Pular para o conteúdo

O que não pode faltar em um e-commerce

 

Você provavelmente já comprou algum produto ou conhece alguém que tenha comprado de uma loja totalmente virtual, certo? 

Afinal, isso virou uma grande tendência nos últimos anos, sendo extremamente comum, realizar qualquer tipo de compra de maneira virtual, desde produtos mais comuns até mais específicos como um exaustor centrífugo

Devido a toda essa popularidade, os e-commerces se tornaram cada vez mais comuns dentro do mercado e do nosso cotidiano, sendo uma ótima opção de empreendimento, considerado barato, e também extremamente lucrativo e rentável. 

Mas, não basta apenas criar sua própria loja virtual por criar. Para que ela funcione, é preciso ter alguns fatores diferentes e essenciais dentro do seu e-commerce, por isso resolvemos separar alguns pontos que não podem faltar em um e-commerce de jeito nenhum. Preparado? Então vamos nessa!
 

Capricho no site, responsividade e versão mobile

O site para o e-commerce é como se fosse o ambiente da loja física ou a vitrine para um comércio presencial, ou seja, ele é fundamental para passar as primeiras impressões e crucial para uma possível compra, afinal, o lugar importa e muito na hora da tomada de decisão. 

Então, é natural que o site precise estar extremamente caprichado, deixe seu design bonito e correspondente com a sua marca, distribua os elementos de forma agradável e que sejam compactados com seu negócio. Busque deixar tudo muito simples e fácil de usar. 

Além disso, é fundamental que as partes técnicas também estejam em dia, a sua hospedagem tem que ser segura, com seu site sendo responsivo, carregamento rápido, sem qualquer tipo de delay, por fim, é preciso que ele seja adaptado para todas as versões, desde computadores, até mobiles como celulares ou tablets. 
 

LEIA TAMBÉM:  Logaster - Serviço Online de Criação de Logos

Segurança e transparência com o usuário

Um dos maiores empecilhos que as pessoas ainda possuem na hora de comprar produtos on-line é em relação a segurança e transparência, então busque passar esses sentimentos para todos os usuários que forem comprar sua luva de vaqueta

Peça para que cada cliente dê seus feedbacks e avaliações sobre suas vendas, utilize plataformas seguras de pagamento e de entrega, seja transparente e venda aquilo que você está oferecendo. Isso é uma forma de passar segurança e mostrar que seu e-commerce trabalha com seriedade. 
 

Atendimento premium, ágil e simples

Outro ponto imprescindível é relacionado ao atendimento, às pessoas atualmente querem todas as respostas de forma quase que instantânea, então é preciso trabalhar para ter um atendimento premium, extremamente ágil e simples. 

Utilize chatbots, para conseguir responder 24 horas por dia, além disso, sempre busque solucionar problemas e responder possíveis dúvidas de forma pontual e direta, sem enrolação, quanto mais rápido, cordial e simples você for, será melhor. 
 

Presença nas redes sociais

Todo bom e-commerce precisa estar presente também nas redes sociais, existem dois motivos para que isso aconteça: o primeiro é a visibilidade e divulgação da sua loja, as redes sociais trazem muito mais engajamento e reúnem muito mais pessoas, fazendo aumentar sua popularidade e atingindo um número muito maior de novos usuários. 

O segundo ponto é que pelo próprio fato de venda, você pode conseguir vender mais e de forma direta pelas redes sociais, ou seja, além de divulgar seu e-commerce ainda pode usar uma outra ferramenta para vender produtos, interessante não é mesmo?
 

Variedade nos modos de pagamento

Nos dias de hoje, as pessoas buscam praticidade, então você precisa entregar isso, principalmente na hora do pagamento, é preciso que você tenha um leque grande de opções para cumprir qualquer escolha ou preferência do seu público. 

LEIA TAMBÉM:  As 7 Estratégias de Marketing atrás do Sucesso do Pokémon Go

Pix, débito (todos os bancos), crédito ( todas as bandeiras), transferência, boleto, mercado pago, picpay, enfim, é preciso ter uma variedade grande para não correr o risco de perder nenhum cliente e conseguir se adaptar ao gosto de cada um. 
 

Agilidade nas entregas e na logística

Por fim, a entrega é sempre um empecilho para muitas pessoas, e deve ser executada da maneira mais precisa possível pelo e-commerce. Separe uma boa embalagem plástica, possua um bom estoque de seus produtos, tente ser o mais rápido possível. 

Demorar para entregar pode ser algo extremamente negativo, então aposte na agilidade das entregas e um bom desenho logístico, feche parcerias com transportadores e veja se consegue entregar produtos de qualidade em um tempo curto. 

Você possui ou pensa em abrir um e-commerce? Conte para gente nos comentários, e não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha gostado do texto!

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

 

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x