ficará mais e mais difícil.
  1. Aumento da insatisfação com as entregas de conteúdos pelas redes sociais: tudo indica que teremos mais anúncios do que tráfego orgânico nas mídias sociais, resultando em uma migração natural de investimento em plataformas próprias, como o blog.
  1. Mobile cada vez mais em alta: finalmente o tráfego vindo de dispositivos mobile está ultrapassando os desktops e a tendência é só aumentar, especialmente em países onde a internet banda móvel ainda está em fase de desenvolvimento.
  1. Times especializados na produção de conteúdo: um plano de marketing de conteúdo maravilhoso sem um processo de trabalho bem definido e uma equipe criativa e talentosa, não servirá para absolutamente nada.
LEIA TAMBÉM:  Entendendo a automação de marketing e como ela pode ajudar nas suas estratégias de vendas

Tudo isso que você viu até aqui é apenas uma pequena parte de tudo que representa a verdadeira Revolução do Conteúdo.

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Ben Popov

Growth Hacker, Crypto Investor e Estrategista de Marketing Digital com mais de 18 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing na Era Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

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