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5 passos para fazer anúncios que convertem

  • por Aline Moura
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Esta postagem foi atualizada em 15 de junho de 2023

O Facebook não é apenas a primeira rede social do mundo com mais de 2 bilhões de usuários ativos diariamente. Atualmente também é uma das principais plataformas de anúncios, sendo o local perfeito para que as empresas se estabeleçam e busquem um destaque.

Afinal, ao se tratar do Facebook um canal tão amplo e dinâmico, esse poder naturalmente pode ser utilizado para gerar negócios e ajudar empresas de todos os tipos a atingir um público maior e melhor.

Logo, realizar anúncios que convertem e sejam assertivos é determinante, por exemplo, para propagar a sua empresa de manutenção predial e ter relevância diante dessa plataforma e em todo o meio digital.

Dessa forma, não adianta esperar total facilidade e achar que vai ganhar muito dinheiro com campanhas incríveis sem o menor esforço, pois se você está com esse pensamento você está totalmente enganado.

Sendo assim, como qualquer grande loja, os anúncios do Facebook têm muita concorrência e os anúncios precisam ser otimizados para converter melhor e para que você consiga diferenciar a sua empresa das demais.

Por isso, ao estabelecer os anúncios e realizá-los através da sua empresa é necessário reunir o máximo de assertividade e conseguir convertê-los de uma forma eficaz e totalmente precisa.

Logo, para que você consiga otimizar conversões no Facebook de uma forma eficaz, preparamos esse conteúdo falando justamente sobre os anúncios, evidenciando a importância desse recurso e como criar anúncios que convertem para impulsionar as suas vendas. Confira!

Importância e utilização dos anúncios 

Ao estar navegando através do universo digital e de redes sociais que são referência dentre esse universo, com certeza você já notou a quantidade de anúncios e empresas que promovem as suas estratégias nesses meios.

Logo, a importância da utilização dos anúncios está atrelada justamente a esse fato, pois para que a sua empresa cresça e se desenvolva através das redes sociais, a utilização de anúncios é algo necessário e totalmente determinante.

Logo, qualquer negócio que busca crescer exponencialmente deve ter presença nas mídias digitais, principalmente pela alta exposição que essas plataformas proporcionam. Sendo de fato um dos maiores aliados de qualquer negócio.

Sendo assim, para que a sua empresa, por exemplo, de instrumentos cirúrgicos, consiga atingir o público-alvo de forma segmentada e conquistar tanto potenciais clientes como pessoas realmente convencidas a curto e a longo prazo, os anúncios têm um papel determinante.

Afinal de contas, os anúncios são uma ferramenta ideal para obter lucros exponenciais de clientes e reputação devido ao grande número de avaliações e alusões que as pessoas que gostam de seus serviços ou produtos podem fazer.

Dessa forma além dos anúncios alcançarem o público com o máximo de eficácia, ele também possibilita que as pessoas divulguem aquilo que está sendo dito e a sua empresa chegue a locais que você nem se quer imagina.

Por isso, a importância dos anúncios está aliado justamente ao destaque da empresa e a forma como ela tende a se posicionar no mercado e através das estratégias e ações que são realizadas.

Como criar anúncios que convertam?

Por mais que a criação de anúncios que convertem possam parecer um desafio e tanto, as plataformas digitais oferecem muitas opções para ajudar quem deseja desenvolver os anúncios e conseguir utilizá-los.

Entretanto, é importante entender que nem sempre a conversão e otimização dos anúncios condiz com públicos gigantescos, pois elas garantem que o público que está sendo alcançado seja verdadeiramente impactado.

Ou seja, ao estabelecer anúncios que convertem e sejam totalmente eficazes através da sua empresa de eletrocentro, o objetivo principal não é gerar apenas um interesse superficial, mas promover um real engajamento com as campanhas desenvolvidas.

Logo, para que a sua empresa consiga ter cada vez mais eficácia, confira um passo a passo para criar anúncios que convertam e sejam totalmente positivos.

1 – Considere os seus objetivos 

Por mais que o foco principal seja realizar a conversão, é importante ter em mente que isso pode acabar significando diferentes ações, dependendo dos objetivos e das pretensões da sua empresa diante do mercado.

Por exemplo, para uma campanha em sua empresa que promove um aplicativo referente a uma loja container, a melhor conversão nesse caso seria o download.

