O Segredo Revelado – O Seu Sucesso Depende da Sua Mente

  • por
O Segredo Revelado - O Seu Sucesso Depende da Sua Mente

Esta postagem foi atualizada em 15 de janeiro de 2019

 

O que você acha que pode… você pode.
O que você acha que não pode… você não pode.
De qualquer maneira, você está certo.

– Henry Ford

 

Por que algumas pessoas são ricas e outras são pobres? Umas fazem sucesso e outras fracassam? Umas são saudáveis e outras doentes? Algumas felizes e corajosas, e a maioria triste, infeliz e medrosa?

 

SERÁ A “SORTE” A RESPONSÁVEL?

Alguns anos atras eu pensava: deve ser a sorte. Existe gente que é muito azarada e não tem sorte. Mas não pode ser a sorte, pois senão o “Dudu da Loteca”, que ganhou, sozinho, uma “bolada” na loteria esportiva, na década de 70, não estaria na cadeia cinco anos depois.

 

SERÁ, ENTÃO, A “HEREDITARIEDADE”?

Pai rico, o filho será mais rico ainda. Não. Não pode ser, senão o Grupo Matarazzo seria até hoje o maior grupo empresarial do Brasil, como no início do século.

Aí, comecei a ouvir do povo: pai rico, filho nobre, neto pobre. O pai trabalha, o filho come e o neto passa fome.

 

CRIE A SUA REALIDADE PERFEITA

 

OU SERÁ O “CURSO SUPERIOR”?

Se curso superior fosse garantia de sucesso e prosperidade, não haveria uma série de “doutores”, por aí, trabalhando como auxiliares, serventuários ou motoristas. Vários profissionais trabalhando fora da sua formação universitária. E, ainda, quantas pessoas formadas conhecemos que estão dependuradas no cartão de crédito e no cheque especial?

Thomas Edison, inventor da lâmpada elétrica, possui mais de mil patentes e inventos registrados em seu nome. Sabe quanto tempo ele teve de escolaridade? Três! Não foram três anos, não! Foram apenas três meses! Um dia, ele chegou em casa com um bilhete da professora para sua mãe.

– Eu lamento, minha senhora, mas o Thomas, seu filho, é pouco inteligente e tem uma deficiência que não lhe permitirá aprender como as outras crianças. Desculpe, mas ele não pode mais frequentar nossa escola.

A mãe, no seu amor infinito, consciente da sua missão, disse a ele:

– Meu filho, você tem um QI muito elevado. Sua professora não tem capacidade intelectual para lhe ensinar. A partir de hoje, você não mais irá à escola – eu serei sua professora.

 

O homem não ganha pelo que sabe, mas pelo que faz com o que sabe.

 

SERÁ O “DESTINO” O RESPONSÁVEL?

Deus, quando nos enviou à terra, predestinou: você vai ser rico; você, miserável; você, doente; você, sadio; você, engenheiro e você será lixeiro?…

Deus é infinitamente sábio, infinitamente bom, infinitamente perfeito e, além disso, deu-nos o livre-arbítrio. Podemos até desistir da vida se quisermos.

LEIA TAMBÉM:  EMPREGABILIDADE - Sepulte este dinossauro

Mas Deus é nosso Pai e nós somos sua imagem e semelhança. Como filhos, herdamos tudo que Ele tem e estamos ligados a Ele pela mente, que é a bússola do nosso destino. Então não pode ser o destino.

Bem, se não é sorte, não é hereditariedade, não é o curso superior, não é o destino, então quem decide se você vai ou não fazer sucesso?

 

VOCÊ DECIDE!

Somos nós, por intermédio da mente, que decidimos acerca do nosso sucesso ou do nosso fracasso. Nossa mente é a maior perfeição criada por Deus – é o elo de ligação com Ele.

Na vida intra-uterina, o cérebro é o primeiro a ser formado e depois comanda a formação dos demais órgãos do nosso corpo.

