Você sabe o que é investimento binário?

 

Você sabe o que é ivvb11? De forma bem simplificada, é um ETF que é negociado na bolsa de valores. Por meio do IVVB11, o investidor brasileiro pode aplicar nas empresas negociadas na bolsa de valores dos Estados Unidos.

Se você não está familiarizado com o termo ETF, tampouco compreende o conceito de investimento binário, fique tranquilo: neste artigo, falaremos um pouco mais sobre a questão, buscando descomplicá-la e tirar as dúvidas mais comuns. Confira.
 

Investimento binário: o que é?

Os investimentos binários também são chamados de opções binárias ou de retorno fixo.

Investimentos do gênero necessitam de três elementos para que possam funcionar: o ativo, o tempo de duração do investimento feito e a direção da aposta.

Por direção da aposta, nos referimos à tendências de valorização ou desvalorização do ativo escolhido pelo investidor. Quando o investidor acredita que a cotação do preço do ativo subirá, ele aposta na valorização (higher). Quando acredita que irá descer, por sua vez, ele aposta na desvalorização (lower).

Trata-se de um tipo de investimento de risco: quando o indivíduo acerta a aposta, ele pode receber até 90% do valor do ativo. Quando erra, no entanto, perde o valor total do investimento.

Nessa modalidade de investimento, é possível apostar em índices como o S&P 500 e Dow Jones, em Commodities (como o petróleo), em moedas em pares e em ações de empresas de grande porte.
 

Fundo de índices: entenda

Vamos retornar ao início deste artigo. O S&P 500 é um índice financeiro que segue as ações mais valiosas das bolsas de valores dos Estados Unidos.

LEIA TAMBÉM:  Soluções de Blockchain e Criptomoedas para Empresas

Oficialmente chamado de Standard & Poor’s 500 Index, ele foi criado em 1957 e reflete boa parte do total de ativos que são comercializados nas bolsas de Nova Iorque.

O “500” não é à toa: o índice reúne as 500 empresas mais expressivas do mercado norte-americano. Para que tenhamos uma ideia, o patrimônio total das companhias que fazem parte do índice chega aos 20 trilhões de dólares. As negociações diárias, por sua vez, vão além de centenas de bilhões de dólares.

Não por acaso, algumas das empresas que fazem parte do seleto grupo são a Apple, a Microsoft, a Amazon, a Mastercard, a Intel, a Disney e a Coca-Cola.

O S&P 500 calcula o valor de mercado de uma ação, além da quantidade de papéis que circulam entre investidores. Como se pode ver, trata-se de um índice fundamental para entender como anda o mercado.
 

ETF: Exchange Traded Fund

O ETF é um fundo de ações. Ele é conhecido como fundo passivo, visto que o investidor não está em contato com ações, mas com índices.

Quem se interessa por ele deve comprar cotas e, então, receber o retorno de acordo com o rendimento delas. Não é possível escolher as ações que compõem o fundo: o investidor escolhe apenas um gerenciador, que será responsável por comprar e vender ações diariamente (sempre com o intuito, claro, de obter melhores rendimentos).

O IVVB11 é, na verdade, um código. Ele diz respeito ao ETF iShares S&P 500 Fundo de Investimento – Investimento No Exterior, que é negociado na bolsa de valores brasileira. Resumidamente, trata-se de um ETF que acompanha o índice internacional sobre o qual falamos no tópico anterior, o S&P 500.

LEIA TAMBÉM:  Como não cair em golpes ao investir em Bitcoin

É uma forma, portanto, de investir em ações norte-americanas. Os rendimentos ou perdas acontecem em dólar, o que pode ser ótimo (ou terrível, a depender dos resultados obtidos pelo investidor).

O IVVB11 é controlado pela BlackRock, gestora dos maiores ETFs do mundo. Na prática, quem investe nesse tipo de operação adquire cotas do IVV, um ETF negociado no mercado de ações norte-americano, sem precisar abrir conta em corretoras do exterior.
 

É seguro investir em opções binárias?

É um investimento de risco, mas que pode oferecer retorno bastante significativo. É importante que quem deseja embarcar nessa jornada compreenda que, no Brasil, o investimento binário não é regulamentado. Ou seja: se você encontrar uma empresa que oferece opções binárias, cuidado. Trata-se de uma operação ilegal.

Para que você possa investir em opções binárias, você deve entrar em contato com corretoras de outros países e, assim, atuar fora do território brasileiro.

Faça uma pesquisa extensa sobre as empresas que operam com opções binárias, para que você não caia em um golpe ou participe de um processo ilegal. Confira as condições para aplicação, os valores envolvidos, as regras gerais.

 

 

Ben Popov

Growth Hacker, Crypto Investor e Estrategista de Marketing Digital com mais de 18 anos de experiência. Fundador da AulaPlus - Marketing na Era Digital e BlasterPhone Telecomunicações. Ben é "importado" da Bulgária e mora no Brasil desde 2000.

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments