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O que não pode faltar ao investir em marketing pelo YouTube

 

Fazer um bom marketing no YouTube é uma das melhores maneiras de fazer sua marca crescer, aproveitando a grande audiência da plataforma.

Aumentar a visibilidade da sua marca pelo marketing no YouTube também ajuda a criar um relacionamento com seu público, fazendo com que conversações sejam criadas.

Se você deseja aplicar essas estratégias e ainda não sabe por onde começar, confira as dicas a seguir!
 

Marketing no YouTube: por onde começar

Se o marketing no YouTube ainda não faz parte das estratégias de crescimento da sua marca, você pode começar a considerar esse ponto. Aproveitar as oportunidades de audiência da plataforma de vídeos mais conhecida do mundo pode ser o diferencial que a sua marca precisa.

É comum as pessoas pensarem que o público pode não estar presente por lá ou então que é difícil colocar essas estratégias em prática, mas hoje vamos te mostrar que não.
 

Por que aplicar estratégias de marketing no YouTube?

Aplicar estratégias de marketing no YouTube é uma das melhores formas de aumentar o engajamento com o público e também tornar sua marca conhecida. Essas estratégias são importantes porque cada vez mais os vídeos estão se tornando atrativos para os usuários e possíveis clientes.

Imagine que você tenha uma empresa de vendas de convênio médico e deseja apresentar o plano de saúde mais barato para um determinado público alvo, atingi-lo é muito mais simples com a criação de um vídeo no YouTube.

Nesse vídeo você pode apresentar dicas, vantagens de contratar um plano, quais os valores e o porquê da contratação. O poder de prender a atenção do público que os vídeos possuem é incrível.

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Atualmente, são mais de dois bilhões de pessoas que acessam a plataforma do YouTube, e cada vez mais esse número aumenta. O YouTube se tornou o segundo site mais acessado da internet.
 

O que não pode faltar ao investir em marketing pelo YouTube?

Se você se interessou pelo assunto e deseja começar a aplicar as técnicas de estratégias de marketing pelo YouTube, confira algumas dicas a seguir e entenda o que não pode faltar:

1. Produza conteúdos relevantes

Em uma plataforma onde diversas marcas tentam aparecer o tempo inteiro, é importante você criar conteúdos relevantes para o seu público.

O YouTube é uma plataforma de conteúdo em vídeos, e essa é uma das melhores ferramentas do marketing de conteúdo para atrair pessoas e trazer visibilidade à marca.

Sem conteúdos relevantes, sua audiência não é boa, e com isso, você não consegue aumentar o engajamento. Para que o seu conteúdo seja relevante para o seu público, você precisa conhecê-lo.

Para isso, construa uma persona e crie conteúdos interessantes.

2. Se atente ao engajamento

O engajamento ajuda a aumentar a audiência do seu canal no YouTube e consequentemente da sua marca.

Não é interessante apenas publicar vídeos na plataforma se eles não dão engajamento ou aumentam sua audiência. Para que o seu sucesso no YouTube aconteça, você precisa se atentar a audiência.

Com isso, além de publicar vídeos, não deixe de responder os comentários, interagir com seu público, responder e tirar as dúvidas e principalmente atender as necessidades dele.

Essa é uma das estratégias que não podem faltar ao investir em marketing pelo YouTube.

3. Faça uma boa divulgação dos seus vídeos

Mais uma estratégia de marketing é divulgar todos os vídeos que são postados no YouTube da sua marca. Quando você faz a divulgação, mais pessoas são alcançadas, e com isso, sua audiência e engajamento aumentam.

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Faça divulgações nas suas redes sociais e interaja com seu público. Se você possui uma página no Facebook da sua empresa, por exemplo, você pode divulgar o link do vídeo para que as pessoas possam assisti-lo.

Dessa forma você dobra o seu alcance.

4. Faça anúncios de m outros canais no YouTube

Mais uma estratégia que não pode faltar ao investir em marketing pelo YouTube são os anúncios em outros canais diferentes do seu.

O marketing não se resume apenas a um canal, você pode criar vários anúncios em outros canais até maiores que o seu mas que tenham o mesmo perfil de público que a sua marca deseja.

Dessa forma, essa é mais uma opção de divulgação para que pessoas diferentes das que já acompanham o seu canal possam ser alcançadas e se tornarem possíveis clientes.

5. Conheça seu público e suas necessidades

O que não pode ficar de fora ao aplicar estratégias de marketing pelo YouTube é entender quais são as necessidades do seu público.

Quando você se pergunta o que realmente o seu público gostaria de assistir, consegue criar conteúdos voltados para as necessidades reais dele.

Entenda as dúvidas e motivações e assim, crie conteúdos que sejam importantes para ele. Quando você se preocupa com isso, a audiência do seu canal não cai e apenas cresce.

Faça avaliações de gênero, idade, local e a partir disso crie conteúdos baseados na necessidade. Pesquise e se mantenha atualizado sobre estratégias que façam sua marca ser reconhecida.

Essas foram alguns dos pontos que não devem ser esquecidos ao investir em marketing pelo YouTube. Coloque-os em prática e veja os resultados.

 

Por: Jeniffer Elaina, do site PlanoDeSaude.net

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