Pular para o conteúdo

3 dicas para fazer vídeos que realmente prendam a atenção

▶️ Compartilhe, Segue e Ganhe R$ 50,00!

 

Só ligar a câmera e gravar um conteúdo nem sempre é eficiente, por isso, mostraremos algumas dicas neste texto para fazer vídeos que realmente prendam a atenção.

Fazer um vídeo para internet é um desafio já que o principal objetivo é que as pessoas assistam, não é mesmo? Se você quer produzir este tipo de conteúdo, mas não sabe por onde começar, vamos listar dicas para fazer vídeos que realmente prendam a atenção.

A pandemia mudou muito a forma de consumo de conteúdo das pessoas que navegam na internet e é, por este motivo, que aumentou muito a produção de vídeos e até tivemos o boom de redes sociais para pessoas que querem apenas assistir conteúdos em vídeo.

Para se ter uma ideia, o Brasil bateu recorde no consumo de vídeos durante a pandemia, de acordo com dados de um estudo realizado pela Kantar IBOPE Media, alcançando o número de 80% dos brasileiros que assistiram a um vídeo em 2020.

Se você quer produzir vídeos, fique atento às dicas para fazer vídeos que realmente prendam a atenção.

 

Conheça as dicas para fazer vídeos que realmente prendam a atenção

É necessário realizar alguns cuidados no momento da produção de um vídeo para conseguir com que a audiência se prenda ao conteúdo e não pule logo quando o vídeo começar.

A internet faz tão parte da vida das pessoas que elas chegam a passar mais da metade da vida conectados, de acordo com um estudo feito pela empresa NordVPN, focado nos hábitos dos brasileiros. Segundo a pesquisa, as pessoas fazem a primeira conexão às 8h33 da manhã e desligam mais de 22h da noite. Somando o período de uma semana, daria 91 horas que os brasileiros passam online por 7 dias.

LEIA TAMBÉM:  Como aumentar os seus views no YouTube

Então, para você produzir um conteúdo adequado, veja algumas dicas para fazer vídeos que realmente prendam a atenção:

1 – Não fique enrolando no conteúdo

As pessoas gostam de ver logo no primeiro momento do vídeo o que acontecerá no conteúdo, por isso, não fique enrolando no começo. Se possível, seja mais objetivo e tente gerar curiosidade da audiência sobre o conteúdo que será apresentado.

Ganhe o seu seguidor nos cinco primeiros segundos do vídeo. Um desafio, não é mesmo?

Uma operadora de saúde que precisa fazer um vídeo, por exemplo, é necessário já no começo do conteúdo pegar um gancho importante de um serviço para que o futuro cliente se interesse em consumir o conteúdo até o final.

Para este segmento, é legal também investir em dicas de saúde e no final entregar detalhes da seguradora. Assim, a pessoa consome o vídeo da empresa sem perceber que é o conteúdo de uma empresa.

Conteúdos que indiquem quais os melhores planos de saúde, mostrando que o seu está em boa posição, por exemplo, também costumam gerar bom engajamento porque os leitores gostam de listas com rankings.

Quanto mais você investir em branded content quando estamos falando de conteúdo de empresa, mais engajamento você alcançará.

2 – Invista em interatividade

Fazer com que a sua audiência interaja com o seu conteúdo é uma grande dica para fazer vídeos que realmente prendam a atenção porque as pessoas são muito participantes na internet.

Por isso, incentive as pessoas a mandarem perguntas para serem respondidas em um próximo conteúdo, por exemplo, ou até mesmo criar uma promoção para que o vídeo seja compartilhado para ganhar descontos diferenciados, dentre outras formas de interação.

LEIA TAMBÉM:  A importância do marketing de vídeos em diferentes profissões

3 – Tente fazer um conteúdo leve

Muitas pessoas utilizam a internet para se distrair de um dia pesado, não é mesmo? Por isso, tente produzir vídeos com conteúdos mais leves como, por exemplo, com curiosidades ou até mesmo engraçados. Assim, você terá grandes chances de ter os seus vídeos assistidos até o final, prendendo a atenção de seus seguidores.

Se você optar por vídeos com tons humorísticos, só tome cuidado para não ultrapassar alguns limites e ser “cancelado” no lugar de ganhar mais engajamento.

O que você achou das dicas para fazer vídeos que realmente prendam a atenção? Deixe o seu comentário sobre como são os conteúdos em vídeo que você costuma publicar.

 

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest

1 Comentário
os mais novos
os mais antigos mais votados
Inline Feedbacks
View all comments
Diliagni
1 ano atrás

Legal, vou testar!

1
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x