Já se considerarmos a promoção de um evento, o cadastro ou compra em relação a essa ação seriam exatamente aquilo que as empresas buscam, dependendo sempre das pretensões e objetivos impostos.

Ou seja, para que os anúncios possam ser convertidos com o máximo de precisão possível é importante que você pense exatamente no que deseja conseguir, considerando algumas questões como:

  • Melhora na geração de leads;
  • Fechar mais vendas;
  • Montar uma lista de contatos; 
  • Ter mais relevância diante do mercado.

Logo, ao definir os seus objetivos e dar esse primeiro passo será possível definir todos os outros elementos que tendem a compor o anúncio e fazer com que a sua empresa tenha êxito diante desse processo.

2 – Utilize os recursos de segmentação 

Se tem algo que se destaca ao se tratar das redes sociais e que não deve ser despercebido é justamente o poder de segmentação e o quanto os seus anúncios podem ganhar com isso.

Ou seja, chega a ser impressionante e um fator decisivo as empresas que sabem utilizar os recursos que as redes sociais possibilitam e através disso se diferenciar demais.

Dentre as opções de segmentação que podem ser aplicados, por exemplo, em um anúncio referente a serviços de terraplanagem preço, podemos destacar duas opções, sendo elas:

Público personalizado 

Ao se tratar dos públicos segmentados eles podem ser definidos os anúncios que geralmente são focados em uma lista de e-mails e de telefones que a sua empresa já possui e deseja impactar de uma forma mais positiva e convincente.

Público personalizado por tráfego 

Já o público personalizado por tráfego ao se tratar da segmentação condiz com as pessoas que geralmente visitarem seu site, acessaram uma página específica ou até mesmo atendem a uma série de fatores que fazem a diferença diante das estratégias estabelecidas.

3 – Acompanhe as campanhas dos concorrentes 

Por mais que o foco em anúncios da sua empresa seja necessário, um passo que tende a fazer toda a diferença é observar o mercado e ficar atento às estratégias dos seus concorrentes e tudo que está sendo feito.

Afinal de contas, ao imaginar por exemplo, uma empresa de aquecedor a gás ou até mesmo uma empresa de tecnologia, os seus concorrentes vendem produtos semelhantes ao seu e isso pode acabar sendo um insight valioso para a sua empresa.

Por isso, ao aprender com os erros dos seus concorrentes e estabelecer estratégias de forma inteligente, os seus anúncios tendem a ser cada vez mais assertivos e a sua empresa tende a contar com benefícios incríveis.

Sendo assim, fica claro o quanto os seus concorrentes tendem a entregar informações valiosas para o crescimento e evolução da sua empresa, gerando muito mais assertividade e precisão através de cada anúncio.

4 – Anuncie nas horas de maior tráfego da sua audiência 

Como foi até mesmo dito em alguns momentos do texto, as redes sociais através dos seus recursos permitem uma série de ações, que facilitam as estratégias da sua empresa em praticamente todos os sentidos.

Dentre os recursos que as redes sociais geralmente possibilitam um que merece total destaque é justamente um monitoramento em relação aos horários em que o seu público se mostra mais ativo e presente 

Ou seja, diante da disponibilização desse recurso a sua empresa de extintor ABC sabe exatamente o horário de maior tráfego, conseguindo atingir um maior público e ter cada vez mais audiência através dos anúncios.

Por isso, monitorar com frequência os melhores horários para postagem é um passo necessário e que tende a fazer toda a diferença em relação aos resultados e a eficácia dos seus anúncios.

5 – Prepare sua Landing page para conversão 

A conversão dos anúncios só tendem a acontecer de uma maneira eficaz quando as pessoas ao consumirem realizarem a ação desejada, sendo normalmente em uma Landing page.

Afinal de contas, de nada adianta deixar seus anúncios impecáveis e totalmente incríveis, se você acabar esquecendo do último detalhe que tende a coroar esse processo realizado.

Por isso, ao criar um anúncio divulgando a importância de SPDA, prepare sua Landing page para conseguir o máximo de conversões possíveis, pois esse tende a ser o fator-chave para o sucesso e crescimento da sua empresa.

Logo, ao seguir essas dicas seus anúncios tendem a ser convertidos com o máximo de eficácia, gerando um destaque e fazendo com que de fato a sua empresa tenha relevância nas redes sociais e através de todas as mídias digitais.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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