A mente humana ainda é objeto de estudos científicos aprofundados. O homem ainda ignora boa parte desta maravilha, desta perfeição misteriosa e enigmática, responsável por todos os nossos sentidos, inclusive o sexto sentido, que é ultra-sensorial.

A mente é tão maravilhosa que registra tudo o que você fez durante toda a vida. Imagine quantos giga bytes de memória tem sua mente!

A capacidade de armazenar informações é infinita. Ela se subdivide em duas partes:

 

MENTE CONSCIENTE E MENTE SUBCONSCIENTE

Foi Freud, o pai da psicanálise, quem criou este modelo. O consciente (5%) é racional e lógico, seleciona, censura, filtra informações, rege nossas emoções e trabalha enquanto nós estamos acordados. Ele comanda nossas ações voluntárias e dá as ordens e comandos para o subconsciente. O subconsciente, ou inconsciente, (95%) é irracional, subjetivo, grava tudo que recebe sem censura e sem filtragem, simplesmente dá comandos de ordem automática para o nosso corpo. Ele não dorme, trabalha vinte e quatro horas por dia e é o responsável pelo gerenciamento das funções vitais do nosso corpo: batimentos cardíacos, filtragem de sangue pelos rins, funcionamento do intestino, hormônios, etc.

Na vida intra-uterina, nossa mente gerencia e define tudo: a formação do nosso corpo, tamanho, peso, formas, enfim, ela é cósmica e universal. Ela é tão grande e poderosa que se confunde com a universalidade. É a responsável pela nossa comunicação com o cosmos. É tão poderosa que se confunde com a nossa fé. Ainda estamos engatinhando no conhecimento e nos estudos sobre nossa mente, tal o seu gigantismo. Cada um dá o nome que melhor lhe convier: Eu Superior, Self, Mente Cósmica, Força Divina, Poder do Além, Vida Plena, Mente Infinita. Qualquer um deles ainda será limitado para algo tão infinito como esta força máxima que se confunde e se funde no infinito com a divindade. É este poder divino, que você possui, que lhe permite atingir todas as suas metas e objetivos. Mas ele não age autonomamente, é dirigido e guiado pelos seus pensamentos e crenças. É incrível como todos somos iguais quanto à liberdade de pensamento. O presidiário e o livre, o miserável e o milionário, o doente e o sadio, todos podem escolher livremente seus pensamentos. Esta é a prova material e incontestável de que, perante a divindade, todos somos iguais.

LEIA TAMBÉM:  Novidades do Simples Nacional

Nossos pensamentos comandam o nosso inconsciente, que influencia o nosso consciente. Como você já pode concluir, quem comanda a vida humana consciente é a força divina inconsciente. Nós seremos escravos dos nossos pensamentos. São eles que geram sentimentos, os quais, por sua vez, provocam o nosso comportamento. Nós temos o livre arbítrio de pensar o que quisermos. Lembre-se de que você pode controlar e programar, inteiramente, a sua mente com pensamentos positivos ou negativos, com imagens coloridas ou em preto-e-branco, com mensagens de coragem, prosperidade e sucesso, ou de medo, pobreza e fracasso. Você tem livre-arbítrio outorgado pela divindade. Você pode ser co-criador da sua vida, pode influenciar e mudar o seu destino. Você pode traçar o seu caminho.

Lembre-se daquelas gravações, comentadas anteriormente: “Isto não é para você!” “Você não pode!” “Você não é capaz!” “Você não…”? Agora, pode promover uma grande mudança na sua vida. Como seu subconsciente é um gravador, registre, por cima dessas mensagens indesejáveis, mensagens positivas, sadias, felizes, que o levem ao sucesso e à prosperidade:

Eu sou capaz!
Eu sou disciplinado! Eu sou rico!
Eu sou próspero!
Eu sou feliz!
Eu sou…

Ah! Mas eu não sou nada disso: sou pobre, triste, infeliz, doente. Quem está falando isso é o seu consciente, porque é ele o racional, o lógico, o conhecedor da sua realidade. Você conhece pessoas tímidas, caladas que, para se soltarem e se descontraírem, precisam de algum tipo de estímulo: música, brincadeiras, palmas, bebida, etc. Estimulada, a pessoa tímida começa a botar para fora tudo aquilo que a censura e o filtro do seu consciente não deixavam. O consciente perde o controle e o subconsciente permanece ligado, deixa extravasar toda a alegria inocente da criança perfeita e harmônica que habita o seu interior.

