O Que é SEO e Porque a Sua Empresa Precisa Dessa Estratégia

 

Atualmente, o SEO é uma das principais estratégias de marketing digital e, caso a sua empresa ainda não invista nele, está mais que na hora de mudar isso.

Entenda tudo neste artigo.
 

Para começar, o que é SEO?

SEO é uma sigla em inglês para Search Engine Optimization que, traduzindo, refere-se a otimizações feitas para os mecanismos de busca.

Parece que estamos falando grego? Calma, pois é mais simples de entender do que parece!

Basicamente, o SEO está relacionado a um conjunto de otimizações e estratégias aplicadas em sites e blogs, para que estes fiquem bem posicionados no Google, isto é, nos primeiros resultados do mecanismo de busca.
 

E porque a sua empresa precisa dessa estratégia?

Bom, para entender porque a sua empresa precisa dessa estratégia, é importante refletir sobre como os consumidores modernos compram produtos e contratam serviços atualmente.

Veja: décadas atrás, quando as pessoas precisavam comprar algo ou contratar algum serviço, elas se direcionavam a algum estabelecimento, a alguma loja.

Porém, hoje, com o uso massivo da internet e com os diversos avanços tecnológicos, isso mudou (e bastante).

Por exemplo, quando queremos comprar alguma coisa ou contratar algum serviço, na maioria das vezes, nós não precisamos mais sair de casa, basta utilizar algum aplicativo ou “dar um Google”.

E quando fazemos isso, o que aparece como resultado? Sites e blogs para nós acessarmos, não é verdade?

Então, agora pense nisso considerando o que a sua empresa vende.

Se clientes em potencial estão buscando, diariamente, por produtos e/ou serviços que a sua empresa oferece, é interessante que o seu site apareça entre os primeiros resultados, certo?

Caso contrário, como é que a sua empresa será vista e encontrada por possíveis consumidores?

Por isso, se você quer que a sua empresa atraia cada vez mais clientes e aumente o número de vendas, é fundamental investir em SEO!
 

E quais são as ações/otimizações de SEO?

Bem, aqui vem a parte mais trabalhosa…

Como dissemos no início do artigo, o SEO é um conjunto de ações e otimizações, ou seja, não adianta fazer apenas uma coisa ou outra e, pronto, o seu site estará bem posicionado no Google.

Na realidade, existe uma série de fatores e de coisas que precisam ser feitas, desde estudos de palavras-chave, até otimizações de conteúdo, melhorias na parte estrutural do site, construção de links e muito mais.

E isso, claro, não é simples e rápido – geralmente, as ações/otimizações de SEO apresentam resultados a partir de três meses. Então, é preciso ter paciência.

Além disso, por ser uma estratégia mais complexa e até mesmo técnica em alguns aspectos (programação, códigos, tags, etc.), vale a pena considerar a terceirização desse serviço.

Então, se você quer que o site da sua empresa tenha um trabalho bem feito de SEO, é interessante buscar o serviço de uma consultoria SEO e analisar como eles podem te ajudar.

Assim, você terá profissionais da área trabalhando para manter o site da sua empresa sempre otimizado e, principalmente, bem posicionado no Google!

E, com isso, você poderá se dedicar a outras ações e aspectos referentes ao seu negócio.

Você não precisa atuar em todas as áreas da sua empresa. Fazer a terceirização ou contratar profissionais específicos para trabalhar no SEO do seu site, pode ser o melhor caminho para você seguir e claro, ter resultados!

E para finalizar, veja a seguir as principais razões que fazem do SEO tão relevante.
 

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Principais razões para o SEO ser tão relevante

  • A busca orgânica do Google é utilizada por milhões de pessoas (potenciais clientes) todos os dias;
  • Ao tem um site bem posicionado, a sua empresa tem mais alcance e acessos;
  • Com um site bem otimizado, a sua empresa fornece uma melhor experiência ao usuário (o que ajuda na hora da conversão);
  • Além disso, gera mais autoridade e credibilidade a sua empresa;
  • É uma estratégia mensurável e quantificável;
  • Possui um bom custo-benefício;
  • Ajuda a sua empresa a se destacar dos concorrentes;
  • E claro, atrai novos clientes e gera mais vendas para o seu negócio!

Então, não tem mais desculpa, certo? Se você quer que a sua empresa tenha resultados cada vez melhores e mais satisfatórios na internet, o investimento em SEO com certeza precisa ser feito!

 

 

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