Pular para o conteúdo

Como usar o WhatsApp Business a favor do seu negócio

▶️ Compartilhe, Segue e Ganhe R$ 50,00!

 

O aplicativo de conversas mais utilizado no mundo pode ser usado para ajudar o seu negócio. Saiba como usar o WhatsApp Business a favor do seu negócio.

Um dos aplicativos mais populares no Brasil, o Whatsapp alcançou em 2021 o número de 120 milhões de contas, sendo o segundo país do mundo a ter mais usuários. O primeiro lugar é da Índia. Por isso, se você tem um negócio pode ser uma boa ideia utilizar a versão para empresas do Whatsapp. Então, mostraremos neste artigo como usar o WhatsApp Business a favor do seu negócio.

Lançado em 2018, o Whatsapp Business já tem mais de 5 milhões de empresas cadastradas na plataforma.

Diferente dos outros aplicativos utilizados para alavancar uma empresa como, por exemplo, as redes sociais, o Whatsapp não dá para comprar anúncios, mas existem outras formas para usá-lo a favor do seu negócio.

Importante pontuar que Whatsapp Business é ideal para pequenas empresas que terão menos fluxo de mensagens, mas permite a utilização de mensagem automática quando uma pessoa entra em contato com o número da empresa, por exemplo.

 

Como usar o WhatsApp Business a favor do seu negócio

Existem várias dicas para você conseguir utilizar o Whatsapp business a favor do seu negócio, com isso, melhorar o atendimento da sua empresa. Conheça as alternativas:

1 – Personalize as respostas

Como comentamos no Whatsapp Business é possível mandar mensagens automáticas e para deixar o seu cliente ainda mais próximo, o ideal é montar mensagens personalizadas. Além de facilitar a comunicação, poderá otimizar o tempo, dependendo da dúvida do usuário.

Você poderá optar por dois tipos de mensagens. São elas:

  • Mensagens de Saudações: São aquelas que aparecem no momento que a mensagem será enviada e terá uma frase com o intuito de dar “boas-vindas”;

  • Mensagens Rápidas: Durante uma conversa são aquelas mensagens rápidas que aparecem quando a pessoa entra em contato e consegue respostas de perguntas frequentes.

  • Mensagem de Ausência: São aquelas mensagens que aparecem quando a empresa está fora do expediente. Neste caso, a personalização pode ser para indicar o horário que o cliente conseguirá entrar em contato e, além disso, será possível enviar um catálogo, por exemplo, para ele saber mais sobre os produtos da marca.

Dar um bom atendimento ao seu cliente pode ser um grande diferencial do seu negócio.

2 – Monte um catálogo de produtos

Uma das coisas mais legais que é possível usar o Whatsapp Business a favor do seu negócio é a possibilidade de montar um catálogo listando os seus produtos e serviços. Neste lugar é possível cadastrar o link para o seu site ou para um formulário, por exemplo.

Uma forma de mostrar como utilizar este serviço, por exemplo, se você é corretor de seguro auto, poderá deixar disponível para o seu cliente todas as seguradoras de carro que você trabalha e algumas coberturas que cada uma oferece.

Quando a pessoa acessar o seu número, já terá acesso a estas informações e, desta forma, otimizará o tempo.

O cadastro é feito através do próprio aplicativo e é um bom recurso para atrair ainda mais clientes para o seu negócio.

3 – Avalie os dados das mensagens

Toda empresa para dar certo é necessário fazer análises, não é mesmo? Por isso, uma das vantagens de utilizar o Whatsapp Business a favor do seu negócio é aproveitar os dados que serão coletados através das mensagens para fazer análises de seus clientes e, desta forma, traçar estratégias de comunicação para a sua marca.

Não existe um tempo certo. Você poderá, por exemplo, estipular uma vez por mês para fazer estas análises. Um ponto a ser analisado e que pode dar um bom retorno são os horários que você mais recebe mensagens, pode ser o momento que a ser utilizado para um envio de promoções da empresa.

4 – Realize vendas

É isso mesmo! Por mais que você não consiga montar um shopping dentro do Whatsapp Business, é possível fazer vendas online.

Com a criação de catálogos que falamos acima e as listas de transmissões, você poderá impactar todos os seus contatos com os produtos do seu negócio e, consequentemente, realizar a conversão da venda.

Um ponto importante é que as pessoas que estão comprando produtos ou serviços pela internet, querem agilidade. Por isso, tente não deixá-lo esperando para que ele não desista do negócio ou ache outra empresa oferecendo o mesmo produto.

Pronto! Agora que você já sabe como usar o Whatsapp Business a favor do seu negócio, vá em frente e boa sorte!

 

LEIA TAMBÉM:  Adeus influenciadores, a onda do momento é conteúdo gerado pelo usuário

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x