Pular para o conteúdo

O que significa Bull e Bear Market?

 

Dentro do mercado é possível encontrar um número amplo de conceitos que precisam ser considerados, para assim alcançar os melhores resultados possíveis em seus investimentos. Termos como bull e bear market são comuns para quem atua na área a tempo.

Acompanhando os diferentes jargões que podem ser encontrados na área médica, artística, tecnológica ou, nesse caso, no setor comercial. Podendo ser códigos de valor, já que podem passar informações de grande importância para um investidor analisar suas ações.

Sendo importante conhecer a funda cada uma dessas características, para assim garantir com que os seus projetos possam alcançar o tipo de rendimento que você procura ao dar início a um projeto em particular, seja algo menor ou de propósitos mais amplos.

Até porque a relação do seu negócio com o mercado pode ser a responsável para que uma empresa de planejamento e gerenciamento de obras tenha sucesso em sua área, enquanto alguns concorrentes sofrem para chegar no mínimo que seja de rendimento. 

Isso em um cenário no qual o mercado apresenta o mesmo tipo de desafios e oportunidades para ambos os empreendimentos. Sendo necessário apenas a presença de um gestor de qualidade, capaz de identificar as melhores decisões a serem tomadas.

Tudo de acordo com a realidade a qual o seu setor de atuação encontra-se, acompanhando as flutuações comerciais, que fazem com que uma época possa ser positiva para uma área do comércio e ao mesmo tempo nada positiva para outra, sendo preciso saber se adaptar.

Para lidar bem com essa configuração fluida do mercado é importante contar com o auxílio de profissionais com experiência na área, tal como uma assessoria contábil para abertura de empresa, responsável por conduzir um negócio do planejamento até o seu início no mercado.

E quando se fala sobre garantir que o seu projeto tenha sucesso suficiente para seguir em frente, é importante conhecer a fundo todos os tópicos capazes de qualquer tipo de impacto no seu negócio, podendo se tratar de danos, mas também de oportunidades.

Dentro dessa variação dois termos acabam por se destacar, cada um a indicar um estado específico ao qual o setor econômico pode se encontrar no momento, sendo importante conhecer essa distinção para entender como o seu projeto deve agir a seguir.
 

As flutuações do mercado

Da mesma forma em que o setor de marketing de uma companhia pode ter acesso a um número amplo de termos específicos de sua área, o mesmo pode ser tido em relação ao mercado financeiro e como uma companhia deve trabalhar para se destacar nele.

LEIA TAMBÉM:  Os Melhores Cripto Robôs para Ganhar Mais de 5.000% por Ano em Criptomoedas

Ainda mais quando se trata de um negócio de ampla concorrência, no qual o simples conhecimento de alguns conceitos pode permitir com que uma empresa tenha maior sucesso em suas ações, em relação a outros concorrentes dentro da sua área.

Ao conhecer a fundo sobre as características do seu mercado em particular, um empreendimento tem maiores chances de ter sucesso com suas ações, levando em conta as características únicas que podem ser encontradas de uma área particular para outra.

Acompanhando também o processo de mudanças cada vez mais frequente que é possível dentro de cada mercado, de acordo com o uso de ferramentas tecnológicas, definição de novas estratégias, além de outros tópicos associados ao comportamento do público.

Existindo um número de diferentes características e demandas que podem surgir em relação a uma audiência, por meio de mudanças que estão associadas ao novo perfil do mercado ao qual tal audiência pode ter algum tipo de conexão em particular.

E são essas variações constantes tanto do mercado como da sociedade que faz com que novos produtos e serviços recebam uma atenção em especial do público de tempos em tempos, tal como a necessidade de contar hoje com um suporte técnico informática.

Um auxílio cuja importância é cada vez maior dentro das atividades comerciais de um negócio. Um conceito capaz de ajudar uma empresa não só a executar melhor suas funções, como também compreender melhor a situação do mercado em que se encontram.

Observando dessa forma as flutuações do mercado comercial como um todo, de acordo com as expectativas do público através de um produto ou serviço em particular. Dentro dessas mudanças é válido destacar então o novo cenário que surge ao mercado.

Encontrando diferentes oportunidades, mas também desafios, de acordo com um conjunto de tópicos, que podem passar por vertentes políticas, comerciais, sociais, além de outras variações a serem identificadas por plataformas de grande utilidade para o mercado.

