Por que é importante investir em estratégias de conteúdo?

 

O marketing digital é o melhor amigo das empresas que desejam aumentar suas vendas, conquistar e fidelizar clientes atualmente. Afinal, o mundo está cada vez mais digital, é natural que os clientes também estejam presentes no mundo digital.

Mas não adianta nada estar nas redes sociais e só fazer divulgação de seu produto ou serviço. Hoje o consumidor exige mais. Exige experiência, informação e conteúdo relevante. É nesta parte que o marketing de conteúdo entra em cena.

Com o conteúdo relevante, a empresa ganha a atenção de quem está visualizando, trazendo a visão da marca, prospectando novos clientes e se conectando com os clientes existentes.

 

O que é o marketing de conteúdo?

O termo reúne todas as estratégias de marketing realizadas trazendo conteúdo relevante para seu público-alvo, com o objetivo de “educar” e prospectar novos clientes. Trazer dicas, tirar dúvidas, trazer informações úteis e ensinar novas formas de realizar as coisas são estratégias do marketing de conteúdo que muitas empresas utilizam para ter resultados positivos.

Uma pesquisa feita em 2017 mostrou que as ações de marketing de conteúdo podem captar até três vezes mais leads qualificados do que estratégias similares, por exemplo.

Benefícios de se investir em marketing de conteúdo

Investir em estratégias para produção de conteúdos é firmar a sua empresa no meio digital. Mas, será que traz vantagens mesmo?

Abaixo selecionamos alguns benefícios de se investir em marketing de conteúdo. Veja quais são e adote essa estratégia para a sua empresa!

 

1. Cria e potencializa autoridade da sua marca

Em um mercado onde diversas empresas surgem todos os dias, é importante frisar para seus clientes que sua empresa é confiável. O marketing de conteúdo pode ajudar a atingir o status de autoridade em seu ramo, se tornando assim, confiável para seu público.

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Um material consistente e de qualidade, mostra que a empresa sabe o que está falando, ou seja, que é uma autoridade naquele assunto. Mesmo não conhecendo sua empresa, o cliente tem mais coragem de fechar negócio, por seu conteúdo passar segurança para ele.
 

2. Educar o mercado sobre seu serviço ou produto

Lançar um novo produto ou ter um serviço inovador pode ser uma tarefa difícil para as empresas. O produto pode ser algo muito específico ou não ter uma certa resistência do consumidor.

Com o marketing de conteúdo, a empresa consegue educar de forma relevante e informativa sobre seu produto ou serviço, introduzindo-o ao seu público-alvo de maneira efetiva, com posts em redes sociais e blogs.
 

3. Pode aumentar o volume de vendas

Contar com uma estratégia de marketing de conteúdo pode fazer com que o volume de vendas da empresa cresça. Se comparado com as ações de marketing convencionais, fora do meio digital, o marketing de conteúdo tem a tendência de gerar quase 4 vezes mais leads.

E esses leads são qualificados, pois a maior parte já tem informações sobre a empresa e seus produtos, fazendo com que a decisão de compra seja mais fácil.

Por exemplo, websites que fazem a comercialização de seguros online apostam em conteúdos para tirar as dúvidas dos clientes sobre o mercado de seguros e sobre serviços específicos, como o seguro para automóveis. Ao mesmo tempo, conta com parcerias com as melhores seguradoras de carro para oferecer uma diversidade de opções, além de contar com a forma facilitada de cotação e contratação.

Isso faz com que a maioria dos usuários que chegaram ao site somente para tirar uma dúvida, façam pelo menos a cotação de seu seguro, iniciando o contato com a empresa. A partir daí, a empresa pode oferecer seus produtos, destacando seus diferenciais e se conectando com o cliente para converter a venda.

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4. Pouco investimento para resultados rápidos

Um dos benefícios é que demanda um investimento baixo, para obter resultados a curto prazo. A empresa necessita criar conteúdos relevantes e disponibilizá-los nas redes sociais e no site/blog, com planejamento e constância para alcançar os resultados esperados.

Então, preparado para investir em estratégias de conteúdo?

 

Por: Andreia Silveira do site Smartia.com.br

 

 

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