Pular para o conteúdo

4 ações de marketing digital para academias

▶️ Compartilhe, Segue e Ganhe R$ 50,00!

 

Academia é um negócio que requer bastante dedicação e empenho. 

Além de ter um bom espaço físico, equipamentos de qualidade e profissionais qualificados, é necessário investir em marketing para atrair os alunos. 

O marketing digital é uma estratégia cada vez mais utilizada por diversas empresas e pode ser aplicado com sucesso para as academias.

Neste artigo, vamos apresentar 4 ações de marketing digital que você pode colocar em prática na sua academia e atrair mais alunos. 

Confira!
 

Por que aplicar ações de marketing digital para academia?

Com as estratégias do marketing digital você pode conquistar mais alunos para a sua academia, fidelizar os clientes e ainda ter um diferencial em relação às outras academias da região.

Ações de marketing digital para academia são fundamentais para o crescimento da sua empresa e para manter os seus alunos fiéis à marca.

Uma das principais vantagens do marketing digital é a interação com o público-alvo. 

Com as redes sociais, é possível ter um contato mais próximo com os clientes e potenciais clientes, além de criar uma relação de confiança.

Outra vantagem é a divulgação da marca. 

Com as estratégias de marketing digital, é possível alcançar um número maior de pessoas e conquistar novos clientes para a academia.

Por fim, o marketing digital também é uma ótima forma de fidelizar os alunos. 

É possível enviar ofertas exclusivas, cupons de desconto e outras vantagens para os clientes cadastrados na sua base de dados.

Como o marketing digital pode atrair alunos para a academia?

Conquistar novos alunos para a academia pode ser um desafio, mas com as estratégias de marketing digital certas, é possível atrair mais clientes para o seu negócio.

Uma das principais formas de fazer isso é investir em SEO, caso a sua academia tenha um site. 

Se o seu site estiver bem posicionado nos buscadores, as chances de conquistar novos alunos aumentam consideravelmente.

Outra forma de atrair mais clientes para a academia é utilizar as redes sociais. 

Com um bom conteúdo e uma boa estratégia de marketing, é possível conquistar novos seguidores que podem se tornar alunos da academia.

Além disso, também é importante investir em anúncios online. 

O uso de anúncios certos, é possível direcionar o seu público-alvo para a sua academia e conquistar novos clientes.
 

LEIA TAMBÉM:  5 dicas de marketing digital para o seu negócio

4 ações de marketing digital para academias

Agora que você já sabe por que o marketing digital é importante para academias, confira abaixo quatro ações de marketing digital que podem fazer a diferença para o seu negócio:

#1 Tenha uma campanha de e-mail marketing

O e-mail marketing é uma das principais ferramentas de marketing digital.

Com uma campanha bem estruturada, é possível conquistar novos clientes e fidelizar os alunos da academia.

Para montar uma campanha de e-mail marketing, é importante definir o público-alvo, escolher os melhores conteúdos e elaborar um bom plano de marketing.

Além disso, também é importante investir em um software de e-mail marketing para automatizar o envio das mensagens para a sua base de dados.

#2 Cadastre a academia no Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita oferecida pelo Google que permite que a sua academia seja encontrada pelos potenciais clientes da sua localidade.

Para cadastrar a sua academia no Google Meu Negócio, basta acessar o site https://www.google.com/intl/pt-br/business/sign-up/ e preencher as informações solicitadas.

Além de permitir que as academias sejam encontradas pelos clientes, o Google Meu Negócio também oferece outras vantagens.

Como a possibilidade de responder às avaliações, postar fotos, realizar ofertas e gerenciar o perfil da academia.

Caso a sua academia já esteja cadastrada, basta acessar o site do Google Meu Negócio e clicar em “Gerenciar este local”.

#3 Faça parcerias com outras empresas e influenciadores digitais

É super importante manter a sua academia em evidência, principalmente se está começando agora. 

Uma excelente estratégia é firmar parcerias com empresas do ramo e/ou influenciadores digitais com as ações de marketing de influência.

As parcerias podem ser feitas de diversas formas.

Por exemplo, pelo envio de material promocional para os clientes das outras empresas, a realização de eventos conjuntos e até mesmo a criação de uma landing page para captar leads.

Para encontrar boas parcerias, basta fazer uma pesquisa na internet e entrar em contato com as empresas ou influenciadores escolhidos. 

É importante lembrar que a parceria deve ser benéfica para ambas as partes.

Por exemplo, você pode fazer uma parceria com uma empresa que venda suplementos como Whey Protein.

No qual você indica os produtos da loja do parceiro e ele indica a sua academia para os clientes dele, sendo uma via de mão dupla em que um ajuda o outro.

Outra ideia interessante é fazer uma parceria com um influenciador digital e pedir para ele fazer uma postagem no Instagram promovendo a sua academia. 

Isso pode gerar muitas visitas e, consequentemente, novos alunos para a academia.

#4 Invista em mídia paga

Mídia paga é um conjunto de estratégias de marketing digital que envolvem a veiculação de anúncios para promover produtos ou serviços.

Por meio da mídia paga, é possível alcançar um grande número de pessoas em pouco tempo. 

Além disso, a mídia paga permite que você direcione o seu anúncio para o seu público-alvo, o que aumenta a eficiência da campanha.

As principais plataformas de mídia paga são o Google Ads, o Facebook Ads e o Instagram Ads. 

Cada uma dessas plataformas oferece diferentes tipos de anúncios, como textos, imagens e vídeos.
 

LEIA TAMBÉM:  Como utilizar lives na sua estratégia de marketing?

Conclusão

O marketing digital é uma ótima estratégia para quem quer divulgar a academia e conquistar novos alunos. 

Por meio das ações de marketing digital, é possível alcançar um grande número de pessoas, fidelizar os clientes e aumentar as vendas.

Para ter sucesso com o marketing digital, é importante investir em uma estratégia bem estruturada, escolher as melhores ferramentas e manter a constância nas publicações.

Com uma boa estratégia de marketing digital, as academias podem conquistar um grande número de novos alunos e se destacar em meio à concorrência.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para você e que você possa colocar em prática as nossas dicas de marketing digital para academias.

Até a próxima! 🙂

 

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x