Como é o caso de um ERP integrado, que se trata de um programa de gestão capaz de reunir uma série de informações importantes para um negócio, o auxiliando a tomar as melhores decisões possíveis, principalmente em relação às variações do mercado.

LEIA TAMBÉM:  TikTok aposta em NFT com colaboração de criadores de conteúdos

A movimentação entre um negócio em baixa ou alta costuma ser associado a dois animais em particular, o touro e o urso, cada um servindo como símbolo para um movimento específico do mercado financeiro, representando sua fase positiva e negativa.
 

Bull Market x Bear Market

A relação entre esses dois conceitos é de extrema importância para que um negócio tenha sucesso em suas ações, levando em conta a situação do mercado em que se encontram, como algo vantajoso ou atribulado em relação às atitudes de uma empresa em sua área.

Acompanhado a situação em alta ou em baixa do mercado ao qual podem estar associados. O que acaba por destacar a relação entre o Bull e o Bear Market, cuja variação deve ser de conhecimento de uma consultoria contábil para empresas.

Tudo para permitir que um negócio tenha a melhor performance possível em relação à situação do mercado ao qual suas ações estão associadas, destacando assim a necessidade por trás do conhecimento acerca desses conceitos, sendo eles:

Bull Market

O Bull Market é uma nomenclatura que está associada ao movimento em alta de um mercado, existindo uma associação à figura do touro, bull em inglês, cuja associação positiva do meio investidor se mostra presente através da forma de ataque do animal.

Com o uso de seus chifres, o touro costuma atacar suas vítimas levantando-os para o alto, por isso estando associado a uma situação positiva do mercado, cujo números apresentam uma subida de valor, no que pode ser algo otimista para diferentes companhias.

A associação do mercado financeiro a esse animal é tamanha que a representação desse animal pode ser vista em frente ao principal mercado de ações do mundo, por meio do Touro de Wall Street, uma obra do artista italiano Arturo Di Modica.

Apresentando valor que a sua empresa de consultoria tributária deve dar ao movimento de alta de um mercado, por isso aponta uma série de pontos positivos para a gestão e performance de um negócio.

Bear Market

O Bear Market, por outro lado, está associado à figura do urso, bear em inglês, cuja imagem pode representar um movimento em baixa do mercado, na qual as ações em queda e um mercado podem resultar em uma série de tópicos negativos, entre eles:

  • Desemprego;
  • Inflação;
  • PIB baixo de um país;
  • Queda no número de produção.
LEIA TAMBÉM:  Soluções de Blockchain e Criptomoedas para Empresas

Ações negativas que se não forem bem administradas podem fazer com que um negócio encontre uma série de dificuldades em relação à gestão desse empreendimento, sendo preciso contar com auxílio terceiros, tal como uma mão de obra terceirizada limpeza.

A escolha específica da imagem de um urso está também na forma em que tal animal realiza seus ataques, com suas garras derrubando seu oponente em questão, servindo assim como um símbolo claro para o movimento de queda no mercado.

Duas situações dentro do mercado que precisam ser vistas com atenção por um empreendedor, de forma a identificar o perfil atual do seu mercado, para assim se tomar as melhores decisões possíveis.

Junto a isso é importante reconhecer o tempo associado a cada flutuação desse setor de investimentos, sendo difícil prever o tempo de ação de um bull market, enquanto o bear costuma ter uma duração média de até 14 meses.

E com tamanha extensão de tempo, é importante que o gestor de um negócio saiba não só reconhecer esse estado do mercado, como também saber quais ações tomar para evitar impactos negativos durante um período de baixo, destacando-se estratégias como:

  • Estudar o mercado;
  • Contar com uma reserva emergencial;
  • Prever cenários negativos;
  • Reduzir seus gastos;
  • Criar um cronograma para aplicação de certas ações.

Uma série de estratégias que ao serem bem executadas podem permitir que um negócio acompanhe as oportunidades de um mercado em alta, assim como os desafios de um período em baixa.

Estando atento então a possíveis ações, como a adoção de um serviço de entrega de encomendas em relação aos negócios que pretendem atuar com o setor digital, reconhecendo antes a situação de um mercado, para só depois se incluir nele.

Destacando assim a importância de se conhecer essas flutuações, através da imagem definida pelo confronto de um touro com um urso.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

 

 

Marcações:
Inscreva-se
Notificar sobre
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Adoraria seus pensamentos, por favor comente.x