Mercado imobiliário está cada vez mais digital, mas o relacionamento com clientes ainda está abaixo do que poderia ser explorado, principalmente analisando a pluralidade de canais.
Você já deve saber que o marketing é uma ferramenta poderosa para divulgação de produtos e serviços. Por este motivo, logicamente pode-se utilizar o marketing para venda de imóveis. Veja como fazer isso, o que fazer durante a utilização da estratégia e os principais canais ideais para uso.
Aposta do mercado imobiliário
Quando você deseja comprar um produto ou serviço, provavelmente faz pesquisas na internet, não é mesmo? Então, precisamos supor que o consumidor fará o mesmo, ou seja, que antes de procurar um corretor ou uma imobiliária, ele já fez buscas na rede.
Desse modo, é importante que o mercado imobiliário aposte no marketing digital, para ser encontrado por pessoas interessadas em comprar ou alugar imóveis. É possível atender esse público primeiramente online, pelo seu portfólio atualizado de opções à venda, buscando resolver o problema de moradia do cliente.
O que o vendedor pode fazer
É importante que o corretor/imobiliária esteja presente na internet, seja em site, blog e/ou redes sociais. Estar em todas estas plataformas é interessante, desde que o conteúdo seja atualizado constantemente. A falta de alimentação de postagens demonstra falta de atenção e de profissionalismo, trazendo o efeito contrário ao desejado.
O ideal é que sejam feitas publicações de marketing de conteúdo nas redes sociais, em blogs e também em e-mail marketing, caso o cliente tenha deixado seus dados no site da corretora. Tudo o que for publicado deve ser útil ao consumidor, fornecendo aprendizado a ele, e, se possível, promover interação, para criar um relacionamento forte. Afinal, quem compra um imóvel com quem não se conhece e confia?
Como utilizar a estratégia
Você tem diversos imóveis à venda, sabe que pode divulgá-los digitalmente, mas não sabe como fazer isso. É hora de mudar a situação!
A estratégia de marketing digital possui uma grande vantagem: o alcance é imenso, já que você não se conecta apenas com pessoas da sua região, e faz isso com baixo custo. Portanto, […]
Clique aqui para ler o artigo completo em www.mundodomarketing.com.br