Pular para o conteúdo

A importância do marketing de vídeos em diferentes profissões

  • por Ben Popov
▶️ Compartilhe, Segue e Ganhe R$ 50,00!

Esta postagem foi atualizada em 7 de abril de 2023

 

Podemos resumir a importância do marketing nas diferentes profissões em uma frase: “Quem não é visto, não é lembrado!”. Cada vez mais, empresas e profissionais de diferentes áreas têm reconhecido a importância do marketing para entender as nuances do mercado e o que o seu cliente necessita.

E para atingir as necessidades deste público-alvo, as empresas estão investindo numa ferramenta que se faz ainda mais presente na vida de bilhões de pessoas ao redor do mundo: o Marketing de Vídeo.

Antes visto como um mero componente de uma estratégia de marketing mais abrangente. Hoje em dia, após uma grande revolução, ganharam maior relevância na divulgação de produtos e serviços.

Não é para menos! Afinal de contas, a produção de vídeos tem dominado a internet, sendo consumidos por milhões de pessoas em todo mundo.

Segundo os dados divulgados pelo Cisco Annual Internet Repport, afirma que, em 2022, o consumo de vídeo na internet aumentou em 80%.

Este aumento está intimamente relacionado à pandemia de COVID-19, pois, com o isolamento social, as pessoas voltaram para a internet para manter-se conectados com os familiares e amigos e, ao mesmo tempo, antenados com as novidades tecnológicas disponíveis no mercado.

Ainda segundo o Kantar Ibope Media, aponta que, em 2020, mais de 80% dos brasileiros assistiram vídeos online.

Contudo, os vídeos não servem apenas para o entretenimento, mas sim, auxiliam na tomada de decisões e fechamento de novos negócios.

Dessa forma, as empresas aproveitam esse gancho para desenvolverem vídeos informativos para instruir os seus consumidores a efetuarem os melhores negócios dentro das suas possibilidades, dentre elas as seguradoras de veículos.

LEIA TAMBÉM:  Como aumentar os seus views no YouTube

Dentre as estratégias adotadas, estão a criação de canais no YouTube, por exemplo, visando levar os clientes a escolher as melhores seguradoras de carros, motos e outros.

O sucesso dessas estratégias se reflete nos números de vendas para os corretores de seguros.

 

Como o marketing pode ajudar a alavancar as vendas de seguros

Além do marketing de vídeo, as principais seguradoras de automóveis têm investido em outras ferramentas digitais para atingir o seu público-alvo.

Das ferramentas mais utilizadas, estão a utilização de redes sociais, a criação de blogs, utilização de e-mails etc. Na maioria delas é possível inserir as estratégias de marketing de vídeo, adicionando a mídia como um complemento de informações sobre seus produtos ou serviços.

 

Dicas para a utilização do vídeo marketing para obter um número de vendas mais expressivo

Para se obter sucesso e alavancar as vendas, a sua empresa pode ir além do canal específico para publicação de vídeos. Com o material de mídia pronto, você pode utilizá-lo em diferentes estratégias de marketing digital.

E não importa qual o seu nicho de mercado, é possível investir nessa estratégia em diferentes mercados. Abaixo, evidenciamos o mercado de seguros, como no exemplo dado acima. Mas, é necessário observar algumas dicas, tais como:

Criar uma identidade visual 

Possuir uma identidade visual mostra que a seguradora tem importância e valor de mercado. Quanto maior os elementos de um serviço permanecerem presentes na vida do cliente, maior a relevância de seu serviço, gerando a sensação de maior dependência dos serviços prestados.

Dessa forma, o cliente saberá que a seguradora tem mão de obra segura e especializada para lidar com as coberturas que o seguro oferece.

LEIA TAMBÉM:  5 Dicas Para Aumentar as Suas Vendas Utilizando Vídeos

Demonstrar os serviços prestados é de grande importância ao criar uma identidade visual. Daí a importância dos vídeos, além do conteúdo escrito e imagens.

Aproveitar as redes sociais

Já ficou mais do que comprovado que as redes sociais possuem um extraordinário potencial de alcance.

Cada vez mais produtos e serviços estão sendo disponibilizados entre os anúncios das redes sociais. A pujança das redes sociais é tão impactante que existem empresários que optam apenas em exercer vendas on-line, utilizando as redes sociais com plataformas de vendas entre seus clientes.

Cabe ressaltar que, ao utilizar as redes sociais, deve-se observar que as publicações devem ser realizadas de forma diferenciada, visando atrair novos clientes. Aproveite para inserir vídeos curtos, que apresentem seu produto ou serviço.

Crie no usuário a experiência próxima a como se estivessem de forma física conhecendo seu produto.

Utilizar o e-mail marketing

Tido por alguns como obsoleto, o e-mail mostra-se outra importante ferramenta para prospecção de novos clientes, visto que o e-mail marketing ainda permanece como a principal ferramenta de comunicação corporativa.

Com o desenvolvimento da tecnologia, além de se utilizar o e-mail marketing, as empresas utilizam o software de call center, que permite um contato mais profundo com o público-alvo.

Contudo, o e-mail ainda permanece como um meio mais fácil de se lidar com a prospecção de clientes e aumento de vendas, pois é mais fácil trabalhar com questões visuais.

Criar um site

O site pode ser o portão de entrada para que o cliente conheça seus produtos e serviços, sendo uma ferramenta ideal para se adotar uma excelente estratégia de marketing.

O cliente, inicialmente, tem o contato inicial com a companhia através do site, por isso é necessário que a página carregue rápida e seja simples e objetiva. Não deixe de inserir vídeos curtos, que tirem as dúvidas do usuário, de forma simples e objetiva.

LEIA TAMBÉM:  3 dicas para fazer vídeos que realmente prendam a atenção

Então, preparado para investir no marketing de vídeo e obter diversas vantagens para a sua marca?

 

Por: Andreia Silveira, editora de conteúdo no SeguroAuto.org

 

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest

Resolva o desafio *Limite de tempo excedido. Por favor, complete o captcha mais uma vez.

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x