Vou ensinar-lhe um truque genial: Estando quase dormindo ou começando a acordar, nosso consciente está em sonolência, operando em ondas cerebrais theta; está “grogue”. Aproveite e fale com toda a convicção, de preferência em voz alta, tudo aquilo que achar importante e fundamental para a sua felicidade:

– Eu sou feliz!
– Eu sou rico!
– Eu sou…
– Muito obrigado! – E, neste momento, agradeça ao universo como se já estivesse de posse do que está desejando.

Sua determinação e gratidão vão operar um verdadeiro milagre na sua mente e na sua vida! Deus é esta energia viva dentro da sua mente, capaz de realizar todos os “milagres”, capaz de resolver todos os problemas, capaz de superar todos os obstáculos!

A fé remove montanhas. Mas o que é a fé? A fé nada mais é do que o poder de sua própria mente. É a certeza, é a convicção que faz seu pensamento materializar-se.

Quando você quer, está disposto a mudar, nada pode impedi-lo, ninguém poderá detê-lo. Você abrirá todas as portas, todas as trancas, todos os cadeados que estiverem em sua mente. Você vai arrastar tudo como um trator, com toda a força, com toda a coragem do seu poder infinito e divino.

LEIA TAMBÉM:  A Importância do Feedback do Mentor no Marketing Multinível

Se você pensa que é um medroso, nunca terá coragem
Se pensa ser pobre, azarado, infeliz, nunca prosperará
Se pensa ser doente, nunca terá saúde
Se pensa ser um fracassado, é
Se pensa que não é para você, nunca será
Se pensa que veio para sofrer e pagar dívida, será sofredor
Se pensa ser feliz e próspero, será
Se pensa ser saudável e bonito, será
Se pensa ser um empreendedor, será
Se pensa que encontrará sua alma gêmea, encontra-la-á
Se pensa ser um (a) . ………………………………………………, será.

Cuidado com os pensamentos que habitam sua mente, eles se tornarão realidade.

 

O REI E O SÁBIO

Era uma vez… Um rei que morava num riquíssimo castelo.

Um dia, levantou-se apavorado. Havia tido um sonho terrível no qual teria perdido de uma só vez todos os dentes. Preocupado, ordenou:

– Chame o meu melhor sábio.

Em poucos minutos, lá estava o sábio diante do rei. Após contar-lhe o sonho terrível, ordenou-lhe:

– Diga-me, sábio, o que significa esse meu sonho?

O sábio pensou… pensou… pensou… e, virando-se para o rei, disse-lhe:

– Majestade, vai acontecer uma desgraça na sua família. Uma doença terrível vai invadir o castelo e morrerá o mesmo número de parentes tanto quanto for o número de dentes perdidos em seu sonho.

O rei, furioso, ordenou ao seu comandante da guarda que amarrasse o sábio no toco e lhe desferisse cem chibatadas diante de todos os súditos.

– Chame outro sábio, este é um idiota – ordenou aos gritos. Logo, logo, lá estava o outro sábio diante do rei. Contando-lhe todo o sonho terrível, ordenou-lhe:

– Diga-me, sábio, o que significa esse sonho?

O sábio pensou… pensou… pensou… e, olhando nos olhos do rei deu um sorriso largo, disse:

– Vossa Majestade é realmente um iluminado, um protegido por Deus. O número de dentes que sonhou perder será o mesmo número de familiares que morrerão vítimas de uma doença terrível. Mas, apesar de toda a desgraça do castelo, Vossa Alteza irá sobreviver são e salvo.

O rei, feliz da vida, ordenou que lhe entregassem cem moedas de ouro.

Por Prof. Flavio De Almeida

 

CRIE A SUA REALIDADE PERFEITA

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments