Você sabia que 53% dos compradores dizem que param de comprar em uma loja online por causa de uma experiência ruim? Estas perdas refletem a falta de compreensão da experiência do cliente no comércio eletrônico.
Atualmente, está mais fácil do que nunca começar seu próprio negócio online, não é mesmo? No entanto, apenas lançar sua loja não é suficiente. Você precisa sair de sua caixa de papelão e olhar o ambiente de fora para dentro.
Tudo para garantir que as pessoas saibam mais sobre a marca e continuem comprando. Todavia, é preciso que haja esforços para tornar a experiência do cliente a melhor possível. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!
Crie personalização
A personalização é um dos fatores mais fortes e que impulsionam a fidelidade do cliente. Está claro que o conceito é essencial para os varejistas aumentarem tal retenção.
Use os dados para entender a forma com que seus leads gastam o dinheiro, analise as informações como idade e os interesses em comum – trate-os como um indivíduo e faça com que se sintam valorizados.
Por isso, não aposte em alguém que procura uma batedeira industrial, se sua empresa é do segmento de cosméticos. Aqui estão alguns pontos de contato de personalização que pode tentar:
- Ofereça descontos pessoais em produtos ou serviços relevantes;
- Reconheça sua localização e forneça informações sobre a entrega para esta região;
- Lembre-se do histórico do cliente: mostre uma lista de recomendações com base nos itens que alguém visualizou e uma de itens recentes;
- Personalizar e-mails: um e-mail de aniversário, por exemplo, é uma ótima opção para aproximá-los da marca e gerar relacionamento.
Ofereça produtos relevantes
Oferecer aos seus clientes produtos relevantes é uma boa maneira de proporcionar uma experiência superior dentro de seu e-commerce.
Não tente jogar produtos irrelevantes para eles. Ao contrário disso, complemente o carrinho de compras. Insira ofertas valiosas com uma chamada para ação. Considere a frequência de suas mensagens, pois se feitas constantemente, podem cansá-los.
Reduza os carrinhos abandonados
Você sabia que, em geral, 88% dos carrinhos de compras são abandonados em e-commerces de todo o mundo?
Para aumentar as vendas precisa saber quais são os obstáculos que essas pessoas estão enfrentando na sua loja. Seria a dificuldade para finalizar o pedido referente a um produto como toldo articulado? Ou seu formulário não cria confiança? Ou ainda, sua política de devolução não é satisfatória o suficiente?
Certifique-se de oferecer várias opções de pagamento. Deixe seus clientes decidirem como e quando querem receber as encomendas. Com a chegada da Covid-19, os serviços esses serviços aumentaram no ano passado.
Portanto, contratar uma empresa de excelência e ter a certeza de que seus produtos chegarão inteiros e há tempo, é algo importante.
Às vezes, as pessoas simplesmente esquecem seus carrinhos de compras. Envie um link direcionando um comprador de volta a ele. Adicione um código de desconto para garantir que as compras abandonados sejam convertidos em vendas
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Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais