Como uma Página de Captura pode ajudar seu negócio

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Esta postagem foi atualizada em 18 de outubro de 2019

 

Você está investindo em ferramentas para atrair visitantes ao seu site, o tráfego tem aumentado, mas você continua vendendo pouco? Você precisa aprender agora como capturar leads no e-commerce!

Se você está começando a empreender no digital, já deve ter notado que é preciso estudar conceitos e ferramentas que ajudarão a vender mais. Se esse é o seu caso, este texto será ótimo para você!

Quer saber como esta funcionalidade pode ajudar seu negócio? Preparamos alguns pontos a serem levados em consideração na otimização do seu eCommerce.

 

O que é uma página de Captura?

Uma Página de Captura tem como finalidade capturar uma ação específica por parte dos visitantes, como por exemplo, registro de um formulário, botão para ação direcionando o usuário, diretamente, a uma página de compra, por exemplo. Isso faz com que você direcione seu usuário a uma ação que você queira que ele faça. Além disso, uma página de captura é a melhor solução para prospectar uma lista de clientes em potencial, que possa vir a ter interesse no serviço/produto que você oferece ou em uma promoção específica. Páginas de capturas, na maioria dos casos, possuem apenas uma única página (sem menus ou páginas adicionais) e captura uma informação única e específica do seu cliente em potencial. A partir das informações coletadas na página, as empresas utilizam os dados para realizar estratégias de marketing para as mesmas, além da análise do comportamento dos consumidores em relação ao que foi promovido.

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Como crio uma página de captura?

Normalmente, pessoas que não são especializadas nesta área, recorrem a empresas que realizam este trabalho. Se você já possui um site ou eCommerce, basta contratar o serviço em uma empresa especializada ou alguma plataforma online onde você possa criar sua página de captura sozinho. Na primeira opção, você fornece as informações que gostaria de obter dos clientes, além de um design que goste e a página de captura é criada com base nas suas necessidades e desejos. Na segunda opção, a plataforma online possui templates pré-prontos e é onde você precisará apenas inserir as informações de texto, imagens e/ou videos, construindo assim, sua página de captura por sí só.

 

Qual a vantagem de utilizar esta funcionalidade?

As páginas de capturas servem para promover algum produto ou serviço específico e gerar através do conteúdo apresentado uma ação específica do usuário, como a venda direta do produto ou serviço oferecido, registro do usuário para prospecção de leads e clientes interessados com uma grande possibilidade de conversão.

É indicado, por exemplo, para quem tem vários serviços ou produtos e quer focar a promoção em um deles ou em uma linha específica.

As empresas que mais utilizam essa funcionalidade são as que já estão online. Se você possui alguma promoção e quer que o cliente realize uma compra ou contate sua empresa para maiores informações, por exemplo, você pode utilizar deste meio para captar as informações e fornecer descontos especiais, caso ele preencha alguma informação solicitada.

Caso você trabalhe com algum tipo de serviço, você, também, pode utilizar páginas de capturas. Esta é uma boa opção para atrair novos clientes em potencial.

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Uma outra vantagem é que você pode utilizar as páginas de capturas junto com os anúncios que você realiza nas mídias. Você irá aumentar o número de visitas, conversões e terá ótimos resultados em seus anúncios.

 

Como deixar uma Página de captura mais chamativa?

 

  1. As informações mais relevantes da página devem ser destacadas por cores chamativas.
  2. O texto de Chamada ou a informação mais importante deve ser curta e direta e ter uma posição de destaque, como letras maiores e em negrito.
  3. Você pode inserir subtítulos. Isso faz com que os visitantes não se percam em sua página e encontrem o que precisam mais rápido e facilmente, sem precisar ler todo o conteúdo.
  4. A opção de Call to Action (chamada para ação) é muito importante. Você deve inserir links, formulário ou algum botão que faça com que o usuário realize alguma ação em sua página, como cadastro, links de compras, formulários de registro, etc. O Call to Action, facilita a navegação do usuário, tornando o objetivo da página, mais claro e direto. Essa função também pode te ajudar no processo de convencer seu usuário a fazer o que você deseja, mais facilmente.
  5. O formulário para coleta de informações deve ser preciso e direto, assim o visitante não fica com “preguiça” de preencher as informações.
  6. Outro ponto que pode chamar mais a atenção dos visitantes, são os depoimentos de clientes que utilizaram o serviço ou compraram o produto oferecido. Sempre peça um Feedback dos clientes, isso faz com que você saiba o que o cliente anda pensando sobre a sua empresa , melhorando o atendimento ou o produto/serviço em si, além de apresentar feedbacks positivos aos clientes em potencial para ajudar a aumentar a segurança na hora da compra.
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Sua empresa ainda não possui uma Página de Captura? Será que as informações de sua página, caso já a tenha, estão corretas? Chegou a hora de conferir.

 

 

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