Os benefícios das criptomoedas para diferentes empresas

  • por

 

Porquê grandes empresas possuem criptomoedas

Recentemente as grandes empresas vêm investindo no setor de criptomoedas, algumas com objetivos a longo prazo, outras a curto prazo. Mas por que isso vem acontecendo? Vamos falar sobre isso no artigo de hoje!

 

O que as criptomoedas podem fazer para ajudar as empresas?

Existe uma variedade de coisas que as criptomoedas podem fazer para ajudar a alavancar uma empresa, principalmente as grandes empresas, como foi o caso da Tesla há alguns meses. Para simplificar, vamos explicar os principais fatores pelos quais empresas devem investir em criptos.

 

Publicidade e “hype”

O setor das criptomoedas está em crescimento constante, e cada vez mais entusiastas mergulham de cabeça nele. Investir pesado em criptoativos é basicamente publicidade sem custo para essas empresas.

Ainda, existe o “hype” gerado na internet por conta disso. “Hype” é uma palavra em inglês que, em uma tradução livre, significa “empolgação”. Os entusiastas das criptos sempre ficam animados quando veem uma grande empresa investindo no setor, e isso consequentemente faz com que as redes sociais dessas empresas bombem na internet.

 

Sistemas operacionais e gerenciamento

O gerenciamento das criptomoedas é algo simples e fácil de ser efetuado, já que tudo é digitalizado, e as corretoras, como a Binance, facilitam muito o processo. Além disso, o gerenciamento pode ser feito a partir de qualquer sistema operacional, o que permite muito mais flexibilidade para as empresas.

 

Proteção nos pagamentos

As criptomoedas oferecem uma grande proteção para todas as movimentações realizadas, seja para receber ou realizar pagamentos. Isso acontece graças a tecnologia de blockchain, que permite um registro imutável de todas as transações que são realizadas. As transações são feitas peer-to-peer, sem o intermédio de uma instituição financeira, o que torna os pagamentos muito mais ágeis e eficientes.

LEIA TAMBÉM:  Os Melhores Cripto Robôs para Ganhar Mais de 5.000% por Ano em Criptomoedas

 

Proteção contra a inflação

Esse é um fator que acaba se tornando bem importante, já que, diferentemente das moedas fiduciárias, os criptoativos são imunes à inflação. Claro, eles têm o fator de volatilidade a ser levado em consideração, mas não importa o quanto a inflação aumente, ela não vai interferir de forma alguma nas criptomoedas.

Isso permite que as empresas consigam se proteger da inflação, e de certa forma, dissociem suas finanças do cenário econômico do país em que estão sediadas. Por si só isso já é incrível, mas além disso, as criptomoedas têm o potencial de multiplicar seu valor em poucos dias, o que pode ser influenciado pela própria empresa.

 

Quais são as companhias que possuem criptomoedas:

Veja agora as quatro companhias de mais destaque no mercado que possuem uma grande reserva de criptomoedas. Além dessas, outras diversas empresas vêm investindo nesse setor, o que influencia diretamente na saúde do mercado de cripto, e inclusive eleva o valor de determinadas criptomoedas, como você vai ver abaixo.

 

MicroStrategy

Após sua última compra de Bitcoins, a empresa atualmente possui mais de 100 mil moedas virtuais, o que é estimado no valor de 3 bilhões de dólares, no determinado momento. A empresa defende a compra de criptomoedas, e tem se destacado por ser muito assertiva sobre o assunto.

 

Tesla

Tesla, a empresa do famoso Elon Musk, adorado por geeks ao redor do mundo inteiro. A Tesla recentemente fez uma compra massiva de Bitcoins, o que fez com que o preço da moeda subisse a níveis altíssimos. Muitos entusiastas ficaram animados com isso, mas no fim das contas, a empresa apenas fez uso das criptomoedas em uma manobra inteligente para gerar capital. Entretanto, ela ainda possui um vasto número de criptoativos.

LEIA TAMBÉM:  Veja 3 criptomoedas que podem gerar mais lucros que o Bitcoin

 

Galaxy Digital Holdings

A Galaxy Digital Holdins é uma instituição financeira que tem foco total no setor de cripto ativos e tecnologia de blockchain. Atualmente a empresa possui cerca de 760 milhões de dólares investidos, variando de acordo com o bitcoin preço. Recentemente, a empresa lançou no mercado oito índices de blockchain e criptomoedas para ajudar investidores passivos, o que criou um grande movimento dentro do mercado.

 

Square Inc.

A Square é uma empresa que, em julho de 2021, anunciou a criação de um novo negócio focado em finanças descentralizadas, DeFi (Descentralized Finances), voltado para aplicações e investimentos em Bitcoin. A empresa possui mais de 3 mil bitcoins, o que é estimado em aproximadamente mais de 170 milhões de dólares.

 

Conclusão

A verdade é que o setor de criptoativos vem crescendo cada vez mais, e a presença de grandes empresas dentro desse mercado apenas comprova as excelentes oportunidades que as criptomoedas e a tecnologia de blockchain trazem para o mercado financeiro.

Além disso, grandes empresas, ao “segurar” moedas como o Bitcoin, fazem com que o preço dessas moedas suba, por conta da escassez causada pelo “holding” efetuado. As criptomoedas são investimentos seguros, baseados em uma tecnologia moderna, que permite às empresas ter mais proteção ao seu capital.

 

 

Inscreva-se
Notificar sobre
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments